TELECOMUNICAÇÕES Novos Modelos de Empresas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Inovação e difusão tecnológica
Advertisements

O PLANO DE MARKETING.
TELECOMUNICAÇÕES Novos Modelos de Empresas
TELECOMUNICAÇÕES Novos Modelos de Empresas
Participação do ICP no âmbito da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico.
Separação Contábil e Convergência Tecnológica
Telefone Celular Alunas: Cristiane Maria Merlin 07
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
PLC 116/10 Convergência Tecnológica Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Senado Federal 01/12/10 Cesar Rômulo Silveira Neto Secretário Geral SindiTelebras.
no Serviço Móvel Pessoal
Thiago Barroso Ferreira
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
CAPÍTULO 10 Projetando os Sistemas de Entrega dos Serviços.
Aula 2 Ambiente de Marketing.
Agrupamento de Escolas Diogo Cão
EVOLUÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO CINEMATOGRÁFICO
EVOLUÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO CINEMATOGRÁFICO
HISTÓRIA Fundada em 1928 pelo casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen Primeiramente instalada no bairro do Itaim Bibi, sendo a primeira fábrica instalada.
EA B CD F G H. Justificativas CLIENTELA (A) –Para o setor de transportes, quanto maior a clientela, maior o impacto, mas o grau de incerteza não é afetado.
Fatores-chave, tendências e principais características.
Fatores-chave, tendências e principais características.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO UNED – COLATINA DISCIPLINA: Multimídia e Interatividade PROFESSOR: Renato Cabelino COMPONENTES:
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
E CONOMIA E TODAS AS VANTAGENS DA TELEFONIA PELA INTERNET! O Chatty é um telefone IP que permite a comunicação VoIP através da internet sem a necessidade.
O Sector das Comunicações Pedro Duarte Neves Preparado para as comemorações oficiais do Dia Mundial das Telecomunicações Fundação Portuguesa das Comunicações.
AS VENDAS NA NOVA ERA Cleber Domingues.
VI Fórum Telecom e Media Diário Económico Sheraton Lisboa Hotel e SPA José Ferrari Careto
Novas Realidades.
Novos Modelos de Empresas
Fabrício Santana.  A Comunicação de Voz em Redes IP, chamada de VoIP, consiste no uso das redes de dados que utilizam o conjunto de protocolos das redes.
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
BRIEFING Mariana Conde Antonio Gouvêa
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
PROF. PAULO ANDRÉ ZAPPAROLI
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias
AULA 06 A GLOBALIZAÇÃO E A TI
Curso de Redes de Computadores Módulo Implementação de Redes
Regulação no Mercado de Banda Larga em 2005 ICP-ANACOM.
VoIP: O Futuro da Telefonia.
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Acesso público e gratuito de internet Roberto Petry Presidente da SUCESU NACIONAL e SUCESU-RS
Pagamentos Móveis Como Forma de Inclusão Financeira
Novos Modelos de Empresa Graduação através do ensino pela Internet para as classes C e D da cidade de Belém (PA) Alexandre Rodrigues Duarte Angélico Erika.
MODELO DE REFERÊNCIA TCP/IP
Novos Modelos de Empresas Janeiro 2011 Segmento Turismo Alunos: Aldo Oliveira Cintia Del Rey Daniel Silva Gustavo Porto Neide Costa Rebecca Ferreto Rodolpho.
Bruno Rieger Salzano Édio Serafim Filho Pedro F. Angelini Thiago Pessuto Barboza Virgínia Nehmi Vitor Nagata.
NME – Novos Modelos de Empresas
NOVOS MODELOS DE EMPRESAS
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Gislaine de Cássia Piovan RA: ) A Dell é uma das maiores empresas de distribuição de grande tecnologia, é moderna, possui um quadro de funcionários.
FUNDAMENTOS DE TELECOMUNICAÇÕES
O novo negócio de comunicações digitais e possíveis implicações para o Brasil Setembro, 2007.
Planejamento Estratégico
Quem somos | No-Break| Central de Monitoramento | Solução | Produtos | Principais Clientes |
TEORIA DO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
Uberlândia, xx de outubro de 2010 Nome do Projeto.
Infra-estrutura, conexão e serviço
MARKETING EM HOTELARIA
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Empresa Empresa rmROGsIN12M&feature=related Inserir vídeo.
CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.
Audiência Pública: Qualidade da telefonia móvel e providências para sanar os problemas ARTUR COIMBRA SECRETARIA DE TELECOMUNICAÇÕES MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES.
Novos Modelos de Negócio para a Indústria Wireless no Brasil Superintendente de Serviços Privados São Paulo, 17 de setembro de 2002.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
Estratégia – Antecedentes Strategia – Grécia Antiga – significava um magistrado ou comandante-chefe militar. Ao longo dos séculos continuou a ter uma interpretação.
REDES CONVERGENTES FAMA - Redes de Computadores 3º Semestre.
1 Painel IV Universalização, rentabilidade e competitividade no setor de Telecomunicações A perspectiva de um Operador SMC/banda B Arnaldo F. Tibyriçá.
Transcrição da apresentação:

TELECOMUNICAÇÕES Novos Modelos de Empresas André Yoshida Cristianne Santos Diego Oliveira Juliana Menezes Luciane Ferreira Mariana Cunha 23 de Agosto de 2010

Características e Tendências do Setor A convergência tecnológica da digitalização das redes e sua migração para protocolos de pacotes – sobretudo IP, da popular Internet – têm revolucionado os mercados de telecomunicações, simplesmente apagando as fronteiras que, durante décadas, separaram os diversos serviços – voz, dados, música, TV etc. As operadoras de todo o complexo de serviços de telecomunicações se vêem na paradoxal situação de ver sua tradicional seara ameaçada por empresas que até então se dedicavam a outros serviços, mas, ao mesmo tempo, podem “invadir” outros mercados.

Características e Tendências do Setor No mercado de telefonia móvel, a saída para as operadoras celulares envolve um conjunto de medidas que incluem: Fim do crescimento da base a qualquer custo, sobretudo com clientes de pré-pagos; Estímulo à migração desses clientes para os planos pós-pagos, que são mais rentáveis; Retenção dos clientes mais rentáveis, evitando que sejam “roubados” pelas concorrentes; e Incentivo ao desenvolvimento contínuo de novos serviços de valor agregado (SVA) e que possam incrementar o tráfego da rede.

Principais Fatores-Chave do Setor Disponibilidade de serviço: capacidade de transmissão de sinal. Preço: as tarifas mais baixas do mercado e ofertas permanentes e sazonais. Desempenho geral: tecnologia percebida, qualidade da ligação, velocidade de comunicação. Atendimento ao consumidor: comodidade/facilidade para comunicação com a empresa. Tamanho da rede de clientes na mesma operadora: comunicação nas mesmas tarifas e ofertas. Incentivos: para a fidelização e manutenção/ permanencia do cliente. Qualidade dos serviços: ranking de reclamações de serviços e produtos pelos clientes Portfólio: produtos e serviços ofertados aos clientes.

Impacto X Grau de Incerteza menor Impacto maior CLIENTELA AMBIENTE SOCIAL AMBIENTE TECNOLÓGICO AMBIENTE JURÍDICO CONCORRÊNCIA AMBIENTE ECONÔMICO AMBIENTE POLÍTICO AMBIENTE FÍSICO H A C F E D B G menor Grau de Incerteza maior

Impacto X Grau de Incerteza menor Impacto maior DISPONIBILIDADE DE SERVIÇO PREÇO DESEMPENHO ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR TAMANHO DA REDE INCENTIVOS QUALIDDE DOS SERVIÇOS PORTFOLIO C F B A H E D G menor Grau de Incerteza maior