Processos Gerenciais Planejamento da Informação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestras Treinamentos In Company Workshops Seminários
Advertisements

Responsabilidade Social
Custeio por atividades
Responsabilidade Social
Rede de Casas Lotéricas
Endomarketing. O que veremos por aqui
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
Protagonismo Juvenil Unidade de Educação e Desenvolvimento da Cultura Empreendedora.
ENDOMARKETING.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Escola.
Gestão da Inovação CASE WHOLEFOODS.
Programa Trainee 2010.
Plano de Negócio Elber Sales.
AULA 2 Motivação de EQUIPES DE TRABALHO
Endomarketing: Uma ferramenta a ser explorada para obter vantagens competitivas By Christine S. Schröeder.
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a funcionários e familiares. É a utilização de modernas.
Uma Visão para Empresas de TI
Objetivos do Comportamento do Consumidor
A importância do Planejamento Estratégico
EMPREGABILIDADE e MERCADO DE TRABALHO
Função da Administração:
ENDOMARKETING.
Processos Gerenciais Profº Adilson Lima Planejamento da Informação 1 Teoria dos Traços x Teoria dos Estilos de Liderança.
Endomarketing e Comunicação Interna
Processos Gerenciais Planejamento da Informação Feedback nas equipes
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
Profº Adilson Lima Planejamento da Informação Processos Gerenciais Profº Adilson Lima
Marketing para o cliente interno
Processos Gerenciais Planejamento da Informação
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
COACHING EDUCATION.
Aula: 03 Prof. Júlio Freschi
Introdução ao Marketing
Gabriel Bastos Machado
COMUNICAÇÃO Transferência de informação e significado de uma pessoa para outra. É necessário que o destinatário receba e compreenda a informação. Comunicar.
Comunicação Integrada Organizacional (CIO): estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção Profª Patricia Nascimento (62)
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
PROMOVENDO PRODUTOS. Introdução A decisão de compra é fruto da interação de três fatores: O que o comprador quer? O que ele sabe? Em quem ele acredita?
A Evolução Histórica do RH nas Organizações
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
O Atual Papel do RH nas Organizações
Gestão do Conhecimento
A Propaganda e Suas Características
MARKETING DE RELACIONAMENTO
Processo do Negócio Empresarial: Alinhando a Organização e as Pessoas.
A importância da comunicação integrada
MARKETING INTERNO.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Prof. Dr. Silvio Bertoncello.
Comunicação Organizacional Integrada
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Consultoria em Marketing & Comunicação
Comportamento Organizacional Introdução
A Importância da Comunicação para o Desenvolvimento Organizacional
Peter FERDINAND DRUCKER
Gestão de Pessoas 1.
Marketing de Serviços Marketing de Relacionamento Natália Xavier Bueno.
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
Tema: Comportamento do Shopper (Comprador) no PDV
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção.
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
DOWNSIZING O Downsizing surgiu como um alternativa sustentável à reação mais violenta contra a burocracia exagerada: o enxugamento em massa de pessoal,
Confiança Negócio/ Produto/ Serviço Comunica ção e Marketing Marketing Relacional TARGET na No individuo nos MAIS OK MAIS TODOS recursos colaboradores.
Transcrição da apresentação:

Profº Adilson Lima adilsonls@umc.br Processos Gerenciais Planejamento da Informação Conceitos e bases em Endomarketing Profº Adilson Lima adilsonls@umc.br

Endomarketing “Endo” provém do grego e quer dizer “ação interior ou movimento para dentro”. Endomarketing é, portanto, marketing para dentro. É a utilização de modernas ferramentas de marketing, porém, dirigidas ao público interno das organizações. São ações estruturais que visam a ação para o mercado.

No ambiente interno, a comunicação destina-se a manter o quadro de pessoal sempre informado do que ocorre na empresa, como um fator de motivação e participação.

Desde o momento em que se contrata um novo funcionário, ele deve se familiarizar com o ambiente de trabalho, a filosofia e os objetivos da empresa. Para isso, existem diversos instrumentos, que vão desde a informação direta fornecida pelos colegas de seção e chefias , jornais ou revistas destinadas ao público interno.

O essencial é que o empreendedor transmita aos funcionários a ideia de que todos estão envolvidos no desenvolvimento dos negócios, criando um clima de parceria, de confiança.