_PROPAGANDA DE RP Propaganda Institucional. PP de RP Compra de tempo / espaço. Paga PP - estimular a mudança da opinião – princípios do sec. XX Ivy Lee.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vantagens da Internet para as Relações Públicas:
Advertisements

Localização de Empresas
Conceitos Básicos em Marketing
Os sete pecados capitais cometidos na venda de projetos de T&D - CBTD
Estudo de Mercados.
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
_Painel: RELAÇÕES PÚBLICAS 2
Os Dez Papéis do Administrador
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Responsabilidade Social nas Empresas
LUGAR DAS RP NO MARKETING
dos serviços/processos
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Aula 2 Ambiente de Marketing.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Canais de Marketing Comunicação
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Introdução: O projeto IAB, que concebeu a rede IABr, tem as características necessárias para um empreendimento ser bem sucedido: clientes em crescimento.
Luiz Fernando da Silva Mestrando em Comunicação – UERJ Especialista em comunicação interna – Approach - Tools Assessoria de Imprensa História, mercado.
Teoria e Técnica de Publicidade e Propaganda
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
Comunicação Empresarial
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Noções de Relações Públicas
1º PPN – Publicidade e Propaganda Categoria e Conceitos
PROMOÇÃO.
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
AULA 1 - Comunicação Organizacional
COLÉGIO METRÓPOLE CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES QUALIDADE E PRODUTIVIDADE ANDERSON RESENDE 27/08/2009.
O QUE É MÍDIA TRAINING?. É a técnica que orienta como agir diante dos jornalistas: Responder de forma clara, precisa, segura; Evitar enganos, distorções.
Função da Administração:
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
_Painel: RELAÇÕES PÚBLICAS
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Era Vargas.
ESTRATÉGIAS DE PROPAGANDA E
A cidadania e a responsabilidade social e ambiental.
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
Capítulo 2 Planejamento da comunicação integrada de marketing
Comunicação Integrada Organizacional (CIO): estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção Profª Patricia Nascimento (62)
Atividades de uma agência de Comunicação
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD MÓDULO III – AGENTES DO MARKETING CULTURAL MÓDULO III – AGENTES DO MARKETING CULTURAL.
Publicidade e Propaganda
Relações entre mídia e poder na sociedade da informação Alon Feuerwerker
CONSELHOS - MECANISMO DE CONTROLE SOCIAL
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Comunicação empresarial é um conjunto de processos para reforçar a imagem de uma organização.  Sua Função é criar uma boa.
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
Origem das assessorias. A chamada comunicação organizacional, empresarial ou institucional tem seus contornos traçados em 1906, quando um jornalista dos.
SIM - (Sistema de Informação em MKT)
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
UNIBERO Módulo: Negociações Internacionais
Como Divulgar Sua Empresa
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
O modelo tradicional para desenvolvimento de uma Comunicação eficiente, de acordo com Kotler (1998),tem nove elementos fundamentais: Emissor – quem emite.
1 RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL Prof a. Ms. M. Felícia.
Planejamento Estratégico de Marketing
Revisão de Relações Públicas
 A negociação foi concluída por R$ 5,386 bilhões.  Retomar a liderança de mercado.
DISTRIBUIÇÃO.
Divulgação das Eleições 2010 Assessoria de Imprensa e Comunicação Social.
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção.
Transcrição da apresentação:

_PROPAGANDA DE RP Propaganda Institucional

PP de RP Compra de tempo / espaço. Paga PP - estimular a mudança da opinião – princípios do sec. XX Ivy Lee – pg. Inteira jornais Colorado 1914 – greve do petróleo/ferro – Rockefeller. 1ª Guerra Mundial – 2 Guerra mundial + (empresas EUA, informar, mudar de opinião)

PP de RP Hoje é um instrumento básico de execução. Propósito Preencher as necessidades legítimas da empresa, diferentes daquelas de vender. Permite à empresa contar sua história com próprias palavras (diferente da imprensa), no momento que quiser e para o público que escolher. (Johnnie Walker) Rádio, TV, revista, jornal, cinema, outdoor, net etc...

OBJETIVO DO USO DE PP de RP A) Assegurar a aceitação de uma organização junto ao público geral. (Coca, Vale) Informação, recursos, política, identidade. Predispor atitude mais favorável das pessoas Confiança benefícios. Quais?

OBJETIVO DO USO DE PP de RP B) Dissipar falsas impressões ou corrigir concepções. Atividades mal interpretadas, ideias errôneas prejudica conceito. Informações para esclarecer. Ex. Globo X SBT Não há um segundo lugar, não existe vice-liderança. (...) A Rede Globo é líder os sete dias da semana, em todas as faixas etárias, em todo o Brasil, há anos e anos.

OBJETIVO DO USO DE PP de RP C) Obter aceitação do público para uma indústria. Preconceitos, restrições B2B. Ex. Cubatão busca por soluções Anúncios sobre iniciativas de bem-estar para sociedade – modificaram atitudes negativas e uma maior aceitação das indústrias no local.

OBJETIVO DO USO DE PP de RP D) Informar fornecedores para obter uma cooperação. Dependência dos fornecedores (matéria-prima). Boas relações entre indústria/fornecedores. Ex. Automóveis / Livros Editora Abril programa de valorização fornecedor. Torna público pela PP – reconhecimento – espírito de sociedade.

OBJETIVO DO USO DE PP de RP E) Estimular o interesse dos acionistas e obter sua compreensão e confiança. Propaganda legal – obrigatória - S/A. Balancetes, atas, editais, aviso da situação financeira. Pequeno acionista avalia desempenho, saúde financeira. Segurança para um dos públicos: os investidores. Hoje: oportunidade de relações mais próximas c/ acionistas, satisfação pelos resultados.

OBJETIVO DO USO DE PP de RP F) Conquistar boa vontade dos moradores locais. Interesse natural da comunidade pela empresa. Devem ser atendidos por programas de RP. Meios mais eficazes: rádio, jornal. Informa comunidade sobre atividades, papel na vida R$ da região/cidade e a promoção de serviços para sociedade.

OBJETIVO DO USO DE PP de RP G) Criar uma atitude favorável por parte dos legisladores e funcionários do governo. Pressionar mudanças em leis errôneas ou projetos de lei. Influenciar eleitorado e, com isso, obter apoio dos políticos. Educar pessoas sobre os projetos de lei que afetam empresas de forma absurda e desnecessária. Ex: Gelatina Disputa de autoridade impede você de comer gelatina

OBJETIVO DO USO DE PP de RP H) Informar os distribuidores sobre as políticas e programas e obter sua cooperação. Veicular informação, cooperar com planos e política, instruir o trabalho cotidiano. Ex. Revista dirigidas aos atacadista e varejistas. Ex: Ceras Johnson (-) CFC Portanto, se você vende produtos com a marca Johnson, como Gleid, Pride, Protector ou Grand Prix, não precisa se preocupar. A Ceras Johnson há muito se preocupa por você.

OBJETIVO DO USO DE PP de RP I) Informar os empregados e obter sua cooperação. No caso de propaganda para cliente interno: Jornais da cidade: repercussão junto aos outros públicos locais. Revista nacional – se for mais geral. Resultados mais abrangentes. Ex. Revista Veja – Citrosuco – realizações creditadas ao público interno.

OBJETIVO DO USO DE PP de RP J) Servir os consumidores mediante informações úteis. Informações úteis – informa e gera atitudes favoráveis. Ex: Itaú: Uso consciente do dinheiro Tendências das empresas – canais de comunicação c/ consumidores. (SAC). Via de mão dupla. Corrige e aprimora. Rhodia, 1981, 1ª divulgar Serviço de Valorização do Cliente Você fala, a Rhodia escuta Cliente como peça importante.

OBJETIVO DO USO DE PP de RP J) Servir os consumidores mediante informações úteis. Informações úteis – informa e gera atitudes favoráveis. Ex: Itaú: Uso consciente do dinheiro Tendências das empresas – canais de comunicação c/ consumidores. (SAC). Via de mão dupla. Corrige e aprimora. Rhodia, 1981, 1ª divulgar Serviço de Valorização do Cliente Você fala, a Rhodia escuta Cliente como peça importante.

OBJETIVO DO USO DE PP de RP L) Prestar serviço público. Empresas conscientes de seu papel social – usam PP de RP para realizar ou prestar conta de seus serviços públicos. Globo: parcela dos seus intervalos para transmitir msg informativas de responsabilidade. Uma obrigação do veículo para com a sociedade – excelente retorno institucional. SOS Mata Atlântica – Interativa

OBJETIVO DO USO DE PP de RP M) Obter apoio da imprensa. A PP de RP também informa o profissional de JOR sobre atividades da empresa, seus planos e problemas, conquistando compreensão e maior apoio da imprensa. Ex. Revista Imprensa. Anúncios para comunicar com público formador de opinião.

OBJETIVO DO USO DE PP de RP N) Melhorar as relações trabalhistas. Informar a opinião pública de políticas salariais e trabalhistas da empresa. Sindicatos – também usam para explicar suas posições e impasses nas negociações, greve, comunicar decisões ao povo, minimizar efeitos de desgaste junto a ele.