MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA RESULTADO DAS RESULTADO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS AUDIÊNCIAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

POMMAR/USAID-Partners
1.
Estratégias para fortalecimento da EJA em Mato Grosso
Segurança Preventiva Comunitária PECPlanejamentoExecuçãoControle.
Políticas de Segurança Pública
Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
PLANO GERAL DE ATUAÇÃO PGA.
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
1º Encontro Brasileiro para Pesquisa em Autismo A ABRA - Autismo os Diferentes Cenários no Brasil Marisa Furia Silva Abril de 2010.
Jornada Universitária da Saúde
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
REDE DE SOLIDARIEDADE DO IDOSO
I CONFERÊNCIA NACIONAL DA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL
O PAPEL INSTITUCIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO NAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO II FÓRUM DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA CENTRAL CONSULT Material.
Plano Nacional de Capacitação – PNC Pauta: - Abertura e Apresentações; - Apresentação da Proposta; - Conceitos Iniciais; - Debate; - Encaminhamentos.
IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DOCUMENTAL NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO
Objetivos da “conversa”
Associação Pestalozzi de Magé - RJ
Grupos de Trabalho 14 de fevereiro de VI Reunião BID – Sociedade Civil Como podem o Banco e organizações da sociedade civil trabalharem juntos para.
Entidades de Assistência Social – Decreto 6308/2007
O Coordenador Pedagógico desafios e práticas
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Decreto 6308/2007 e PL 3021/2008 Entidades de Assistência.
O desafio do trabalho em “rede”
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
MOVIMENTO PARANÁ SEM CORRUPÇÃO
Estatuto da Criança e do Adolescente
CORREGEDORIA-GERAL Órgão da Administração Superior do MP, orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta de membros do Ministério.
INTRODUÇÃO À OFICINA.
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA
Plano Geral de Atuação – PGA Oficina de Trabalho
Bárbara Bezerra Lorena Freitas Taís Ziegler Thaisa Quixadá
Cidadania Indicadores da.
Gabinete De Mediação Escolar
(Primeira ação de planejamento para a área fim do MP)
DOCUMENTOS UTILIZADOS
O MINISTÉRIO PÚBLICO E VOCÊ
Planejamento de Cursos
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Ministério da Educação Ministério da Saúde Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência.
Direito à saúde e o SUS, diferentes olhares novembro de 2014.
NADIA MARIA BENTES Defensora Pública do Estado do Pará, Coordenadora do NAECA e da ABMP/PA.
14 de julho de 2009 CNM Internacional. A CNM Internacional A área da Confederação Nacional de Municípios responsável por promover a inserção internacional.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? 1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? R: Não. O ato de.
CTR Nova Iguaçu.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Apreciação para aprovação.
Disciplina de Estágio Supervisionado Curso de Ciências Contábeis Faccat-2012/1.
ECA 21 ANOS DE EXISTÊNCIA.
ÁREA SOCIAL Grupo. 1) Emprego e renda 1. Implantar um Centro de Apoio as famílias para a geração de emprego e renda (qualificação, inserção no mercado.
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
Seminário de Capacitação das Equipes dos Serviços de Atendimento ao Cidadão em matéria de Direitos Humanos Brasília, 20 a 23/06/2006 Seminário de Capacitação.
A essencialidade da Gestão em Saúde Publica
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE DE 2013
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
ESCRITÓRIOS REGIONAIS POLÍTICAS PÚBLICAS: Assistência Social Trabalho, Emprego e Economia Solidária Direitos da Criança e do Adolescente Direitos da.
Cidadania: Exercício de direitos e deveres de cidadão.
Atuação e função do MPF A fiscalização e o estímulo à regular aplicação do dinheiro público federal.
LEI Nº 8.142, DE 28/12/1990 CONTROLE SOCIAL
DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NO MUNICÍPIO.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
A ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO IFPA: NOVOS DESAFIOS Selma Silva Belém 2016.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 19/03/13 Fórum de defesa dos direitos da criança e do Adolescente de Belo horizonte 1° Encontro do MP com.
Secretaria de Direitos Humanos Protocolo Nacional Conjunto para Proteção Integral a Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência em.
CAPACITAÇÃO. Objetivo Geral Possibilitar o alinhamento conceitual e metodológico no tocante à violência sexual contra crianças e adolescentes para uma.
Ministério Público A atuação do Ministério Público na defesa e na promoção dos direitos da criança e do adolescente com deficiência, transtornos ou altas.
Sistema de Garantia de Direitos Organização: Psic. Angelo Motti.
CETREMI.
II Oficina de Planejamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Plano Estadual de VISA OBJETIVOS  Apresentar as diretrizes de atuação da Vigilância.
Transcrição da apresentação:

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA RESULTADO DAS RESULTADO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

PÓLOS AUDIÊNCIASOFOFICINAS Partici- pantes (A) Manifes- tações (B) B/A % Partici- pantes Mem- bros Servi- Dores BELÉM , CASTANHAL , MARABÁ , SANTARÉM ,53216 TOTAL , MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ(PGA) DADOS ESTATÍSTICOS

PÓLOSAUDIÊNCIAOFICINA BELÉM 1º) MEIO AMBIENTE 2º) EDUCAÇÃO 3º) DIREITOS FUNDAM. 1º) IMPROBIDADE ADM. 2º) SAÚDE 3º) EDUCAÇÃO CASTANHAL 1º) EDUCAÇÃO 2º) INFÂNCIA E JUVENT. 3º) MEIO AMBIENTE 1º) EDUCAÇÃO 2º) INFÂNCIA E JUVENT. 3º) MEIO AMBIENTE MARABÁ 1º) VIOLÊNCIA 2º) SAÚDE 3º) EDUCAÇÃO 1º) VIOLÊNCIA 2º) SAÚDE 3º) EDUCAÇÃO SANTARÉM 1º) VIOLÊNCIA 2º) MEIO AMBIENTE 3º)IDOSO 1º) INSTITUCIONAL 2º) IDOSO E DEFICIENTE 3º) INFÂNCIA E JUVENT. MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ (PGA) PRIORIDADES

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ (PGA) PECULIARIDADES DE CADA PÓLO PÓLO BELÉM Abordagem sobre a atuação do MP frente à execução das políticas públicas; Destaque sobre os direitos fundamentais que não são garantidos pelo Estado; O PGA como instrumento para atender ou corrigir as dificuldades institucionais. PÓLO CASTANHAL Destaque para o não cumprimento da Lei do Deficiente; Os Membros do MP participaram da Audiência como cidadãos, votando junto com a plenária, nas prioridades.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ (PGA) PECULIARIDADES DE CADA PÓLO PÓLO MARABÁ Destaque para a violência cometida pelos mototaxistas clandestinos, com apelo ao poder público para solucionar o problema; Situação caótica vivida pelos garimpeiros da região; Preocupação de como colocar o PGA em prática. PÓLO SANTARÉM Destaque para a violência urbana, com existência de gangues; Participação ativa de portadores de deficiência, solicitando apoio às reivindicações; Participação ativa de moradores de Juruti, solicitando a presença do MP no município a respeito do meio ambiente.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ (PGA) PONTOS A RESSALTAR PONTOS FORTES As audiências foram um sucesso; Apoio total das equipes locais; Número de participantes nas audiências; Locais que sediaram as audiências e as oficinas; Envolvimento dos integrantes do MP; Apoio da mídia escrita e falada.