Indústria de Conservas Besen Ltda

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Localização de Empresas
Advertisements

Projeto - Plano de Negócios
O PLANO DE MARKETING.
CICLO DE VIDA.
Gerenciando o marketing
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
FUNDAMENTOS DE MARKETING
REDE OPERACIONAL E LOCALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES
ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Análise do Meio Ambiente
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
ECONOMIA EMPRESARIAL.
Estratégia Empresarial
Planejamento de Campanha – A4
CUSTOS.
Estratégias do agronegócio
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
Projeto Plano de Negócio
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
EMPRESA: ELEMAT Comércio de Materiais Elétricos
Introdução ao Composto de Marketing
Planejamento Estratégico
PLANO DE NEGÓCIO.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
MUDANÇA DO ESPAÇO URBANO
SEGMENTAÇÃO Pode ser por Critérios geográficos
Angélica Aparecida Marin
GESTÃO DE PESSOAS Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Plano de Negócios Pesquisa SEBRAE sobre empresas abertas de 2000 a 2003: 49,2% fecharam até o segundo ano de existência 56,4% fecharam até o segundo ano.
Conceitos Básicos de Estoques
caso Excelsior: Administrando uma Indústria Têxtil em Expansão
Aprendendo a montar sua empresa...
Equipe de Gestão.
PLANO DE NEGÓCIOS ROTEIRO BÁSICO.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Conceitos, Importância e estrutura Aula 6
Função da Administração:
Qual a importância do Marketing Contábil
Prof. CARLOS EDUARDO MARINHO DINIZ
ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO
A Empresa - Cultura Missão: Visão (Maior para Melhor):
A ESTRUTURA DO PLANO DE MARKETING
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
Como Elaborar um Plano de Negócios Vanize Andrade Oxford Group.
Módulo II – O Composto de Marketing
MARKETING BÁSICO Módulo IX – A Pesquisa de Mercado.
Modelo Porter Introdução o Que é o modelo?
Planejamento Estratégico
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
Empreendedorismo ________________________________________
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
O COMPOSTO DE MARKETING
LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL
MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I A venda e a Administração Estratégica em Marketing –
O AMBIENTE DE MARKETING
colocar os recursos certos no local certo, na hora certa.
Planejamento Estratégico de Marketing
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
MARKETING EM HOTELARIA
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
ESTRATÉGIASDEMARKETING ConceitoseAplicações. CONCEITO DE ESTRATÉGIA É Um Conjunto Integrado de Escolhas Sobre Como Criar e Conquistar Valores Para os.
CARO PARTICIPANTE, VOCÊ ESTÁ PRESTES A ASSUMIR A DIREÇÃO DE UMA EMPRESA VIRTUAL. APROVEITE PARA DESENVOLVER AS SUAS HABILIDADES GERENCIAIS.
APRESENTAÇÃO PESQUISA UNIJR Santa Cruz Novos Rumos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul e Prefeitura Municipal.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Transcrição da apresentação:

Indústria de Conservas Besen Ltda PLANO DE NEGÓCIO Indústria de Conservas Besen Ltda

Resumo Executivo O projeto tem como objetivo a expansão da Indústria de Conservas Besen Ltda, portanto há a necessidade de um plano de negócios para que os gestores possam saber a viabilidade de expandir a empresa, adquirindo novos maquinários e aumentando o espaço físico, bem como recrutando novos colaboradores.

Tia Voni, Pazemar e Besen. Resumo Executivo A Indústria de Conservas Besen Ltda produz conservas de palmito de pupunha, de palmeira real e de verduras, porém o palmito de pupunha se destaca entre os demais produtos. A empresa possui três marcas que são: Tia Voni, Pazemar e Besen.

Visão do Negócio Ser a melhor e maior indústria de conservas de palmito de pupunha no Estado de Santa Catarina.

Missão A missão da Indústria de Conservas Besen Ltda é produzir alimentos em conservas saborosos e de qualidade, em um ambiente limpo e agradável.

História da Empresa A Indústria de Conservas Besen Ltda teve seu início no ano de 1990, como uma transportadora. Em 1998 teve início a industrialização de conservas. A Srª ZEVONI começou fazendo algumas conservas de pepino em um fogão a gás. Em 2004 com a ampliação da Empresa, iniciou-se a industrialização do palmito de pupunha.

Descrição do Negócio A empresa tem suas instalações em Massarandubinha interior da cidade de Massaranduba-SC, é gerenciada pela sócia Zevoni da Silva Besen. A equipe de colaboradores é composta por 12 pessoas.

Produtos Os produtos produzidos pela Indústria de Conservas Besen são: Palmito de Pupunha Tolete Palmito de Pupunha Picado   Palmito de Pupunha Rodela Palmito de Pupunha Banda   Palmito de Palmeira Real Picado   Palmito de Palmeira Real Rodela   Palmito de Palmeira Real Tolete   Palmito de Palmeira Real Banda Pepino, Picles, Couve-Flor, Beterraba, Cebola, Vagem

Análise SWOT PONTOS FORTES PONTOS FRACOS OPORTUNIDADES AMEAÇAS Água em abundância Fornecedores de matéria-prima na região Agilidade no processo produtivo PONTOS FRACOS Localização da empresa Concorrência com os compradores do palmito de pupunha Mão-de-obra qualificada OPORTUNIDADES Liberalização de créditos Taxas de juros Tecnologia Associação Empresarial Incentivos à participação de cursos e palestras AMEAÇAS Enchentes Mudanças nas leis fiscais Aumento da concorrência Agricultores deixando o campo e migrando para a região urbana Falta de incentivo aos agricultores

Tecnologias e Processos Quando o palmito chega da roça vai para o descasque, em seguida entra para a área de produção. Após o processo de corte vai para o envase. Um dos projetos da empresa era a aquisição da caldeira a vapor, o que veio a acontecer neste ano de 2010 trazendo agilidade no processo de cozimento.

Análise de Mercado Mercado Consumidor O consumo de conservas atinge todas as classes sociais, independente de idade, sexo e condições financeira e social. Os principais clientes são: Distribuidoras de Alimentos Restaurantes Lanchonetes Pizzarias Supermercados

PRINCIPAIS FORNECEDORES Análise de Mercado Mercado Fornecedor PRINCIPAIS FORNECEDORES Ordem Nome do Fornecedor Descrição dos itens 1 Agricultores Palmito 2 Centro Sul Vidros, tampas e lacres 3 Comercial MZ Vidros, tampas, lacres e condimentos 4 Comercial Líbano Ácido 5 Zero Grau Sal 6 Leigil Rótulos 7 Massaranduba Informática Tecnologia 8 MR Embalagens Caixas de papelão 9 Heinig Vinagre 10 CEASA Verduras

Análise da Concorrência Análise dos Principais Concorrentes CONCORRENTE GDM MOSER ELENICE PONTOS FORTES Preço  Preço   Outras espécies de palmito Outras espécies de palmito  Matéria-prima própria Localização Amplo estacionamento PONTOS FRACOS Qualidade do produto  Localização

Plano de Marketing A Propaganda é feita através de folders , revistas, canetas, panfletos e placas. Os Canais de Distribuição são os atacadistas, representantes e a venda direta ao consumidor na própria Empresa.

Preço Os preços são definidos considerando os custos do produto, proporcionando um lucro desejável. Os preços da concorrência são analisados porém, não são tomadas decisões ou feita alterações nos preços apenas considerando a concorrência. R$ R$ R$ R$

Plano Operacional Layout da Empresa

O volume de produção mensal é em média 45.000 Plano Operacional Capacidade Produtiva O volume de produção mensal é em média 45.000 vidros de 300g.