MATRIZ 5X5.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Advertisements

DOD DIA DO CONHECIMENTO EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA O AGRONEGÓCIO
Gestão Estratégica de Pessoas 2009/2010
IMPLANTANDO E GERENCIANDO PEQUENOS GRUPOS.
FORUM PERMANENTE DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE
PLANEJAMENTO PASTORAL 2013
O AGIR DO MCC DEFINIÇÃO E PRÁTICA.
INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO
Sistema Integrado de Comunicação e Evangelismo
Educação: Resposta certa contra o Trabalho Infantil
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
Colocando a pessoa certa no lugar certo
DESAFIANDO LIDERES PARA UM TEMPO DE COLHEITA
Projeto de Capacitação entre as Alianças Bíblicas
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
COMO SER PREFEITO.
ALUNAS: Aghata, Ana Paula, Raquel e Tatiana
Crescimento Integral Sustentável
Planejamento Estratégico TOPIC Brasil: Idéias Iniciais Agosto/2007 a Agosto/2008.
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
INFORMAR F CONSCIENTIZAR O INVESTIR R MOTIVAR M EDUCAR A RETER R.
APRESENTAÇÃO DO CONTEÚDO DESTE CD. O Projeto Jubileu é um Plano Nacional da Igreja do Nazareno que visa promover um crescimento sustentado e consistente.
NOME Geral Descoberta Espiritual Servindo a Outros
PROGRAMAS PRINCÍPIOS X A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É.
Planejamento Estratégico 2 1 PE 01 ESTRATÉGIA OPERACIONAL: definindo a direção Prof. Luciel Henrique de Oliveira
Tudo na vida tende a seguir um parâmetro e uma meta. Não se constrói alguma coisa sem antes um planejamento... Um alicerce sólido; para que todo.
Superintendência de Recursos Humanos da Saúde
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
EDUCAÇÃO Não há uma única forma de Educação, nem um único modelo – esta ocorre em diferentes espaços e ambientes sociais ( na família, meios de comunicação,
Diocese de Amargosa.
A importância da união feminina
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Pró-Reitoria Acadêmica Profª. Dra. Vera Lúcia Ramirez
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Discipulado –Conexão - Liderança
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
CÉLULAS DE CRIANÇAS.
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
PLANEJANDO UM CULTO ATRATIVO PARA VISITAS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANTAÇÃO DE UMA IGREJA SAUDÁVEL
Balanced Scorecard DEFINIÇÃO IMPLANTAÇÃO
A Mudança de Estruturas e a Espiritualidade Vicentina
“Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo.”  Atos 5.42.
Nossa motivação People First Liderança de Mercado Crescimento Quality & Risk Mgmt Excelência Operacional Valores Compartilhados 2.
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
IGREJA DO PARAISO.
IGREJA DO PARAÍSO.
Quem somos? Uma Igreja fechada em si mesma que não causa transformação na sociedade em que está. Sem boas sementes não há uma boa colheita. Teve crescimento.
MISSÃO – VISÃO - VALORES
MAIO 2010.
O Movimento Estudantil Alfa e Ômega é um ministério internacional e interdenominacional, formado por estudantes universitários cristãos evangélicos comprometidos.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Onde os membros encontrarão um ambiente propício para desenvolver seus dons, experimentar o sacerdócio de todos os crentes e o poder do Espírito Santo.
A Visão “Em cada casa uma igreja, e cada crente um ministro”
Formação e Treinamento de Liderança
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
Intervenção em Gestão de Pessoas
O futuro chegou!.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
Meta 1: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação.
Lemas “O amor é o motivo, mas a justiça é o instrumento.”
PLANTAÇÃO NATURAL DE IGREJAS SAUDÁVEIS. ESTÁGIOS NATURAL 1º Estágio: SEMEAR ENCONTRAR HOMEM DE PAZ.
‘Objetivo' Desenvolver líderes diferenciados, afinados com todas as técnicas e competências necessárias aos líderes modernos, oferecendo a eles a oportunidade.
Quadrangular vila industrial
O cooperativismo oferece respostas às necessidades individuais por meio da articulação do coletivo.
Visão Missão Valores Temas estratégicos Prioridades estratégicas Reach Up: Desenvolver em cada indivíduo um relacionamento pessoal com seu Deus.
03/06/2016 PDU – Câmpus de Rosana. PROGRAMAÇÃO 8h30 – Início das atividades Retrospectiva do Planejamento do Câmpus de Rosana 8h45 – O PDI (2009) e a.
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA
Transcrição da apresentação:

MATRIZ 5X5

1. Porque favorece o equilíbrio, trazendo saúde espiritual para a Igreja. 2. Porque trás interatividade na equipe. 3. Porque promove sincronia da equipe. 4. Porque aumenta a unidade da equipe.

5. Porque norteia a distribuição dos recursos (Estimula a gestão financeira da Igreja investir com equilíbrio em cada Base). 6. Porque faz a gestão de todos os ministérios. 7. Porque permite medir os resultados (Como cada faixa etária está de acordo com cada propósito?).

8. Porque direciona os programas (Equação de um programa com propósitos (Público Alvo + Propósito = Programa). 9. Porque direciona o planejamento. 10. Porque produz excelência nas ações ministeriais.

PROPÓSITOS FAIXAS ETÁRIAS COMUNHÃO CRIANÇAS DISCIPULADO ADOLESCENTES MINISTÉRIO JOVENS MISSÕES ADULTOS ADORAÇÃO 3ª IDADE

Líderes de Propósitos Conduzir o propósito específico que ele representa em toda Igreja. Fazer a gestão dos ministérios ligados ao propósito específico que ele lidera e representa na Igreja.

Líderes de Faixas Etárias Pastoreio intencional desse rebanho através da rede de células em estações e GDP. Operacionalizar o equilíbrio do propósitos na faixa etária em sintonia com os líderes de propósitos. Realizar a gestão dos ministérios ligados a sua faixa etária.

FAIXA ETÁRIA Ministérios Voluntários IGNIÇÃO 31 155 ELEVE XTREME 17 233 ELEVE (LIVRE, UP e A3) 27 156 ADULTOS 7 116 MASTER 1 5   83 665

PROPÓSITOS MINISTÉRIOS VOLUNTÁRIOS ADORAÇÃO 14 466 COMUNHÃO 11 192 DISCIPULADO 179 MISSÕES 15 212 MINISTÉRIO 22 435   73 1484

Propósitos/Faixas etárias Ministérios Voluntários FAIXAS ETÁRIAS 83 665 PROPÓSITOS 73 1484 ABAP 16 70 172 2219

PROPÓSITO DE MINISTÉRIO

O propósito de ministério tem como objetivo pensar estrategicamente e desenvolver ações para que a essência do SERVIÇO aconteça na igreja como um todo.

Temos um tripé ministerial: CORAÇÃO SERVO, CÉLULAS, FORMA

FORMA: FORMAÇÃO ESPIRITUAL OPÇÕES DO CORAÇÃO RECURSOS PESSOAIS MODO DE SER AREAS DE EXPERIÊNCIA

- Verificar a saúde dos ministérios - Verificar o nível de motivação dos líderes - Avaliar e corrigir o curso de alguns ministérios

COMO COMEÇAR UM NOVO MINISTÉRIO COMO COMEÇAR UM NOVO MINISTÉRIO? Primeiro Passo: Qualificação Segundo Passo: Informação Terceiro Passo: Assimilação Quarto Passo: Implantação

PLANEJAMENTO

Estabelecer (Desdobramento) Visão Planejar Estabelecer (Desdobramento) Visão Comunidade (Mundo) Missão Em que Cremos Estratégias (5 temas) Multidão (Igreja de Cristo) Táticas Estabelecer (Mapeamento) Ministérios (Igreja Local) Pessoas Certas Mapa Estratégico 5 temas Iniciativas Objetivos Metas SMART no Lugar Certo Células na Direção Certa com os Recursos Certos GDP com o Nosso Jeito Monitorar Avaliar Painel de Indicadores Painel de Táticas Análises Críticas de Resultados e Iniciativas Afiar o Machado – aprendizado e retro-alimentação Auto-avaliação pelas lideranças

PLANO DE EXPANSÃO 2009-2015 1. Comunicação do evangelho em massa através da mídia (revista, rádio, jornal, TV e mega portal de Web).

2. Extensões com múltiplos campi (Rede de Igrejas da Cidade e Rede Inspire de Igrejas associadas). 3. Rede de Pequenos Grupos broadcast;

4. Construção do Campus Central (Colina). 5. Impacto P. E. A. C. E 4. Construção do Campus Central (Colina). 5. Impacto P.E.A.C.E. (pessoal, local, nacional e global).

1 – Vazio espiritual 2 – Liderança egocêntrica 3 – Pobreza 4 – Doenças 5 – Analfabetismo e educação deficitária

Plantar Igrejas com Propósitos, Equipar os líderes, Assistir os pobres, Cuidar dos doentes, Educar para próxima geração.

ENCONTROS MINISTERIAIS

REUNIÕES MINISTERIAIS SEMANAIS COM PASTOR LÍDER ENCONTRO DE LÍDERES DE MINISTÉRIOS ENCONTROS DO LIDER DA FAIXA ETÁRIA/PROPÓSITOS COM OS LIDERES DOS MINISTÉRIOS AFINS ENCONTRO DE TREINAMENTO TÉCNICO MINISTERIAL