Gestão do Produto Alunos: Daniel Pini Bouabsi, Eliane Chiaretto Tigrinho, Francisco Xavier, Jakson Böttcher Argenta, Marcelo Andreguetto Prof. Dr. Jorge.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Projeto - Plano de Negócios
CICLO DE VIDA.
Marketing Varejo e Serviços.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
“Marketing é o processo gerencial de entender e atender o mercado.”
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
Segmentação de mercado
Etapas do Marketing Estratégico Moderno
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
Logística e Gerenciamento da
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
História da Honda Fonte: Revista ZAP
Estratégia Empresarial
Conceitos do Projeto – J4
Repensando a Logística
Por que investir? 09 de junho de 2010
Decolar Travel.
Uma Porta de Entrada para o Líder de Mercado!
Estratégias do agronegócio
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Como avaliar o negócio e definir a (melhor) estratégia de mercado
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III Prof. Sávio
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
Organização Industrial
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
INTRODUÇÃO A empresa GEOService tem o seu core business em sistemas de localização geográfica. GeoMED é o primeiro produto da empresa com foco no seguimento.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Administração de Marketing I
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
OBJETIVO: Desenvolver um sistema próprio de ensino bilíngue posicionando o Colégio AZ entre as melhores instituições da região. Na sequência, difundir.
QUEM SOMOS A IDEROL tem produtos e serviços para todas as necessidades, focando seus esforços em posicionar sua empresa frente aos seus colaboradores.
Novos modelos de negócios
Profª. Selma Maria da Silva
Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas
Prof. Marcelo Bárcia Viabilidade Mercadológica: Um Fator Crítico de Sucesso Para Avaliação de Novos Negócios.
conhecimentos em resultados
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Administração de Marketing
NOVOS MODELOS DE EMPRESA SETOR AUTOMOBILÍSTICO
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
ESTRATÉGIA LOGÍSTICA sucessos e fracassos
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
Segmentação e Posicionamento de Mercado
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
Empreendedorismo ________________________________________
Qualidade e a ISO 9001.
LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL
Planejamento Estratégico de Marketing
Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
Introdução à Administração
Comércio Importação Exportação Ltda.
Profª. Mestranda Janaina Naves Fagundes, PMP Vendas – foco necessidades – vendedor; foco no produto; orientação para vendas e lucros. Já dizia Henry Ford:
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
Abertura e Estruturação Organizacional
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Transcrição da apresentação:

Gestão do Produto Alunos: Daniel Pini Bouabsi, Eliane Chiaretto Tigrinho, Francisco Xavier, Jakson Böttcher Argenta, Marcelo Andreguetto Prof. Dr. Jorge Guerra

Suzuki cem anos de inovação Cem anos de qualidade, tecnologia e satisfação

História Fundador Michio Suzuki inaugurou a Suzuki Loom Works em 1909. No início, era indústria têxtil, passou a diversificar seus negócios, iniciando, assim, a produção de carros compactos. 1952 - primeira motocicleta motorizada : Power Free. 1955 - Colleda. 1959 - lançou uma 125cc bicilíndrica e um novo ciclomotor . 1962 – 1ª vitória na categoria 50cc, na competição British Isle of Man TT Race e, desde então, a marca começou a participar de várias competições conquistando recordes como no MotoGP, Campeonato Mundial de Motocross, Campeonato Mundial de SuperBike, entre outros. Hoje, a Suzuki comercializa produtos diversificados: motocicletas, automóveis, quadriciclos e produtos navais; conta com unidades de venda em 280 países e áreas ao redor do mundo e participa, em escala mundial, de renomados eventos de esporte, como MotoGP, que comprovam a tecnologia, durabilidade e a rapidez das motos comercializadas, valorizando o produto oferecido aos seus clientes.

TOLEDO DA AMAZÔNIA Missão Através do comprometimento de todos os nossos colaboradores com o processo de melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, viabilizaremos o fornecimento de nossos produtos de forma que satisfaçam as expectativas de nossos clientes. Visão Viabilizar a consolidação da empresa no seu segmento de mercado, através da fidelização da parceria com nossos clientes.   Valores Assegurar a qualidade da Suzuki Motos no Brasil e buscar garantir o desenvolvimento da empresa através da produtividade e rentabilidade, valorizando sempre o trabalho em equipe.

Histórico A J Toledo Suzuki Motos do Brasil é uma empresa 100% nacional que detém o direito exclusivo da marca, fabricação e comercialização das motocicletas Suzuki para todo o território brasileiro. A empresa conta com o apoio tecnológico da Suzuki Motor Corporation, instalada em Hamamatsu, no Japão. Fundada em 24 de setembro de 1992 - unidade fabril – Manaus e seu centro administrativo e de distribuição em Jundiaí, 50 km de São Paulo. Hoje, a empresa conta com mais de 400 colaboradores e produz 26 diferentes modelos de motocicletas e quadriciclos com a qualidade e garantia Suzuki. Processo de Comercialização Tem início com a vinda de suas partes e peças do Japão, pelo processo CKD (Completely Knocked Down - Completamente Desmontado). A fim de atender ao índice de nacionalização obrigatório e cumprir as normas do Processo Produtivo Básico (PPB), estabelecidas pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), na linha de montagem, são agregados às motocicletas componentes nacionais, sempre sob a orientação da Suzuki Motor Corporation. Atualmente a linha Suzuki é composta por 26 diferentes modelos que representam todas as categorias motociclísticas: desde as clássicas custons de alta cilindrada, até as superesportivas de competição, passando por scooters, streets e, também, os quadriciclos. E para facilitar o acesso a essa linha de produtos foi criado, em 1999, o Consórcio Nacional Suzuki, com a segurança e garantia que só um consórcio de fábrica pode oferecer.

Peças e Serviços Atender ao público consumidor apoiada na qualidade de seus produtos e no pós-venda seguro é uma das principais preocupações da J Toledo. Para tanto, a empresa dispõe de um vasto e completo estoque mundial de peças originais de reposição e zela pelo atendimento personalizado bem como a prestação de bons serviços realizados nas Autorizadas por mecânicos treinados na própria fábrica. Treinamentos A J Toledo oferece a seus concessionários cursos de especialização mecânica. Periodicamente os funcionários são treinados na sede da J Toledo a fim de potencializar seu atendimento buscando a melhor relação com o cliente e a qualidade dos produtos. Sempre que uma nova concessionária é aberta, os colaboradores também são treinados para garantir o padrão de atendimento e qualidade Suzuki em todo o território nacional. Equipe de Competições O sucesso dessa equipe atraiu ao longo desses anos a participação de outras grandes empresas co-patrocinadoras desse projeto, como Petrobras, Pirelli e Banco Safra. Responsabilidade Social Prezar pelos colaboradores também faz parte da filosofia da J Toledo. A empresa oferece cursos de segurança do trabalho e todo suporte necessário a fim de garantir o bem estar de seus funcionários.

Responsabilidade Ambiental Conforme a instrução normativa 127, de outubro de 2006, seguem conforme método descrito na NBR 9714. Parcerias O sucesso alcançado pela J Toledo nestes mais de 17 anos de existência, foi possível graças à determinação e esforço de seus colaboradores e concessionários, que têm contribuído para que cada vez mais pessoas possam usufruir da qualidade e tecnologia de ponta das motocicletas Suzuki. Em 2009, a empresa se associou à Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

Suzuki Ao final da década de 60, a contínua expansão da Suzuki levava-a ao primeiro lugar mundial entre os fabricantes de motos de dois tempos e a incentivava a entrar em outros setores : carros pequenos, motores náuticos e principalmente bicicletas Foi também a fase em que a empresa investiu maciçamente nos estudos sobre motos de maiores cilindradas, com resultados que compensaram o esforço: em 1970, 71 e 72. por exemplo, motocicletas Suzuki levantaram o Campeonato Mundial de Motocross na classe das 250 cm³. As importações para o Brasil se iniciaram no final da década de 60 com a importação dos modelos bicilíndricos "T" , e seguiram com as monocilíndricas de pequena cilindrada da linha "A" e  e a partir de 1971 a linha GT completa. A Fábrica Suzuki motos fábrica suas motos com o objetivo de atender o público consumidor, através da qualidade dos produtos e serviços. Assim como, zelar pelo atendimento personalizado satisfazer os desejos e necessidades do cliente que procura as motos Suzuki para comprar. A empresa também procura novos desafios, inovar e aperfeiçoar os produtos. Priorizar a satisfação de seus clientes também é uma preocupação da Suzuki. A empresa busca fazê-lo de maneira a oferecer total suporte desde a entrega dos produtos até a próxima compra do cliente. O uso da Internet como uma ferramenta de aproximação com os clientes também faz parte das ações da empresa: cadastros on-line permitem conhecer melhor o público a fim de melhor atendê-lo e satisfazer suas necessidades.

Sumário Executivo A Suzuki vai atacar novamente o mercado brasileiro, desta vez, com uma 250 cc que irá competir diretamente com outras streets, como a Yamaha Fazer 250, a Honda CB 300R, a Comet GTR 250 e a mais recente Kawasaky Ninja 250, entre outras. A nova moto Suzuki está equipada com motor mais potente, quatro cilindros e terá potência máxima, tamanho compacto e engenharia avançada. Profunda análise do ambiente fundamentam as estratégias de vendas e marketing Parcerias com outras montadoras reduzirão os custos produtivos e aumentarão o alcance dos produtos Suzuki A insuperável qualidade dos produtos Suzuki continuam sendo destaque neste novo produto

Análise do Ambiente: Fatores Econômicos Crédito expandido, com várias linhas disponíveis; Economia geral do Brasil em crescimento; Crescimento geral da produção na Zona Franca de Manuas barateia os custos logísticos, pois as barcas dos sistema misto de logística (rodo-fluvial) estão sempre cheias e com freqüência alta de navegação; Entrada da produção chinesa

Análise do Ambiente: Fatores Econômicos -Segmentação de vendas por cilindradas Fonte: Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas)

Análise do Ambiente: Fatores Sócio-Culturais -Faixa etária, escolaridade, sexo, razões para compra de motocicleta

Análise do Ambiente: Fatores Políticos Legais -Grande estabilidade legal no que diz respeito a mudanças legais, principalmente no código de defesa do consumidor, código civil; -Estabilidade também no que diz respeito a política de impostos

Análise do Ambiente: Fatores Tecnológicos Domínio da tecnologia de injeção e partida (Injeção de combustível controlada e partida rápida); Domínio da tecnologia de materiais (tanque de combustível é menor e mais estreito que o assento, estrutura mais leve e mais forte e com maior aerodinâmica); Domínio da tecnologia de suspensão (suspensões completamente ajustáveis); -Domínio da tecnologia de motores e freios (Motor bicilíndrico em linha, freio a disco na frente e atrás)

Análise do Ambiente: Análise da concorrência -Mercado das streets -Yamaha Fazer 250 -Honda CB 300R -Comet GTR 250 -Kawasaky Ninja 250 -Traxx.

Análise do Ambiente: Análise da concorrência Fonte: Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas)

Análise do Ambiente: Análise da concorrência Fonte: Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas)

Análise Swot Swot e Cronograma

Definição do Público Alvo e Praça -Demográfico Pessoas do sexo masculino Idade entre 20 e 40 anos Classe A, B e C Curso superior completo -Psicográfico Pessoas dinâmicas, preocupadas com suas carreiras -Comportamental Pessoas que querem velocidade de deslocamento, com segurança e num equipamento bonito -Definição do público alvo Executivo Junior Profissionais recém formados Iniciando formação de família

Oportunidade: Suzuki e Yamaha Aquisição conjunta de componentes para produção; Compartilhamento de rede de assistência técnica e vendas.

Definição da marca

Definição da marca B-King 250

Objetivos e metas -Objetivos -Ser atrativa para público mais jovem e fazer com que perdure fiel a marca; -Fornecer o melhor atendimento especializado por região,; -Garantir satisfação aos clientes; -Ser reconhecida pelo setor -Metas -Aumentar a clientela; -Aumentar a porcentagem do faturamento com relação ao ano anterior; -Obter conscientização de que o produto é econômico, seguro e lhe dá prazer.

Estratégia de Marketing -Produto B-King 250 Com certeza irá conquistar os olhares e o desejo de consumo de muita gente inseridas em um mercado que cresce a cada dia que passa, não só na Europa, como no Brasil, também. Para nossos centros urbanos, as streets dão show, tanto em manobrabilidade, como em economia e outras facilidades. Entre outras características que agradarão ao público-alvo, estão: painel em LCD, banco grande e assento  traseiro mais confortável e um pequeno compartimento de armazenagem sob o banco.

Estratégia de Marketing -Preço Sugestão: R$15.000 -Praça Região Sul e Sudeste

Estratégia de Marketing -Promoção Campanha de marketing

Dados Bibliiográficos: Abraciclo, http://www.motorcyclenews.com DVD prof. Dr. Jorge Guerra – Gestão do Produto R2, Suframa,