Apresentação da Dinâmica

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Advertisements

GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Como reorganizar a administração e os custos no Serviço de Alimentação
1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Consultoria e Produtos metas, planejamento e resultados
Feiras.
W B solutions on demand.
PROPOSTA PEDAGÓGICA INTEGRADA
Sistemas de Apoio às Operações
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
Mapeando Supply Chain Soluções Conjuntas e Cases
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
Diretoria Operacional Diretoria Administrativa
SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Planejamento Estratégico Fórum QPC 29 de março de de março de 2006.
Planejamento Estratégico
PLANEJAMENTO INTEGRADO LEVANTAMENTO DE ATIVOS DEMANDAS PRIORITÁRIAS
1 Training U Actualização Formativa – Condição para Construir uma Carreira Sólida.
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
Educação Corporativa Segmento – Material de Construção
CAPA.
Justificativa e Objetivos Em virtude da grande oferta de vagas no mercado para profissionais da área comercial, justifica-se a presente programação, como.
Transamérica Expo Center
Como avaliar o negócio e definir a (melhor) estratégia de mercado
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
Consultoria e Projetos
Cléo de Lima Tribunal de Contas do Paraná.
Marketing Promocional
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
Inteligência de Mercado no TECON Rio Grande Rodrigo Orsoletta Camila Balbela Consoni 1.
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Planejamento de vendas e operações s&op (sales and operations planning) Capítulo 5.
Avaliação da qualidade percebida em cursos a distância: o caso do FGV Online FGV Online Desde 2000 mais de alunos MBA online credenciado em 2003.
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
PLANO DE NEGÓCIOS ROTEIRO BÁSICO.
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão.
Geoposicionamento e Prospecção
Prof. MSc. Cláudio Cabral
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
O plano de Negócio.
Duplicação de EVS.
Arrow CONSULTORIA Direto ao Ponto.
do Processo de Administração
Módulo: Administração de Empresa Professora: Ana Sabrina Silva Favacho
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - ARMP
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
MARKETEIROS Qual o mercado para o profissional de Marketing.
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Siga-nos:
Roteiro de Atividades de Planejamento, Organização & Realização de Eventos
Consultoria José Alberto Horowitz. Criação de Sites Criamos sites com páginas html Criamos sites com páginas html Desenvolvemos Sites com banco de dados.
Workshop de Melhoria Contínua
Assessoria Empresarial SISTEMA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO
Governança Corporativa
Planejamento Estratégico
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
LANÇAMENTO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO GESTÃO DE PROJETOS SOCIAIS
FORMAÇÃO DE EMPRESAS Plano de Negócio FERRAMENTAS RELACIONADAS Conceito Estrutura Orçamento 1 Montagem Vista Geral Orçamento 2
Continuação Entrega do Paper  A importância da informação contábil no controle financeiro das organizações.  A importância da contabilidade.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 7- Balanced Scorecard.
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
P&C Cazeiro Consultoria em Gestão Empresarial. P&C Cazeiro Consultoria em Gestão Empresarial Missão Prover soluções para maximizar a excelência operacional,
Soluções para modelo de gestão em saúde. Índice I)Modelo de Gestão em Saúde II)Objetivo Geral III)Objetivos Específicos IV)Metodologia V)Descrição VI)Abordagem.
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA
Transcrição da apresentação:

Apresentação da Dinâmica da Central de Negócios

MUITOS OS EXEMPLOS e MUITAS DIFERENÇAS!

Tendências >>> digitalização

Tendências >>> personalização

Cada empresa uma peça importante na estrutura da CENTRAL DE NEGÓCIOS

Planejar a melhor estratégia

Vantagens e Estruturas da Central de Negócios

Cenário Atual: Individualismo Visão de curto prazo No Brasil a Micro e Pequena empresa em sua maioria nasce por necessidade e não por vocação, compete de forma isolada, tem seu concorrente muitas vezes como seu inimigo, não percebendo com isso a avalanche de produtos importados ou até mesmo redes de empresas sendo criadas por grandes grupos econômicos, que utilizam desta estratégia para aumentar suas fatias de mercado. 9

redução de custos operacionais Visão de Futuro: visão associativista redução de custos operacionais Pesquisas apontam que de cada dez problemas de uma micro ou pequena empresa, sendo de um mesmo setor e tendo um mesmo perfil, oito são problemas comuns entre si – As soluções podem ser encontradas dentro de um grupo, caso a solução não exista, os custos para criá-la pode ser rateados entre todos. mais competitividade 10

No Brasil, quanto representa em R$ o movimento das Centrais de Negócios ?

Organização de pessoas físicas ou jurídicas, com objetivo de gerar negócios, ampliar mercado, compra, venda, marketing, serviços e outras oportunidades de forma conjunta

Novos formatos surgindo: REDE 3 REDE 2 REDE 4 REDE 1 REDE 5 CENTRAL REDE X REDE 6 REDE 7 Outras Redes REDE 8

Grupo de negociação, ltda, associação, cooperativa, sa

Grupo de negociação, ltda, associação, cooperativa, sa

Módulos e Ferramentas para o Planejamento e Estrutura da Central de Negócios

PRELIMINARES RECONHECIMENTO DO GRUPO DE ATUAÇÃO APRESENTAÇÃO TABULAÇÃO/ CRONOGRAMA/ PROPOSTA LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES ESTUDO DE CENÁRIO E TENDÊNCIAS SETOR PREPARAÇÃO CRONOGRAMA E TABULAÇÃO QUESTIONÁRIOS PRELIMINARES PALESTRA SENSIBILIZAÇÃO

PRELIMINARES Módulo 1 Ferramentas Carga horária Reconhecimento do grupo de atuação Ficha de Identificação de Demanda + Perfil do Consultor 2 Estudo de Cenário e Tendências do Setor Roteiro para busca de informações sobre o setor + Convite reunião de levantamento de informações 12 Palestra de Sensibilização Modelo de Palestras Sensibilização, O que é uma Central de Negócios e Cultura da Cooperação. 8 Levantamento de Informações Modelo de Fofa, Modelo de Plano de Ação + Questionário Inicial (TO) + Planilha de Agendamento. 15 Preparação de Cronograma e da Tabulação dos Questionários Planilha de Tabulação de Questionários + Modelo de Cronograma Apresentação da Tabulação/Cronograma/Proposta Ficha de Adesão a Central de Negócios + Lista de Presença 6 55 PRELIMINARES

PREPARAÇÃO INTEGRAÇÃO E COOPERAÇÃO DIRETRIZES ADMINISTRATIVAS LIDERANÇA PREPARAÇÃO

PREPARAÇÃO Módulo 2 Ferramentas Carga horária Integração e cooperação Ficha de Avaliação de Visita + Palestra Integração e Cooperação 51 Liderança I e II Capacitação e preparação 18 Diretrizes Administrativas Modelo de Manual de Procedimentos + Regimento + Estatuto 12 81 PREPARAÇÃO

BÁSICA VENDAS CONJUNTAS RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES COMPRAS AVALIAÇÃO DE RESULTADOS E SATISFAÇÃO DO GRUPO PLANEJAMENTO DE MARKETING VENDAS CONJUNTAS BÁSICA

BÁSICA Módulo 3 Ferramentas Carga horária Relacionamento com Fornecedores Roteiro de negociação para compras conjuntas 9 Compras Conjuntas I e II Planilha de indicador de ganhos de compras conjuntas + Lista de Programação de Compras 18 Planejamento de Marketing I e II Capacitação e preparação 12 Vendas Conjuntas I e II Modelo de Encarte Promocional + Calendário de Promoções Conjuntas Avaliação de Resultados e Satisfação do Grupo Formulário de Avalição e Satisfação com a Central de Negócios + Formulário de Avaliação Cursos e Consultoria 6 63 BÁSICA

INTERMEDIÁRIA JURÍDICO/ CONTÁBIL AVALIAÇÃO DE RESULTADOS E SATISFAÇÃO ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICA FINANCEIRA LANÇAMENTO DA REDE AVALIAÇÃO DE RESULTADOS E SATISFAÇÃO DO GRUPO JURÍDICO/ CONTÁBIL GESTÃO OPERACIONAL INTERMEDIÁRIA FINANÇAS E CUSTOS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INTERMEDIÁRIA Módulo 4 Ferramentas Carga horária Jurídico/ Contábil Modelo de Regimento Interno + Estatuto 18 Análise de Viabilidade Econômica Financeira I e II Planilha de viabilidade econômica financeira Gerenciamento Financeiro Capacitação e preparação 6 Tecnologia da Informação Plano de ação para TI da Central de Negócios 9 Gestão Operacional Tópicos para Estruturação do Manual + Exemplo de Manual de Procedimentos 22 Lançamento da Central de Negócios Modelo de Check List de Lançamento 30 Avaliação de Resultados e Satisfação do Grupo Formulário de Avalição e Satisfação com a Central de Negócios + Formulário de Avaliação Cursos e Consultoria 109 INTERMEDIÁRIA

AVANÇADA LOGÍSTICA EXPANSÃO DA REDE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS AVALIAÇÃO DE RESULTADOS E SATISFAÇÃO DO GRUPO RELAÇÕES INSTITUCIONAIS LOGÍSTICA AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA AVANÇADA EXPANSÃO DA REDE

AVANÇADA Módulo 5 Ferramentas Carga horária Distribuição Conjunta Plano de ação para Logística ou Centro de Distribuição 12 Gestão Estratégica Convite Reunião de planejamento estratégico + Exemplo Planejamento Estratégico Central de Negócios 28 Expansão da Central de Negócios Plano de ação para Expansão da Central de Negócios 9 Relações Institucionais Plano de ação para Relações Institucionais Avaliação de Resultados e Satisfação do Grupo Formulário de Avalição e Satisfação com a Central de Negócios + Formulário de Avaliação Cursos e Consultoria 6 64 AVANÇADA

FECHAMENTO REUNIÃO FINAL DE AVALIAÇÃO REAPLICAÇÃO RESULTADOS E DE ENTREGA REAPLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO (TZ) FECHAMENTO

FECHAMENTO Módulo 6 Ferramentas Carga horária Reaplicação de Questionário (Tz) Planilha de Tabulação Questionários (antes e depois) + Planilha Agendamento Reaplicação Questionário +Questionário Final (TZ) 33 Reunião de Avaliação Geral de Resultados Formulário de Avaliação Cursos e Consultoria + Formulário de Avaliaçao e Satisfação com a Central de Negócios + Tópicos para Estruturação do Manual de Procedimentos 15 48 FECHAMENTO

Obrigado Sucesso!!!