O Marketing na Nova Economia por PowerPoint por Milton M. Pressley Universidade de New Orleans
Kotler Essencial A Internet vai criar novos vencedores e enterrar os retardatários.
Objetivos do Capítulo Neste capítulo abordaremos as seguintes questões: Quais são as principais forças que impulsionam a Nova Economia? Como as práticas de marketing e de negócios estão se alterando como resultado da Nova Economia? Como as empresas estão usando a Internet, os bancos de dados de clientes e o CRM na Nova Economia?
O Marketing na Nova Economia Principais Propulsores da Nova Economia: Digitalização e Conectividade Desintermediação e Reintermediação Customização e Clientização (customerization) Convergência Setorial
O site Reflect.com da Procter & Gamble permite aos clientes projetar seus próprios produtos de beleza.
O Marketing na Nova Economia Como as Práticas de Negócios estão Mudando De organização por unidades de produto para organização por segmentos de clientes O foco passa de transações lucrativas para valor do cliente ao longo do tempo O foco passa dos resultados financeiros para os resultados do marketing O foco passa de acionistas para interessados
Tabela X.1: Velha Economia versus Nova Economia Organizada por unidades de produtos Foco em transações lucrativas Preocupação primária com os resultados financeiros Foco nos acionistas O Marketing faz o marketing Constrói marcas por meio de propaganda Foco na aquisição de clientes Não há medida da satisfação dos clientes Promete muito, entrega pouco Organizada por segmentos de clientes Foco no valor do cliente ao longo do tempo Preocupa-se também com os resultados de marketing Foco em todos os interessados Todos fazem o marketing Constrói marcas por meio do comportamento Foco na retenção e no aumento da base de clientes Mede a satisfação do cliente e sua taxa de retenção Promete pouco, entrega muito