1 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 4 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 4 CIÊNCIAS DO DESPORTO.

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1 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 4 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 4 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Tarefa de Fitts Ficha de Auto-Avaliação nº1

2 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 4 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 4 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Tarefa de Fitts Tarefa de Pontilhação alternada

3 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 4 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 4 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Tarefa de Fitts Grupos de 3. Períodos de 20 segundos. Valorizar a precisão o mais rápido possível. Tolerância máxima permitida 5% de erros do total de movimentos. Um cronometra, outro realiza e outro conta o número de movimentos. Atenção! Se o número de erros for superior a 5% deve repetir. Usar canetas diferentes para cada repetição

4 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 4 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 4 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Tarefa de Fitts Fichas 3, 4, 5 e 6

5 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 4 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 4 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Tarefa de Fitts Cálculos Média de movimentos Tempo médio Indivíduo Grupo Turma Índice de dificuldade de cada situação Id=log 2 (2A/w)

6 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 4 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 4 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Tarefa de Fitts Tempo aumenta quando a amplitude aumenta Tempo aumenta quando o tamanho do alvo diminui Tempo é idêntico para uma relação entre A/W igual Menor tolerância a erros implica mais movimentos Tempo aumenta quando a amplitude aumenta Tempo aumenta quando o tamanho do alvo diminui Tempo é idêntico para uma relação entre A/W igual Menor tolerância a erros implica mais movimentos Questões para reflectir