Oportunidades de negócio

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
Advertisements

EVOLUÇÃO DO EMPREENDEDORISMO
1 Como apresentar/lançar um negócio próprio Conferência – Financiamento de Iniciativas de Valor Empresarial INDEG – 16 de Fevereiro de 2005 Rui Ferreira.
Demanda Turística Número total de pessoas que viajam ou desejam viajar para desfrutar das comodidades turísticas e dos serviços em lugares diferentes daqueles.
15:20.
AVISO PARA O MULTIMÍDIA E PALESTRANTE
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
Empreendedorismo AULA 3
Cargos e salários (C&S)
“Administração de Recursos Humanos II”
Benefícios São facilidades, conveniências, vantagens e serviços que as organizações oferecem aos seus empregados no sentido de poupar-lhes esforços e preocupações.
A abordagem Estruturalista; Abordagem Comportamental
MOTIVAÇÃO Psicóloga Fátima Frayha.
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Prof. Dirce Stein Backes
MOTIVAÇÃO É fazer com que uma pessoa ou um grupo de pessoas, cada qual com suas características de personalidade distintas, necessidades próprias, a trabalhar.
Iniciando Um Pequeno Grande Negócio – IPGN SEBRAE
Disciplina:Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Empreendedorismo & Informática
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
Análise Econômica de Sistemas de Operações Prof Dr Israel Brunstein
Ambiente de Marketing MARKETING MICRO AMBIENTE MACRO AMBIENTE
Comportamento do Consumidor
INVESTIMENTO PARTICIPAÇÃO SOCIAL RETORNO FINANCEIRO Antonio O. Filho 09/2011.
FTAD – FORMAÇÃO TÉCNICA EM ADMINISTRAÇÃO MÓDULO DE MARKETING
U. Desenvolvimento e Inovação - Serviços
Empreendedorismo Prof: Carlos Alberto dos Santos
MARKETING em Shopping Centers
MUDANÇAS EM CURSO.... Qualidade Total Mudança no relacionamento da empresa com seus fornecedores e clientes Tecnologias da Informação Automação Economia.
Prof. Ricardo Empreendedorismo. Definição O que é ser empreendedor O empreendedor é aquele que inicia algo novo, que vê o que outros não veem, que realiza.
Katylin Nicoli 2PPN Vírus no ciberespaço.
Prof. Daniel Lima Vialôgo
PODER O GRANDE MOTIVADOR
O diferencial nas Vendas
Nome da Disciplina Nome do Professor. 2ª AULA. 30 de abril de EMPREENDEDORISMOe PLANO DE NEGÓCIOS.
Qualidade de vida empresarial
Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
Conceito de Pirâmide de Maslow
Inovação universitária e seu impacto na sociedade Profa. Maria do Rocio F. Teixeira UFRGS/SBGC-RS Dezembro 2009.
IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES
Prof. Esp. Diego Louzzada
Motivando Pessoas Fabrizio Fiscina.
Identificando Oportunidades
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Empreendedorismo.
NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO
NOVOS MODELOS DE EMPRESAS
A importância da Educação no panorama econômico mundial.
QUEM É O CONSUMIDOR.
INTRODUÇÃO AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
OFICINA DE DIVULGAÇÃO DO GHS A implantação do GHS na Indústria Química
EMPRESAS DE PARTICIPAÇÃO. FILOSOFIA DA EPC 7 PONTOS DA PERSONALIDADE.
O que é coaching para RH? TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Marketing de Relacionamento
ciência empenhada em compreender e explicar as reações humanas””””.
Oportunidades e Ideias
Empreendedorismo + Inovação + ??? = Prosperidade.
Integrar Consultoria Organizacional1. 2 UM BREVE HISTÓRICO DA NOSSA EMPRESA Fundada em 2005, a Integrar Consultoria e Assessoria Organizacional Ltda,
Turismo como fonte de trabalho e renda.
CAPÍTULO 6 A INSERÇÃO DA PEQUENA EMPRESA NO MERCADO ECONÔMICO.
PLANO DE NEGÓCIO Professora Beth.
Conheça a franquia com o DIFERENCIAL DIFERENCIAL que você procura investir.
O MERCADO DE TRABALHO NO FUTURO: UMA DISCUSSÃO SOBRE PROFISSÕES INOVADORAS, EMPREENDEDORISMO E TENDÊNCIAS PARA 2020 Francisco Matelli Matulovic 7/5/20141Francisco.
 Talvez um dos maiores mitos a respeito de novas idéias de negócios é que ela devam ser únicas.  O fato de uma idéia ser ou não única não importa.
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Hierarquia das Necessidades de Maslow
MARANHÃO MARANHÃO. Proposta para Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação Regional NORDESTE.
Bairro, 15 de Março de 2010 Maria das Dores Oliveira 1.
Fundamentos do Marketing – Prof. Alexandre Melo Fundamentos do Marketing Prof. Alexandre Melo Administrador de Empresas Mestre em Administração.
Transcrição da apresentação:

Oportunidades de negócio CONCEITO NECESSIDADES E OPORTUNIDADES TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES OPORTUNIDADES OU ARMADILHAS FONTES DE IDEIAS Disciplina- Novos Negócios Prof –Daciane de Oliveira Livro- Boa Ideia! E Agora?; Oficina do Empreendedor(cap. 6); http://www.mindmeister.com/11970212

Oportunidade de negócio OPORTUNIDADE é uma ideia que está vinculada a um produto ou serviço que agrega valor ao seu consumidor, seja através da inovação ou da diferenciação. AS IDEIAS =ABSTRAÇÕES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO= POSSIBILIDADE CONCRETA, VOLTADA A REALIZAÇÃO DA IDEIA NA PRÁTICA. ALGUMAS PESSOAS TÊM MUITAS IDEIAS, MAS NÃO CONSEGUEM PERCEBER OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO. AS IDEIAS DEVEM REPRESENTAR ALGO DIFERENTE E CORRESPONDER A UMA NECESSIDADE NÃO SATISFEITA PELO MERCADO. ISTO SIM, É OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.

Necessidades e oportunidades Para reconhecer as necessidades na prática empreendedora, é importante utilizar o modelo teórico da pirâmide de Maslow que classificou as necessidades humanas Em 5 níveis: Auto-Realização (Experiências Enriquecedoras) Hobbies – Viagens – Educação Estima (Prestígio – Status) Carros – Cartões – Clubes Sociais (Amor – participação – Aceitação) Vestuários – Acessórios Segurança (Abrigo – Proteção) Seguros – Aposentadorias Fisiológicas (Vestir – Comer – Asseio) Remédios - Alimentos AUTO-REALIZAÇÃO RECONHECIMENTO SOCIAIS SEGURANÇA FISIOLÓGICAS 3

Tendências e oportunidades Diante de um tempo de constantes avanços tecnológicos, o ambiente empresarial está sendo obrigado a criar cenários e previsões. OS EMPREENDORES EXPERIENTES –vão montando um quadro próprio de referência. OS EMPREENDEDORES INICIANTES- devem inspirar-se em modelos construídos por profissionais (Popcorn, Naisbitt)

Tendências e oportunidades NECESSIDADES/ OPORTUNIDADES Envelhecimento da população Residências menores, pisos antiderrapantes, serviços em domicílio, alimentos saudáveis, porções menores e turismo da 3a idade Cuidados com a forma física Academias, aparelhos de ginástica, roupas esportivas, dietas Educação permanente Publicações especializadas, internet, serviços de treinamento Aumento da produtividade (enxugamento das empresas) Terceirização dos serviços, trabalho autônomo, empreendedorismo Isolamento social Telefonia, internet, comércio eletrônico, produtos de segurança.

Oportunidades ou armadilhas? Oportunidades armadilhas são situações enganadoras. As duas mais perigosas e traiçoeiras são: A SEDUÇÃO DAS COISAS DA MODA: apresentam-se como oportunidades fantásticas, mas não resistem a passagem do tempo. Para aproveitá-las totalmente é necessários altos investimentos. A TENTAÇÃO DE PÔR O LUCRO ANTES DA VOCAÇÃO- se não gostar de um setor, é óbvio que não irá se realizar nele. Portanto, não arrisque.

Fontes de Ideias Negócios existentes: as falências podem se transformar em oportunidades; Franquias e patentes; Revistas de Negócios; Universidades e institutos de pesquisa; Feira e exposições Empregos anteriores Consultoria Observação do que se passa em volta, nas ruas Experiência como consumidor, usuário; Tendências do ambiente; Experiências que deram certo em outros lugares;