É A BASE DE TODA A EMPRESA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fonte: Rodriguez, Martius Vicente
Advertisements

AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Planejamento Estratégico de Marketing
Definição de qualidade
Seleção de estratégias
Estratégia Empresarial Capítulo 4
Processo de Gestão Marketing Ambiental Plano de Marketing Ambiental
PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.
UNIDADE 07 ESTOQUES 19FX Carolina LUSTOZA Laiana Melo.
Planejamento e Gestão de Unidades Arquivísticas
Planejamento estratégico de pessoas
Qualidade Total.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
Valores Shire To be as brave as the people we help.
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
ESTRATÉGIAS DE RECURSOS HUMANOS E NEGÓCIOS Nelson Savioli Setembro de 2004 Câmara Suíça.
Gestão Integrada de Negócios
Prof. Antonio Carlos Guil
Administração de Sistemas de Informação II
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ESCOLA DE NEGÓCIOS
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS Aula 11
Gestão de Informação.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Programa Trainee 2010.
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Tópicos Avançados em Sistemas de Informação
Ser Ético Ser Gente Ser Empreendedor Ser Excelência.
MISSÃO, VISÃO E VALORES.
Gestão de Pessoas: Uma abordagem estratégica e sustentável ROMAGNOLLI.
PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE TREINAMENTO
GESTÃO DE PESSOAS Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Como estabelecer e organizar
Planejamento e projetos sociais:
Sistemas de Informação da Qualidade ERP Enterprise Resources Planning Uma abordagem objetiva.
GESTÃO ESTRÁTÉGICA Trabalho apresentado a Disciplina de Análise Organizacional da FACIMOD do Paraná, como requisito parcial à obtenção de créditos.   Professora:
Gestão por Competências
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
Instrutor: Objetivos:.
Lavratti.com Slide 1/7 Laboratório de Gestão II As quatro competências da organização em aprendizagem O conhecimento é o principal conceito no desenvolvimento.
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
Planejamento É a ferramenta para administrar as relações com o futuro
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Instituição de Ensino São Francisco
QUALIDADE.
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
GESTÃO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO -CONSIDERAÇÕES PARA O EXECUTIVO DA ORGANIZAÇÃO: -NÃO É ASSUNTO SOMENTE DE TECNOLOGIA -É UMA DECISÃO EMPRESARIAL -NÃO.
GESTÃO DO CONHECIMENTO
5 DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
Processos Administrativos Aula 1
CONSULTORIA EMPRESARIAL
Última Aula. Conceitos de Administração. Escolas de Administração. Científica - Taylor. Clássica - Fayol. Burocrática - Weber. Sistêmica - Bertalanffy.
Processos e Agentes da Gestão da Qualidade
Gerenciamento de mudanças e Matriz de Oportunidade vs Risco
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM
Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing Roteiro de Planejamento Estratégico.
PARTE 3 O PROCESSO ESTRATÉGICO: IMPLANTAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
FATEC - ID Tecnologia em Gestão EmpresarialProf. Devancyr Souza Dias Curso: Tecnologia em Gestão Empresarial Ênfase em Marketing Disciplina: Marketing.
GESTÃO ORGANIZACIONAL
Estratégia Produtiva: definindo o elo perdido. Steven C. Wheelwright.
UNIDADE 2 – Etapas do Processo de Planejamento Estratégico na Administração Pública Etapas do Processo de Planejamento Estratégico na Administração Pública.
Fundamentos de Gestão Empresarial Conceitos Básicos
EMPREENDEDORISMO MARIA LUCIENE SOUZA Empreendedorismo Maria Luciene (81) /
Transcrição da apresentação:

É A BASE DE TODA A EMPRESA Modelo de Gestão É A BASE DE TODA A EMPRESA DEVE SER EXPLICITO MAS.... MUITAS VEZES É IMPLÍCITO OU INEXISTE

MISSÃO VISÃO VALORES

MODELO DE GESTÃO ESTRATÉGIA GESTÃO E ORGANIZAÇÃO COMPORTAMENTO - NEGÓCIOS - PRIORIDADES - FORMA DE ATUAÇÃO ESTRATÉGIA GESTÃO E ORGANIZAÇÃO COMPORTAMENTO - CRENÇAS - VALORES - ATITUDES - PADRÕES DE COMPORTAMENTO - NORMAS - ESTRUTURA - PROCESSOS - SISTEMAS - INFORMAÇÃO

DEVE CONTER: MISSÃO, VISÃO, VALORES, MODELO DE GESTÃO DEVE CONTER: MISSÃO, VISÃO, VALORES, PRINCÍPIOS, OBJETIVOS, ESTRATÉGIAS, PROCESSOS, PRODUTOS, FORNECEDORES, CLIENTES

COMPORTAMENTO ESPERADO PODER E RESPONSABILIDADE MODELO DE GESTÃO PRINCÍPIOS A M B I E N T X R O MISSÃO VISÃO VALORES POLÍTICAS A M B I E N T X R O COMPORTAMENTO ESPERADO PODER E RESPONSABILIDADE NECESSIDADES DOS CLIENTES / INSUMOS PROCESSO DE GESTÃO RESULTADOS GESTÃO AVALIAÇÃO DO NEGÓCIO E DAS PESSOAS ALTA DIREÇÃO

DO ESTRATÉGICO ? DO TÁTICO ? DA EXECUÇÃO ? MODELO DE GESTÃO DEVE RESPONDER A QUESTÕES DO TIPO: A CIA. É INTEGRADA ? A QUE NÍVEL ? DO ESTRATÉGICO ? DO TÁTICO ? DA EXECUÇÃO ?

OS PROCESSOS DE NEGÓCIO DA CIA. ESTÃO DEFINIDOS E CLAROS PARA TODOS ? MODELO DE GESTÃO DEVE RESPONDER A QUESTÕES DO TIPO: OS PROCESSOS DE NEGÓCIO DA CIA. ESTÃO DEFINIDOS E CLAROS PARA TODOS ?

QUAIS OS NÍVEIS DE COMPETÊNCIA PARA DECIDIR O QUE DEVE SER FEITO ? MODELO DE GESTÃO DEVE RESPONDER A QUESTÕES DO TIPO: QUAIS OS NÍVEIS DE COMPETÊNCIA PARA DECIDIR O QUE DEVE SER FEITO ? E PARA ALTERAR O QUE ESTÁ DECIDIDO ?

QUAIS AS PREMISSAS DE ATUAÇÃO DA CIA. ? MODELO DE GESTÃO DEVE RESPONDER A QUESTÕES DO TIPO: QUAIS AS PREMISSAS DE ATUAÇÃO DA CIA. ? POR CLIENTE ? POR PRODUTO ? POR ÁREA GEOGRÁFICA ?

A CIA. DEVE SER INTEGRADA ATRAVÉS DE UNIDADES AUTÔNOMAS ? MODELO DE GESTÃO DEVE RESPONDER A QUESTÕES DO TIPO: A CIA. DEVE SER INTEGRADA ATRAVÉS DE UNIDADES AUTÔNOMAS ? OU CENTROS DE RESULTADOS INTERNOS ?

QUAIS AS COMPETÊNCIAS QUE DEVEMOS MANTER E QUAIS DEVEMOS TERCEIRIZAR MODELO DE GESTÃO DEVE RESPONDER A QUESTÕES DO TIPO: QUAIS AS COMPETÊNCIAS QUE DEVEMOS MANTER (SABER FAZER E FAZER) E QUAIS DEVEMOS TERCEIRIZAR (SABER COBRAR E SABER FAZER) ?

MERCADO (ÁREA DE ATUAÇÃO) MISSÃO DEVE CONTER: CLIENTES PRODUTOS/SERVIÇOS MERCADO (ÁREA DE ATUAÇÃO)

Concepção Atual do Negócio Missão Passado Transição Presente Futuro P R O P Ó S I T O OBJETIVOS BARREIRAS Visão Alvo Estratégia Empresarial Concepção Atual do Negócio Valores e Cultura Organizacional CLIENTES PRODUTOS MACROPROCESSOS PONTOS FORTES E DE MELHORIA

ELEVANDO O NÍVEL DE CONSCIÊNCIA VISÃO ELEVANDO O NÍVEL DE CONSCIÊNCIA O melhor para: TODOS A Sociedade O mercado A organização Si O próprio TIME Número de pessoas Fonte: Amana-Key