VOCÊ DEVERÁ COMPREENDER:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Qualidade de Software Aula 4
Advertisements

Linguagem de Programação X Métodos de Pesquisa
“Equipe é um grupo de pessoas trabalhando por uma meta comum.”
Avaliação no Ciclo da Gestão Pública
AUDITORIA.
A abordagem do sistema da qualidade automotivo
Sistemas de gestão da segurança alimentar- NBR ISO 22000
Balanced Scorecard Integrantes do Grupo: Janice Zambon Juliana Fonseca
Planejamento Estratégico AULA 8 Março/2011
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
Fundamentos de Administração
Oficina: Gestão da Estratégia
Instrutor: Objetivos:.
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Gerenciamento das comunicações do projeto
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer?
1.Introdução à Administração
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
Projeto: Capacitação em GP
BENCHMARKING.
Gestão de Projetos Ms. Karine R. de Souza
Gerenciamento da Integração
Relatório da Ação Governamental RAG
Divisão da Qualidade Assegurada Departamento da Qualidade
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
Planejamento de estratégias:
Instrutor: Objetivos:.
PRODUTIVIDADE. 2 PRODUTIVIDADE: CONCEITO Grau em que os resultados se aproximam dos objectivos e a relação entre os resultados e os inputs necessários.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
João Paulo Inima Rabelo Wanderson Alberth
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O PROCESSO ESTRATÉGICO
Processo de Implementação de um Sistema da Qualidade ISO9001:2000
EPR16 – Planejamento e Gestão da Qualidade Professora Michelle Luz
BENCHMARKING.
NOÇÕES DE INDICADORES DE DESEMPENHO
Planejamento Estratégico
Empreendedor.Está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos. Cooperação : Ajudar os outros. Decisão: Decidiras Suas metas. Planejamento.
ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA Requisito 4.14
Instrutor: Objetivos:.
Seu novo mundo ROAD. EMPREENDEDORISMO O Empreendedor criatividade; planos originais visão; enxergar a ação no futuro coragem; fazer a ação mesmo com riscos.
Lavratti.com Slide 1/8 Diagnóstico Organizacional Balanced Scorecard Perspectiva de processos O maior desafio a ser alcançado é identificar os processos.
Ferramentas de Gestão Ciclo PDCA,BSC, Benchmark e SWOT
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
Balanced Scorecard.
Sistemas de gestão da segurança alimentar- NBR ISO 22000
Aula 12 Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia SANTINI Júnior, Nelson. ALMEIDA, Sérgio Roberto Porto.
PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE FALHAS
Rob skate.
Gerenciamento Por Processos
Termos Utilizados Ação Corretiva – Ação implementada para eliminar as causas de uma não-conformidade, de um defeito ou de outra situação indesejável existente,
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
INDICADORES DE DESEMPENHO
Revisão da Norma ISO 9001:2008 Revisão da Norma ISO 9001:2000 para ISO 9001:2008 Impactos sobre o Sistema de Gestão da Qualidade Informativo Técnico.
CENTRO UNVERSÁTARIO PADRE ANCHIETA AULA 6 CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS (SIG) PROF: CÉSAR ANTONIO SOLDERA.

10 a 12/11/15 LEMBRETES SOBRE AVALIAÇÃO DE ENSAIOS DE PROFICIÊNCIA. (Oriundos da avaliação da Cgcre pela IAAC) Mauricio Araujo Soares Dicla/Cgcre/Inmetro.
CONCEITO E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Balanced Scorecard (BSC) Disciplina: Tecnologias de Gestão Prof. Eduardo M. Borba.
CONTROLADORIA Prof. André da Costa Ramos, M.Sc.
P DC A Planejamento Ações corretivas ExecuçãoVerificação 1) Problema 2) Observação 3) Análise de causas 4) Plano de Ação Item de controle Tempo PDCA PARA.
PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE FALHAS
20 de abril de 2016 CT de Gestão Pauta: Lançamento da discussão sobre indicadores de desempenho e de monitoramento das ações desenvolvidas na EPSJV.
Administração Estratégica Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP 1/10 Aula 12 Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia.
Controle estratégico – 9a. aula Prof ª Rosana Alves Vieira Empreendedorismo e Estrat. de Negócios.
MASP Método de Análise e Solução de Problemas. 2 OBJETIVO AFAM consultoria técnica Entendimento dos conceitos de não conformidade, disposição, ação imediata,
Administração Estratégica Unip Universidade Paulista Aula 13 - Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia.
CURSO CONTROLE DE EQUIPAMENTOS DE MEDIDAS E INTERPRETAÇÃO DE DADOS DE CERTIFICADOS DE CALIBRAÇÃO. ISO/IEC 17025: Controle de Equipamentos de Medidas.
Transcrição da apresentação:

VOCÊ DEVERÁ COMPREENDER: SISTEMA DE INDICADORES VOCÊ DEVERÁ COMPREENDER: A FORMA DE IDENTIFICAR E ESTRUTURAR OS INDICADORES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO; A FORMA DE MEDIR, ANALISAR E MELHORAR OS RESULTADOS DE UMA ORGANIZAÇÃO.

INDICADOR DE DESEMPENHO SISTEMA DE INDICADORES INDICADOR DE DESEMPENHO SÃO DADOS QUE REPRESENTAM O DESEMPENHO DE UMA ATIVIDADE, PROCESSO OU ORGANIZAÇÃO. FORMA DE REPRESENTAÇÃO QUANTIFICÁVEL USADA PARA MEDIR: O DESEMPENHO RELATIVO DE UM PRODUTO, SERVIÇO, ITEM, OPERAÇÃO, PROCESSO OU SISTEMA; OU MEDIR O GRAU E FREQUÊNCIA DE CONFORMIDADE COM OS REQUISITOS VÁLIDOS PARA O CLIENTE;

SISTEMA DE INDICADORES MEDIÇÃO DE RESULTADOS A MEDIÇÃO POSSIBILITA DEMONSTRAR A CAPACIDADE DA ORGANIZAÇÃO E DE SEUS PROCESSOS EM ALCANÇAR OS RESULTADOS PLANEJADOS. OS RESULTADOS MEDIDOS DEVEM SER ANALISADOS QUANDO OS RESULTADOS PLANEJADOS NÃO SÃO ALCANÇADOS, DEVEM SER EFETUADOS CORREÇÕES, AÇÕES CORRETIVAS e AÇÕES PREVENTIVAS.

PROJETANDO O SISTEMA DE MEDIÇÃO SISTEMA DE INDICADORES PROJETANDO O SISTEMA DE MEDIÇÃO BALANCED SCORECARD ELABORAR O MAPA ESTRATÉGICO; DEFINIR OS RESULTADOS DESEJADOS (OBJETIVOS); 3. DEFINIR O INDICADOR DE DESEMPENHO DO PROCESSO; ESTABELECER META PARA O INDICADOR; DEFINIR O RESPONSÁVEL PELA MEDIÇÃO; DEFINIR FÓRMULA; DEFINIR MÉTODO DE COLETA DE DADOS; DEFINIR A FREQUÊNCIA DE COLETA DE DADOS; DEFINIR A FREQUÊNCIA DE APURAÇÃO DO INDICADOR; DEFINIR QUEM, ONDE E QUANDO,ANALISAR E TOMAR AÇÕES DE MELHORIAS.

SISTEMA DE INDICADORES IMPLEMENTANDO O SISTEMA DE MEDIÇÃO APÓS O PLANEJAMENTO DA MEDIÇÃO O LÍDER RESPONSÁVEL DEVE: REALIZAR A MEDIÇÃO CONFORME PLANEJADO; ANALISAR A MEDIÇÃO COM OS ENVOLVIDOS; COMPARAR A META COM O RESULTADO ALCANÇADO; TOMAR AS AÇÕES CORRETIVAS E PREVENTIVAS NECESSÁRIAS.

PROJETANDO O SISTEMA DE MEDIÇÃO ESTRATÉGICO SISTEMA DE INDICADORES PROJETANDO O SISTEMA DE MEDIÇÃO ESTRATÉGICO 1. DESAFIOS/OBJETIVOS 2. PROJETOS 3. INDICADOR 4. META 5.RESP.MEDIÇÃO 6. FÓRMULA 7. MÉTODO DE COLETA DADOS 8. FREQUÊNCIA 9.FREQUÊNCIA APURAÇÃO 10. QUEM, ONDE E QUANDO ANALISAR

SISTEMA DE INDICADORES EXERCÍCIO: APRESENTAÇÃO DE UM MODELO DE INDICADOR ESCOLHA UM DOS INDICADORES DO MAPA ESTRATÉGICO DA ORGANIZAÇÃO E PROJETE O SISTEMA DE MEDIÇÃO DO MESMO.

MODELO DE INDICADOR