Lisboa, 26 de Março de 2008 mais segurança, mais qualidade de vida! Entrega dos Prémios de Prevenção e Segurança no Trabalho 2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AUTORIDADE NACIONAL DE SEGURANÇA RODOVIÁRIA
Advertisements

Notas para o Multiplicador:
Excelência Organizacional – Modelo EFQM
AVALIAÇÃO DE RISCOS 29 de Setembro de 2009 José Carlos Sá, Eng.
Eurostudent report 2005 Condições socioeconómicas dos estudantes do ensino superior na Europa.
Acções de Preparação Técnica da Rede de Competências - 1.ª Sessão - SISCOOP (IAPMEI) | Lisboa: 24 de Novembro de 2003 Coimbra: 26 de Novembro de 2003.
Workshop “Transferências de bens intangíveis”
A Liderança e Gestão do AVEP: a opinião dos professores
Gestão Ambiental.
Aula 10 –Avaliação de Impactos Ambientais (AIA)
O COMPLEXO INDUSTRIAL DA SAÚDE Apresentação de Jean Daniel Peter
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Unidade 02 GRUPO O Subgrupo 02.
Inovação Estratégica “Case W. L. Gore” Prof. Leopoldo Cezar Almeida
Liderança da Gestão no domínio da Segurança e Saúde no Trabalho Campanha «Locais de trabalho seguros e saudáveis» Nome e título do orador Data.
Programa SUPERA Case Celulose Irani S/A
© Setembro, 2009 Prémio Melhoria de Processos – Ensino Projecto BUUC - Balcão UC Universidade de Coimbra Entrevista por.
Enquadramento jurídico da SHST e conceitos fundamentais
EQUIPAMENTOS DE PROTECÇÃO COLECTIVA
Mecanização e Automação nos Campos Experimentais da Embrapa
E-Business a Nova Economia
PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR Sandra Chaveiro Ano Lectivo 2011/2012 INSTRUMENTOS DE APOIO À GESTÃO.
« O sistema de Gestão da Qualidade do INE « Maria João Zilhão
© Setembro, 2009 Prémio Serviço ao Cidadão – Ensino Projecto TurmaMais Direcção Regional de Educação do Alentejo Entrevista por.
Qualidade na Construção e Serviços
Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
Projecto inovador e interactivo para pais, crianças e jovens.
Análise de Plano de Emergência Escola Dom Afonso Henrique
Cristian de Souza Freitas, MSc
Rotinas de trabalho PROCEDIMENTOS
Agrupamento de Escolas de Castro Verde
Seminário APCER “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 Direcção Qualidade e Segurança José Araújo.
Direcção Regional de Organização e Administração Pública
PGR- Programa de Gerenciamento de Riscos
III Colóquio Internacional sobre Seguros e Fundos de Pensões AS POLÍTICAS DE INVESTIMENTOS DAS EMPRESAS DE SEGUROS E DOS FUNDOS DE PENSÕES Gabriel Bernardino.
1 21 de Janeiro 2010 Encontro com Imprensa Formação Internacional Boas práticas para combater a contrafacção farmacêutica e proteger a saúde pública.
Sumário 30 anos de Segurança na EDP
A IMPORTÂNCIA DO 5S O 5S é uma ferramenta simples,baixo custo e apresenta resultados a curto prazo, sendo aplicável em qualquer setor industrial e até.
Objetivo da Aula Que ao final do módulo os alunos tenham condições de elaborar e implementar um Programa de Avaliação de Custo de Acidente - PACBA. 2.
UM MODELO DE INTERVENÇÃO NO APOIO ÀS IPSS 15 de Novembro de 2013.
A INTEGRAÇÃO DO SESMT COM A ENGENHARIA CIVIL NA ADEQUAÇÃO DAS INSTALAÇÕES VISANDO REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA EXECUTADAS EM DIFERENÇA.
Comissão Social da Freguesia de Moscavide Comissão Social da Freguesia de Moscavide Reunião CLAS 23 de Fevereiro de 2006.
Marcelo Gomes dos Santos
SISTEMAS DE GESTÃO AMBIENTAL
COMPLIANCE 30/03/2010.
Boas Práticas Metodológicas na Avaliação de Riscos
Quem responde 10 vezes "sim"? O teste para os profissionais da escada!
SPEC – Sistema de Proteção Escolar e Cidadania
Categoria 1 – Empreendedora Destaque do Setor Imobiliário
Loja do Condomínio. Justificativa A Loja do Condomínio traz para o mercado brasileiro um conceito inovador de franquia especializada em administração.
Arcos de Valdevez, 23 de Setembro_2010
ESTRATÉGIA 2020 Seminário Internacional As empresas sociais de inserção pelo trabalho - velhos desafios, novos caminhos As empresas sociais de inserção.
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO ESTRATÉGIA E PRIORIDADES Lisboa 20 Fevereiro 2006 NUNO VITORINO Coordenador Grupo de Trabalho QREN.
Novo Regime de Contratação Pública: A Gestão do Ciclo da Contratação Pública Lisboa, Junho de 2008.
António Lemonde de Macedo ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA BALANÇO FINAL DO FÓRUM SEGURANÇA RODOVIÁRIA António Lemonde de Macedo Investigador Coordenador Director.
HACCP Hazard Analysis and Critical Control Análise de Perigos e Controlo de Pontos Criticos O Sistema HACCP foi desenvolvido nos anos 60 pelos laboratórios.
 Concurso de projetos baseados nos Princípios de Sustentabilidade e alinhados aos Temas Materiais do Grupo Votorantim, que tenham gerado benefícios para.
CURSO BÁSICO Trabalho em Altura - 8horas.
CURSO BÁSICO Espaço Confinado - 16horas.
Sinalização de segurança
GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL
4 de Julho 2006 Características Comuns a todas as Auditorias Independentemente do tipo de auditoria e da entidade que as promove estas são actividades.
Consultoria, Auditoria & Treinamento. A Evolution Quality foi fundada em 2009, focando a prestação de serviços de consultoria e treinamento nas áreas.
LOCAL, 1 de Junho de 2016 José Luis de Oliveira Pinto Módulo III – Fundamentos Gerais de Segurança do Trabalho Princípios e Domínios da Segurança do Trabalho.
Gestão Ambiental Prof. Me. Jaime Frajuca Engenharia de produção
, Viana do Castelo; Ana Brito Melo Energias renováveis no mar Ana Brito e Melo Wave Energy Centre.
Escola E. B. 2,3 c/ Sec. José Falcão de Miranda do Corvo
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 2 Critérios da Auditoria Tema 4 – Requisito 4.4 Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS. Programa.
Política ambiental com vista ao desenvolvimento sustentável.
Transcrição da apresentação:

Lisboa, 26 de Março de 2008 mais segurança, mais qualidade de vida! Entrega dos Prémios de Prevenção e Segurança no Trabalho 2008

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008 Prémios Prevenção e Segurança no Trabalho Destinam-se a reconhecer iniciativas que tenham contribuído de forma significativa para a consolidação da cultura de prevenção na EDP evidenciadas através de:  Grau de assunção pelos princípios preventivos da EDP  Soluções práticas com repercussão na diminuição da sinistralidade  Soluções organizativas susceptíveis de se traduzirem na melhoria das condições de segurança na realização dos trabalhos Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008

Prémios Prevenção e Segurança no Trabalho 2008

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008 Atribuído à proposta/protótipo de escada para escalar postes de betão de elevada envergadura PRÉMIO INDIVIDUAL  Protótipo de escada inovadora que permite a melhoria significativa nas condições de segurança e de trabalho na subida/descida a apoios de betão com elevada envergadura.  Esta solução encontra-se em estudo com fabricantes para possível desenvolvimento e certificação.

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008 Subida sem escada (dificuldades em ultrapassar a almofada)

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008 Subida com escada (facilidade de subida e em ultrapassar a almofada)

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008 Lisboa, 26 de Março de 2009 A EDP – Energias de Portugal tem o prazer de atribuir ao colaborador Afonso José da Rocha Rodrigues o Prémio EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008” na categoria de “Prémio Individual” Prémio EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008 Prémio Individual

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008 Atribuído à Coordenação de Segurança em Obra na Central de Ciclo Combinado de Lares Pela estratégia de actuação e boas práticas adoptadas para assegurar condições de trabalho seguro no estaleiro nomeadamente:  Controlo de acessos  Controlo de equipamentos  Procedimentos de trabalho  Prémios e sanções atribuídos PRÉMIO DE EQUIPA

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008 Lisboa, 26 de Março de 2009 Prémio EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008 A EDP – Energias de Portugal tem o prazer de atribuir aos colaboradores Rui Fernandes, Luís Coimbra e José Figueirinhas o Prémio EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008” na categoria de “Prémio de Equipa”

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008 Atribuído à Empreitada Geral de Construção do Reforço de Potência de Picote Pelas acções preventivas implementadas e pelos resultados na aplicação das medidas de segurança em obra, nomeadamente, avaliação de riscos, formação dos trabalhadores, controlo de ruído, vibrações e de qualidade do ar. PRÉMIO EMPRESA EXTERIOR

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008 Algumas imagens

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008 Algumas imagens

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008 Exemplos de sensibilização e controlo da qualidade do ar…

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008 Lisboa, 26 de Março de 2009 Prémio EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008 A EDP – Energias de Portugal tem o prazer de atribuir ao Consórcio MSF/OPWAY o Prémio EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008” na categoria de “Empresa Exterior” Prémio Empresa Exterior

Prémios EDP Prevenção e Segurança no Trabalho 2008 Porque em matérias de acidentes só um ZERO satisfaz!