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MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I Vendas & Marketing Marketing & Vendas Gera Propensão ao Consumo Ex.: Equipe de Fórmula 1 Possibilita e efetiva o consumo Ex.: Piloto de Fórmula 1 Obtenção de Informações de Mercado Operacionalização das decisões de marketing através das vendas Análise do Ambiente Definição do mercado alvo, posicionamento e do composto de Marketing

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MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I Atividade Prática I – Primeiro Semestre 2011 Técnicas de Vendas e Negociações Professor: MsC. Túlio L. M. Morais. OBS: atividade a ser realizada em grupo de 2 pessoas; Imagine que você tem uma empresa de serviços que atua na consultoria de desenvolvimento de planos de novos negócios/penetração de mercado. Sua empresa chama-se MS (Marketing Solution) e é localizada em Paris-França. Em Fev 2011, a MS é contratada por uma nova empresa automobilística Alemã – Auto Deutschland - que pretende entrar no mercado Alemão de carros esportivos de alto valor agregado, e ao mesmo tempo, procura plano de ação e melhores estratégias para penetração no mercado Chinês, com uma linha automotiva que visa volume/altos níveis de vendas. Portanto, a empresa MS tem como desafio “montar” duas estratégias, que podem ser convergentes ou não. Considerando as várias Eras do Marketing: Produção, Vendas, Mercado e Relacionamento, a evolução ocorreu na direção das necessidades/desejos dos clientes finais. Comente objetivamente as estratégias a serem adotadas pela MS para ambos os casos já mencionados, enfatizando alguma (s) Era (s) do Marketing, e justificativas pela menção. Com relação ao Mix de Marketing (Preço, Praça, Produto e Promoção), cite em importância de 1 a 4 cada variável em cada estratégia adotada, justificando sua posição. Importante: o Grupo terá que entregar o “trabalho” até final da aula; Muito agradecido, Túlio L.M. Morais.