Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Advertisements

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
REGIME DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR
REGULAMENTAÇÃO DA EC 29.
A aplicabilidade das Leis Complementares 108 e 109
Novidades na estrutura do art. 48 da LRF
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;
IAPE Seção Bahia I CONGRESSO DE SEGURIDADE SOCIAL
Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia
REGULATÓRIO CERTIFICAÇÕES E ISENÇÕES
Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado.
Ministério da Integração Nacional (MIN) - Principais Ações 1 - Ação 1851 – Implantação de Obras Infraestrutura Hídrica : Execução de obras de Infraestrutura.
ASSESSORIA E CONSULTORIA PREVENTIVA – PARECERES TÉCNICOS DEFESA EM AÇÕES CIVÍS PÚBLICAS, POPULARES E MANDADOS DE SEGURANÇA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE LEI,
PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – PAA
Regimes de Previdência no Brasil 2. Regimes de Previdência no Brasil 2.
Oficina de Capacitação Programa de Aquisição de Alimentos – 2013
Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual.
SEGURIDADE SOCIAL - SAÚDE
Programa Educação Básica. Principais ações:
ÁREA TEMÁTICA VI Ministério da Fazenda; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ministério do Turismo; Secretaria da Micro e Pequena.
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS – SUS
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
EMENDAS DE BANCADA Regra Geral:
Apresentação de emendas ao Projeto de Lei Orçamentária para PLOA/2014 ASPECTOS GERAIS Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira / CD Consultoria.
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO
Previdência Complementar 2012
Lavratti.com Slide 1/6 Administração de Recursos Humanos II Benefícios Benefícios são os aspectos indiretos da remuneração total dos empregados, eles incluem.
ANAPAR ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PARTICIPANTES DE FUNDOS DE PENSÃO
Estrutura do SFN (última parte): Sistema de Seguros e Previdência Prof.Nelson Guerra - Ano 2013 Londrina(PR) – Maringá(PR)
ÁREA TEMÁTICA VIII – PODERES DO ESTADO E REPRESENTAÇÃO A Área Temática VIII – Poderes do Estado e Representação compõe- se da programação orçamentária.
Desenvolvimento Social Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome LUCILENE RODRIGUES Consultora Jurídica Brasília Abril/2007 Desenvolvimento.
Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado.
Programa Educação Básica. Principais ações: Congresso Nacional  0509-Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica  20RP-Infraestrutura para a Educação.
SR TRIÂNGULO MINEIRO MARÇO/2010
CONVÊNIOS José Domingos Coelho Carlos Roberto da Silveira
Rio de Janeiro, outubro de 2008 Previdência Social Brasileira Seminário Internacional de Educação Previdenciária Ministério da Previdência Social.
Fontes de Financiamento para educação profissional: o caso alagoano Instituto de Educação Profissional de Alagoas- INEPRO Tereza Kelly.
CONASS e CONASEMS. Comissões Intergestores (CIB e CIT) X Representatividade dos entes Projeto de lei 5203/2009 – Aprovado na Câmara dos Deputados Projeto.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 1º QUADRIMESTRE DE 2010 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município MUNICÍPIO.
Manesco, Ramires, Perez Azevedo Marques Advocacia CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE MUNICÍPIOS – CNM X MARCHA A BRASILIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS A gestão financeira.
Título VI Da Tributação e do Orçamento Capítulo II Das Finanças Públicas Clarissa Duarte 2009.
Câmara Municipal de Roseira Audiência Pública Projeto de Lei nº 09/2015.
SUS: Evolução das fontes de recursos
ESTUDO DE CASOS 8 ANOS DE LRF
Audiência Pública LOA 2016.
MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL DE SOUSA JUNIOR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICO.
AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
ÁREA TEMÁTICA - XVI - Presidência, Poder Legislativo, Poder Judiciário, MPU, DPU e Relações Exteriores A Área Temática XVI compõe-se da programação orçamentária.
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação/SMPL Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento/SMAO Gerência de Planejamento e Monitoramento.
Mercado Financeiro e Investimentos
PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS MUNICÍPIOS PARA O RECEBIMENTO DE RECURSOS FEDERAIS ATRAVÉS DE CONVÊNIOS Apresentação: Walter Manfroi Secretário.
Município de Cruzeiro do Sul 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA – 2014 REFERENTE AO 2º QUADRIMESTRE 2014 JANEIRO a AGOSTO de 2014 Em atendimento ao § 4º do Artigo 9º.
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
LEI Nº 8.142, DE 28/12/1990 CONTROLE SOCIAL
Programa de Educação Previdenciária Ministério da Previdência Social INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL PALESTRA SOBRE BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS PREVIDENCIÁRIOS.
FINANÇAS PÚBLICAS E ORÇAMENTO CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA 1988.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
Educação Jorge Abrahão de Castro Diretor da Diretoria de Planejamento da SPI/MP Brasília, 07 de agosto de 2014.
POLÍTICA DE ATENÇÃO À SAÚDE E À SEGURANÇA DO TRABALHO DO SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL (PASS)  A) Perícia Oficial  B) Promoção da Saúde  C) Prevenção e Acompanhamento.
Art. 9º§ 4º- Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre,
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PREFEITURA MUNICÍPAL DE BARCARENA PÓLO UNIVERSITÁRIO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA.
Audiência Pública Projeto de Lei nº 29/2011 Brasília, 13 de novembro de 2012 Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) Relator -
Projeto de Lei Orçamentária para 2016 (Projeto de Lei nº 7, de 2015-CN) Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal (CONORF)
Lei Orçamentária Anual
PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTIM Secretaria de Finanças AUDIÊNCIA PÚBLICA, para apresentar a LOA para o exercício de 2015.
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
 Subvenções  Auxílios  Contribuições. 1) Necessidade do serviço 2) Apresentação do Plano de Trabalho 3) Identificação da modalidade das despesas (auxílio,
A ESTRUTURA DO SETOR PÚBLICO
Transcrição da apresentação:

Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/ CN Assistência Social: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS MDS – Administração Direta Fundo Nacional de Assistência Social – FNAS Trabalho: Ministério do Trabalho e Emprego – MTE MTE– Administração Direta Fundação Jorge Duprat de Segurança e Medicina do Trabalho Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT Previdência Social: Ministério da Previdência Social - MPS MPS – Administração Direta Instituto Nacional do Seguro Social - INSS Fundo do Regime Geral de Previdência Social – FRGPS Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVI ÁREA TEMÁTICA 10 ENVOLVE AS SEGUINTES ÁREAS DE GOVERNO, RESPECTIVOS MINISTÉRIOS E UNIDADES ORÇAMENTÁRIAS:

Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/ CN Ações mais emendadas na área de Governo Assistência Social

Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/ CN Os convênios no âmbito do FNAS não são firmados diretamente com entidades privadas sem fins lucrativos, mas somente com governos dos estados, Distrito Federal municípios. Assim, o autor da emenda deverá utilizar as modalidades de aplicação 30 (Transferências a Estados e DF) ou 40 (Transferências a Municípios), não sendo cabível a modalidade de aplicação 50 (Transferência a entidades privadas sem fins lucrativos). De acordo com o MDS, não é possível a aplicação de recursos para atendimento ao público específico de outras políticas (saúde, educação, esporte, trabalho etc.) na aquisição de órteses e próteses, cestas básicas, material escolar, kits de qualquer espécie, medicamentos, equipamentos de segurança, em educação especial, na contratação de profissionais de saúde (fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, entre outros), em creches, centros comunitários, centros de múltiplo uso, associações de moradores, clubes e assemelhados, pagamento de taxas bancárias, multas, impostos, tarifas públicas, taxas de administração, despesas com publicidade ou qualquer despesa que tenha por finalidade ainda que, indiretamente, ou por via reflexa, auxiliar, subvencionar ou contribuir para o aumento de capital de entidade privada sem fins lucrativos. Observações importantes para emendamento no Fundo Nacional de Assistência Social - FNAS

Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/ CN Emendas que destinem recursos para atender ações voltadas exclusivamente para pessoas com deficiência devem ser enquadradas na proteção social especial. Observações importantes para emendamento no Fundo Nacional de Assistência Social - FNAS

Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/ CN Ações mais emendadas na área de Governo Trabalho

Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/ CN Ações mais emendadas na área de Governo Previdência Social

Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/ CN Últimos lembretes Justificar detalhadamente as emendas com programação atípica Efetuar o lançamento da funcional programática das emendas com programação atípica Telefones para esclarecimento de dúvidas: Câmara dos Deputados : Elisangela – Leonardo e Mauro Senado: – André e Pederiva