Orientador: Henrique Freitas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Projeto - Plano de Negócios
CICLO DE VIDA.
Análise Swot Objectivos Comerciais As variáveis e as políticas
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Planejamento de Marketing
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman
E-card.
DIFERENÇA ENTRE CLIENTE/ CONSUMIDOR
Etapas do Planejamento Estratégico
Prof. Luciel Henrique de Oliveira
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Do Papel à internet O que a Ligue Site Faz?
Semana de Informática 2011 – IFAM Parintins
Universidade Federal Fluminense
Programação de Jogos Eletrônicos - TCC
PLANO DE NEGÓCIO.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Prof. Jorge Mendes de Sousa
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Como estabelecer e organizar
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS - Crédito inovador com garantia imobiliária; - Refinanciamento de imóvel residencial e comercial; - Financiamento de.
Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais
MBA em Marketing e Comunicação
Equipe de Gestão.
Quem Somos Um grupo empresarial focado
A Empresa - Cultura Missão: Visão (Maior para Melhor):
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
Gestão de Meios de Hospedagem
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
INSTRUMENTOS ESTRATÉGICOS
ELEMENTOS BÁSICOS NA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DE CAPITAL
Apresentação a Potenciais Investidores
FTAD Formação Técnica em Administração de Empresas Módulo de Planejamento Prof.º Fábio Diniz.
Curso de Vendedor Disciplina: Marketing Aula 2. Programa de aulas.
COMO ENTENDER O CLIENTE?
 BSC – Nova Linguagem da Gestão Empresarial  Principais conceitos do BSC  Interação dos conceitos: Missão Visão Valores Estratégias  Comunicação com.
MATRIZ BCG.
Planejamento Estratégico
FORÇAS E FRAQUEZAS OPORTUNIDADES E AMEAÇAS
Sistemas de Informação para Operações
Slide de Apresentação versão 1.2
Posicionamento Estratégico
MBA em Marketing e Comunicação. Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite
Micros e Pequenas Empresas
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS
Plano de Negócio Exercício.
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
Planejamento Estratégico
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
MARKETING EM HOTELARIA
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
PARTE 3 O PROCESSO ESTRATÉGICO: IMPLANTAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
PARTE 2 O PROCESSO ESTRATÉGICO: FORMULAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Cenário Cultural da Cidade de Natal
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
PLANO DE NEGÓCIOS Plano de Marketing.
Transcrição da apresentação:

Orientador: Henrique Freitas PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA LOJA VIRTUAL DE ARTIGOS VOLTADOS AO CONSUMO DA CERVEJA Tomás Händel Trojan Orientador: Henrique Freitas Corroboram Marlei e Maira dentro do grupo + Paper 92 com Lesca. Vou apresentar minha proposta de dissertação que vai ser realizada baseada num estudo exploratório no setor de TI e que vai se focar nas informações informais que são utilizadas para monitorar o ambiente organizacional.

Introdução Crescimento notável do Comércio Eletrônico no Brasil; Aproveitar provável oportunidade de negócios; Interesse pessoal do autor; 59,9% das empresas criadas não sobrevivem além dos quatro anos (SEBRAE, 2009);

Quais as características um empreendimento online deve ter para atuar no comércio de artigos relacionados ao consumo de cerveja?

Objetivos Geral e Específicos Elaborar um Plano de Negócios para um empreendimento online no ramo de comércio de artigos acessórios para o consumo da cerveja; Elaborar um Plano de Marketing; Elaborar um Plano Operacional; Elaborar um Plano Financeiro.

Método Pesquisa Descritiva e Plano de Negócios: Pesquisa sobre principais atributos de 4 lojas virtuais (sendo duas de ramo semelhante ao proposto); Análise da bibliografia, portais de conteúdo, redes sociais, ferramentas disponíveis e experiência pessoal do autor.

O Plano de Negócios Nome: Bar Store – www.barstore.com.br Missão: comercializar e distribuir produtos ligados ao consumo da cerveja de forma ágil, inovadora e lucrativa; Visão: ser o maior e-commerce de produtos ligados ao consumo de cerveja do mundo.

Figura – Matriz SWOT da Bar Store O Plano de Negócios Plano de Marketing Figura – Matriz SWOT da Bar Store Forças (Strenghts) Irá possuir atributos atuais, estudados na bibliografia e em pesquisa realizada em lojas consideradas modelo; Envolvimento do quadro societário com Comércio Eletrônico e Marketing Digital; Fraquezas (Weaknesses) Baixo capital inicial para investimento. Oportunidades (Opportunities) Concorrência muito fraca no mercado nacional; Comércio Eletrônico e número de internautas crescendo a altas taxas no país. Ameaças (Threats) Fácil entrada no mercado de novos players – praticamente não há barreiras de entrada.

O Plano de Negócios Plano de Marketing Produtos: taças, copos, decoração, etc. Todos que possuam marca de cerveja; Preço: mark-up de 100% sobre o custo para compra do produto; Distribuição: Correios; Comunicação: E-mail Marketing, Social Media Marketing e Search Engine Marketing.

O Plano de Negócios Plano Operacional Quadro de funcionários: reduzido a dois sócios e um estagiário; Sede: sala comercial de 50m² a ser alugada; Plataforma de E-Commerce: Loja Virtual I (UOL Host). Já integrada com Correios e principais meios de pagamento.

O Plano de Negócios Plano Financeiro Investimento Inicial: R$ 25.000. Horizonte Analisado: 3 anos. Payback: o Investimento Inicial retorna em forma de lucro ao final de 2,24 anos; TIR: 22% em três anos; VPL: - R$ 2.473,13

Considerações Finais Objetivo Alcançado: emulação do negócio; Os R$ 25.000 disponíveis para o investimento são suficientes; O negócio é viável financeiramente; O investimento também é lucrativo. O curto horizonte de tempo (3 anos) prejudicou a análise de TIR e VPL; Conhecimentos diversos aplicados (Marketing, RH, Finanças, Sistemas, etc).

Orientador: Henrique Freitas PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA LOJA VIRTUAL DE ARTIGOS VOLTADOS AO CONSUMO DA CERVEJA Tomás Händel Trojan Orientador: Henrique Freitas Corroboram Marlei e Maira dentro do grupo + Paper 92 com Lesca. Vou apresentar minha proposta de dissertação que vai ser realizada baseada num estudo exploratório no setor de TI e que vai se focar nas informações informais que são utilizadas para monitorar o ambiente organizacional.