Estrutura de Mercadorias

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Análise das cinco forças de Porter
Advertisements

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
Gerenciando o marketing
O que é gestão financeira
ECR – Efficient Consumer Response
ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
Desenvolvimento de Novos Produtos.
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Disciplina: Administração Mercadológoica
PREVISÃO DE VENDAS Carlos Roberto C. Almeida.
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Ciclo de Vida e Produto.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Repensando a Logística
Repensando a Logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
Profa. Msc. Amábile Brugnaro Santos
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
99ª CONVENÇÃO DA NRF NELSON BARRIZZELLI UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Planejamento de marketing de [nome do produto]
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Aula 1 Lançamento de Produtos e Serviços Prof. Renan Barroso.
Marketing Promocional
Cadeia de Logística Integrada
Estratégias Competitivas de Marketing
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
U05 Grupo 19X.
Função Produtora.
Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os.
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
Administração de Marketing I
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
Projeto Final Grupo 19K Extra-Eletro.
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
© Churchill&Peter Unidades Monetárias Vendas Totais no Mercado Lucros Totais no Mercado Tempo Introdução Crescimento MaturidadeDeclínio.
CICLO DE VIDA DO PRODUTO
PLANO DE NEGÓCIO Parte 2 FONTE: SEBRAE.
INSTRUMENTOS ESTRATÉGICOS
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Administração de Varejo
Repensando a Logística
A Propaganda e Suas Características
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
SIM - (Sistema de Informação em MKT)
Capítulo 9 Desenvolvimento de Novos Produtos e Estratégias para o Ciclo de Vida dos Produtos.
A base – Inteligência de mercado
Resposta Eficiente ao Consumidor
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias.
Categorias É um grupo distinto e GERENCIÁVEL de produtos / serviços que os consumidores percebem ser inter-relacionados e / ou substituíveis na satisfação.
Micros e Pequenas Empresas
Estratégias de Ponto Aula 10.
MARKETING EM HOTELARIA
Estratégia de Marketing
CAPÍTULO 6 A INSERÇÃO DA PEQUENA EMPRESA NO MERCADO ECONÔMICO.
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
TRABALHO PRÁTICO Inovação e Empreendedorismo no Turismo A oportunidade e a ideia de negócio.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
Produto e desenvolvimento de novo produto
BIBLIOGRAFIA CHURCHILL JR, Gilbert A., PETER, J. Paul. Marketing: Criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2000 COBRA, Marcos. Serviços: como.
Transcrição da apresentação:

Estrutura de Mercadorias

Para sua MONTAGEM devemos observar os seguintes critérios: 1 Definir com quais DEPARTAMENTOS a loja vai trabalhar; 2 Definidos os departamentos, definir quais as SEÇÕES farão parte destes departamentos;

Para sua MONTAGEM devemos observar os seguintes critérios: 3 Definidas as seções, definir quais as categorias e Sub- Categorias farão parte destas seções;

Para sua MONTAGEM devemos observar os seguintes critérios: 4 Definir o número de itens que comporão as Sub- Categorias, analisando o espaço para exposição de cada produto, em função do giro, de modo com as marcas disponíveis no mercado

Para sua MONTAGEM devemos observar os seguintes critérios: 5 Definir os itens a serem comercializados pela Empresa, baseados na concorrência local, aceitação pelo consumidor, qualidade do produto, etc.

CRITÉRIOS PARA INTRODUÇÃO DE NOVOS ITENS 1 Produto Líder Nacional; 2 Produto Líder Regional; 3 Marcas Próprias (se houver); 4 Opção para composição de linha; 5 Menor Preço

ASPECTOS A OBSERVAR PARA INCLUIR NOVOS ITENS 1 Identificar a categoria onde se introduzirão novos itens; Levantar as marcas já existentes, seu desempenho de vendas e lucratividade; 2

ASPECTOS A OBSERVAR PARA INCLUIR NOVOS ITENS Identificar o nível de satisfação do cliente, com as marcas atuais; 3 Disponibilidade de espaço físico para exposição na gôndola; 4

ASPECTOS A OBSERVAR PARA INCLUIR NOVOS ITENS Avaliar: - O investimento em mídia que a nova marca irá exigir, pelo fornecedor; 5 O investimento em estoques; O desempenho provável em vendas / lucratividade Satisfação do Cliente;

ASPECTOS A OBSERVAR PARA INCLUIR NOVOS ITENS Lançamento de Novo Produto no Mercado; 6 Procura de algum produto que a loja não trabalha, pelos seus clientes; 7 8 Qualidade do item;

DICAS Analise a utilidade do novo produto para o consumidor e a possível freqüência de compra. A idéia é evitar a inclusão na estrutura de mercadorias de um produto que vai ser pouco consumido ou comprado apenas em ocasiões especiais;

DICAS Caso o lançamento seja uma extensão de linha, como um novo sabor ou aroma, tome cuidado para não ampliar demais o segmento. Para isso, avalie o desempenho de vendas das outras versões. Veja se alguma apresenta vendas fracas para,quem sabe, substituí-la por novos itens.

DICAS Analise o desempenho de vendas da categoria. Se o segmento estiver em crescimento, há boas chances de o lançamento ter sucesso.

DICAS Cuidado com os produtos que tenham características semelhantes às de outros já existentes e já presentes na estrutura de mercadorias. O lançamento precisa oferecer algo diferente, seja em preço, ou benefícios ao consumidor, além de uma boa campanha publicitária;

DICAS Na hora de negociar um novo produto, tente incluir uma cláusula de devolução, caso as vendas não atinjam os objetivos esperados.

DICAS Na hora de negociar um novo produto, tente incluir uma cláusula de devolução, caso as vendas não atinjam os objetivos esperados.

A exclusão de itens da estrutura acontecerá nos seguintes casos 1 Produto com giro Baixo; 2 Produto de qualidade duvidosa; Produto substituído por um lançamento; 3 4 Falta de Ética na Negociação

VARIEDADE X SORTIMENTO Refere-se à LINHA de Produtos SORTIMENTO Refere-se à MARCA de Produtos

Sandro Santos Alves FIM