Escola Estadual Angelina J

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal Prof. Antonio Lopes Lins Prof
Advertisements

Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Ensinar e aprender história nos primeiros ciclos de aprendizagem Programa Curricular História PBH
Pedagogia da pesquisa-ação
ARTE E A MÚSICA.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
Produção de historias em quadrinho e textos.
Escola Estadual Angelina J
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
ESFERAS E GÊNEROS NO PLANO DE TRABALHO DOCENTE
DIRETRIZES CURRICULARES EDUCAÇÃO BÁSICA ARTE
PROFESSORA KÁTIA SIMONI MARTINS
LITERATURA ZIRALDO Márcia Marinho.
Edna Maria Barbosa Arrebola
RELEITURA DE UMA POESIA
LEITURA E PRODUÇAO DE TEXTO
Palavra Aberta Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro. Objetivo: Motivar a discussão sobre a temática referente a pesquisa. Resgatar o conhecimento anterior.
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
Trabalho em Equipe e Formação de Pessoal no Campo da Saúde
42ª Reunião da ABENO de Ensino Odontológico
A Educação Mediada pela Tecnologia
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA MÍDIAS NA EDUCAÇÃO.
Feiras e Mostras em Ciências, Cultura e Tecnologia
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
PRÉ-HISTÓRIA PROPAGANDA E CONSUMO.
OS TRÊS PORQUINHOS.
III SIMPÓSIO DE PROFISSIONAIS DE ENSINO DE QUÍMICA
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS.
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Escola Dom Avelar Brandão Vilela
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Marco Doutrinal e Marco Operativo
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
RÁDIO ANTONIO PRUDENTE
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Arilise Moraes de Almeida Lopes NUTES-UFRJ / CEFETCampos Flávia Rezende NUTES-UFRJ Rentato Araújo NUTES-UFRJ Salvador Setembro, 2004 Desenvolvimento do.
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
O PLANEJAMENTO DA AÇÃO DIDÁTICA
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
ARTE E GEOMETRIA NUM CONTEXTO INTERDISCIPLINAR
ESCOLA COMEÇO DE VIDA.
Criando ambientes comunicativos Repórter Brasil. Estudos de recepção e comunicação comunitária COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA Produção de forma de comunicação.
Os conteúdos, as metodologias e as formas de avaliação deverão ser organizados de tal forma que ao final do ensino médio o educando demonstre domínio dos.
Universidade Federal do Ceará Faculdade de Educação
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
Ensino Médio e Educação Profissional
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
2008 TV ESCOLA: DO PLANEJAMENTO À AÇÃO PEDAGOGIA DE PROJETOS
TÉCNICAS ATIVAS DE ENSINO
Procedimentos de Ensino
1 Universidade Federal do Rio Grande do Sul Faculdade de Medicina Programa de Pós Graduação em Ciências Cardiológicas Linha de pesquisa Educação e Saúde.
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
Formação Dialógica do Professorado. Definição O que é 1.Aproximar professores do saber científico na área da educação, garantindo o acesso às fontes originais.
“Projetos para Suporte à Implementação do Currículo”
Língua Portuguesa Rosimeire M. faria
GT Ensino de Dança COORDENADORA Professora Dra. Beatriz Cerbino (UFF) Aluna responsável: Carina Melo NÚMERO DE PARTICIPANTES: 13.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET Profª: Jane Mª Ferreira Rodrigues
Boas Vindas! Profª: Quelen 2015.
GOVERNO DA BAHIA Secretaria de Saúde do Estado da Bahia RESME 2008 O processo de atualização Relação Estadual de Medicamentos Essenciais RESME 2008 O processo.
PRÁTICA DE LEITURA PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino.
PROCEDIMENTOS DE ENSINO
“Um país se faz de homens e livros”
EMEF “Profª Elza Maria Pellegrini de Aguiar” A robótica no currículo : ensinando e aprendendo com o laptop UCA Bruno Leal Bastos Universidade Estadual.
Seminário Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2015 Sociologia.
TEMA DA AULA A Pesquisa Científica e suas fases. OBJETIVOS DA AULA Compreender os aspectos gerais da pesquisa contemplando a elaboração de relatórios,
Transcrição da apresentação:

Escola Estadual Angelina J Escola Estadual Angelina J. Tebet Projeto Branca de Neve Profª Elza Barbi Bernardo 4º ano vespertino

Objetivos: Ampliar as possibilidades de comunicação, estabelecendo conexão entre o tradicional e o moderno (versões do conto); Estimular as habilidades de comunicação, sendo capaz de expor  e defender opiniões; Refletir sobre os princípios morais, éticos e culturais presentes nos vídeos, contextualizando-os com a realidade; Estimular a criatividade e percepção da intertextualidade e aspectos implícitos nos vídeos; Ampliar a capacidade de produção de texto e leitura.  

Justificativa: Esta atividade possibilita aplicar o conteúdo proposto no planejamento de forma diversificada e interessante para o educando, de forma que estimule sua capacidade criativa e crítica, sendo capaz de contextualizar o conteúdo com a realidade, bem como com seu conhecimento de mundo.  

Metodologia : Discussão e troca de conhecimento sobre a história da Branca de Neve Pesquisa de versões da história Assistir a versão clássica (discutir e comentar) Pintar algumas cenas da história Produzir uma versão da história (juntar a produção com os desenhos formando um livrinho) Assistir a versão moderna da história: Deu a louca na Branca de Neve Discussão e ficha interpretativa Dramatizar a história Exposição dos livrinhos

O PROJETO SERÁ DESENVOLVIDO NOS MESES DE MAIO DE JUNHO