Escola Estadual Angelina J

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CENTRO EDUCACIONAL MESSINA
Advertisements

Escola Municipal Prof. Antonio Lopes Lins Prof
Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
O USO DO JORNAL NA PRÉ-ESCOLA
ARTE E A MÚSICA.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
Produção de historias em quadrinho e textos.
Escola Estadual Angelina J
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
Discutindo práticas em Matemática
Ensino fundamental: formando e preparando para o ensino médio
ESFERAS E GÊNEROS NO PLANO DE TRABALHO DOCENTE
PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Sucesso para o ensino-aprendizagem.
Edna Maria Barbosa Arrebola
RELEITURA DE UMA POESIA
LEITURA E PRODUÇAO DE TEXTO
Palavra Aberta Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro. Objetivo: Motivar a discussão sobre a temática referente a pesquisa. Resgatar o conhecimento anterior.
Trabalho em Equipe e Formação de Pessoal no Campo da Saúde
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
PROJETO TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: TARSILA DO AMARAL VIDA E OBRA ESCOLA MUNICIPAL DEPUTADO EDSON CANTARELLI PROFESSORA: MÔNICA MOTA MULTIPLICADORA: JACY PEREIRA.
Feiras e Mostras em Ciências, Cultura e Tecnologia
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
PRÉ-HISTÓRIA PROPAGANDA E CONSUMO.
OS TRÊS PORQUINHOS.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS.
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Escola Dom Avelar Brandão Vilela
Marco Doutrinal e Marco Operativo
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Arilise Moraes de Almeida Lopes NUTES-UFRJ / CEFETCampos Flávia Rezende NUTES-UFRJ Rentato Araújo NUTES-UFRJ Salvador Setembro, 2004 Desenvolvimento do.
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
O PLANEJAMENTO DA AÇÃO DIDÁTICA
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
Relatório da atividade
ARTE E GEOMETRIA NUM CONTEXTO INTERDISCIPLINAR
ESCOLA COMEÇO DE VIDA.
Criando ambientes comunicativos Repórter Brasil. Estudos de recepção e comunicação comunitária COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA Produção de forma de comunicação.
Os conteúdos, as metodologias e as formas de avaliação deverão ser organizados de tal forma que ao final do ensino médio o educando demonstre domínio dos.
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Universidade Federal do Ceará Faculdade de Educação
O MUNDO ENCANTADO DA LITERATURA INFANTIL
METODOLOGIA DE TRABALHO COM FILMES
Relatório de Proposta de Projeto
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
OFICINA DE ARTES VISUAIS
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
A Literatura Infantil e o Livro Eletrônico
Procedimentos de Ensino
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL
Avaliação da estratégia de implantação do Sisvan para a Saúde Indígena
“Projetos para Suporte à Implementação do Currículo”
Língua Portuguesa Rosimeire M. faria
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
OFICINA: UTILIZANDO O JORNAL VAMOS APRENDENDO HISTÓRIA
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET Profª: Jane Mª Ferreira Rodrigues
Boas Vindas! Profª: Quelen 2015.
PRÁTICA DE LEITURA PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino.
PROCEDIMENTOS DE ENSINO
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
TEMA DA AULA A Pesquisa Científica e suas fases. OBJETIVOS DA AULA Compreender os aspectos gerais da pesquisa contemplando a elaboração de relatórios,
Transcrição da apresentação:

Escola Estadual Angelina J Escola Estadual Angelina J. Tebet Projeto Branca de Neve Profª Elza Barbi Bernardo 4º ano vespertino

Objetivos: Ampliar as possibilidades de comunicação, estabelecendo conexão entre o tradicional e o moderno (versões do conto); Estimular as habilidades de comunicação, sendo capaz de expor  e defender opiniões; Refletir sobre os princípios morais, éticos e culturais presentes nos vídeos, contextualizando-os com a realidade; Estimular a criatividade e percepção da intertextualidade e aspectos implícitos nos vídeos; Ampliar a capacidade de produção de texto e leitura.  

Justificativa: Esta atividade possibilita aplicar o conteúdo proposto no planejamento de forma diversificada e interessante para o educando, de forma que estimule sua capacidade criativa e crítica, sendo capaz de contextualizar o conteúdo com a realidade, bem como com seu conhecimento de mundo.  

Metodologia : Discussão e troca de conhecimento sobre a história da Branca de Neve Pesquisa de versões da história Assistir a versão clássica (discutir e comentar) Pintar algumas cenas da história Produzir uma versão da história (juntar a produção com os desenhos formando um livrinho) Assistir a versão moderna da história: Deu a louca na Branca de Neve Discussão e ficha interpretativa Dramatizar a história Exposição dos livrinhos

Resultados obtidos: Tive algumas dificuldades mas os resultados positivos foram maiores e bastante satisfatórios. Os estudante gostaram de realizar o trabalho e participaram ativamente das atividades de discussão e criatividade. Ainda iremos trabalhar com a dramatização e exposição dos livrinhos.

RESULTADOS