Hoje: Empreendedorismo como opção de carreira, Análise de Mercado, Oportunidades de Negócios. Os sete pecados capitais do empreendedor Consultoria lista.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EMPREENDEDORISMO EM 7 PASSOS
Advertisements

Projeto - Plano de Negócios
O que é gestão financeira
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Aldilene Silva Célia Regina Daniela Alencar Maria do Socorro
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
PLANO DE NEGÓCIOS (Ter ou não ter? E quando?)
O pós-evento: Conforme aponta a nomenclatura, momento que se inicia logo após a realização do evento programado; De imediato inicia-se a desmontagem de.
Pós-Graduação - EAD FACINTER
Elaborando Um Plano de Negócios
Plano de negócios [empreendimento/projeto]
CONSULTORIA EMPRESARIAL
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
Empreendedorismo nas Empresas
Estratégia Empresarial
Plano de Negócio Elber Sales.
SEJA O SEU PATRÃO Quebre as regras, inove, corra riscos;
Empreendedorismo Cidinha Fonseca.
O Início de um novo negócio
CARTÃO DE VISITAS DO “BUSINESS PLAN”
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA II
Criação de Valor.
Adm. Marco Antonio Murara CRA/SC
Contabilidade A profissão contábil vem se transformando ao longo do tempo e estas transformações têm acompanhado basicamente as mudanças da economia global,
Comunicação e inteligência empresarial
EMPREENDEDORISMO Os pilares do ensino empreendedorista são a formação de atitudes e o desenvolvimento de técnicas de planejamento.
Departamento Jurídico-Financeiro
BOA NOITE A TODOS Gestão de negócios e empreendedorismo.
PROJETO ENTERPRISE A tradução da palavra ENTERPRISE significa: EMPRESA, EMPREENDIMENTO, INICIATIVA e ao final desta apresentação é o que desejamos a você.
- Minister (subordinação ou obediência)
REFLEXOS DA AUDITORIA SOBRE A RIQUEZA PATRIMONIAL:
IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
Administração de Empresas Pessoais
Função da Administração:
INOVAÇÃO NOS PRODUTOS, PROCESSOS E ORGANIZAÇÕES
Sapientia - ATIUniCEUB - ICETCap7.1 Administração de Tecnologia de Informação Criação de Empresas de Tecnologia de Informação CEUB-FATEC ACPD
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
APTUS Managemet O seu parceiro na Clínica Médica Excelência em Gestão
  EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO.
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
MAIO DE 2002 INOVAÇÃO FINANCEIRA E CAPITAL DE RISCO PARA MPES -SEMINÁRIO ALIDE-
Apresentação a Potenciais Investidores
ANÁLISE DE BALANÇOS O QUE É ? EM QUE CONSISTE ?
Missão + Visão = Estratégias Temas estratégicos
II Workshop - GENESIS Fabio Silva Coordenador Nacional.
Técnicas de Empreendedorismo
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
Empreendedorismo Professora Rosilene Silva – Agosto 2010
Micros e Pequenas Empresas
MARY KAY UMA OPORTUNIDADE DE SUCESSO PARA VOCÊ
Mauro Pereira Pinto Garcia
APRENDENDO A EMPREENDER GERENCIANDO UM NEGÓCIO SUSTENTÁVEL.
COMO GERENCIAR CONTRATOS Desafios da Construção Civil
CUSTO DE CAPITAL e ORÇAMENTO DE CAPITAL ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
Quais são as Origens (Fontes) dos Financiamentos (Recursos) ?
Conheça nossa turma que irá acompanhar você durante todas as atividades:
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Administração Financeira e Orçamentária I
PLANO DE NEGÓCIO Professora Beth.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO Vontade e uma boa ideia não bastam, é preciso planejamento adequado.
CONTABILIDADE APOSTILA N.º 1
Empreendedorismo Comportamento empreendedor. Perfil do Empreendedor A proporção de mulheres entre os empreendedores brasileiros é uma das mais altas entre.
BAHIA 1º RELATÓRIO. Este relatório contempla: 1ª Parte – Objetivo do Programa Cadastro das Empresas Anexo modelo de diagnóstico 2ª Parte – Análise SWOT.
As vantagens de ser funcionário e empreendedor
(Uma letra pode mudar uma completamente uma palavra, mas uma ATITUDE pode mudar TUDO, inclusive o mundo). 21/06/2016.
Transcrição da apresentação:

Hoje: Empreendedorismo como opção de carreira, Análise de Mercado, Oportunidades de Negócios. Os sete pecados capitais do empreendedor Consultoria lista os deslizes mais comuns na gestão de uma empresa por: Cláudia Bergamasco - PEGN 1- Você abriu ou está prestes a abrir uma empresa. 2- Confia na sua determinação e aposta na sua ideia. Aparentemente, está tudo certo. Mas, do ponto de vista de um auditor, o projeto pode conter erros, alguns tão graves que vão comprometer a sobrevivência da empresa. Os deslizes são mais comuns do que você pode imaginar. "São erros que o empreendedor comete involuntariamente, por desconhecimento ou pelo excesso de entusiasmo", diz o contabilista Flávio Serpejante Peppe, diretor da Ernest & Young, uma das principais empresas internacionais de auditoria e assessoria tributária. Peppe fez um levantamento entre as empresas que a Ernst & Young já atendeu no Brasil e identificou os erros mais comuns cometidos por elas. O resultado foi apresentado no workshop "Os Pecados Capitais do Empreendedor sob a Ótica de um Auditor", promovido pelo Instituto Empreender Endeavor, entidade dedicada ao fomento do empreendedorismo no país. Segundo Peppe, os pecados capitais “são todos aqueles em que há perda de dinheiro e/ou expõem a empresa a riscos potenciais e efetivos”. Conheça quais são eles:

1 Inexistência de um plano de negócios - Você não conseguirá provar a investidores ou possíveis sócios que vale a pena investir na sua ideia se não tiver um plano de negócios detalhado. Isoladamente, uma boa ideia não é sinônimo de sucesso. 2 Falta de visão de longo prazo - Depois de iniciadas as operações da empresa, o empreendedor normalmente espera obter resultados imediatos. Não considera o prazo de maturação que o negócio exige para a recuperação do investimento e não consegue projetar sua empresa no futuro. Por ansiedade ou por ter uma visão imediatista, pode desistir da empresa. 3 Ausência de controles internos - Muitas vezes por desconhecimento, o empreendedor não cria um conjunto de políticas e procedimentos para proteger o patrimônio da empresa. Ou seja, práticas que ajudam a prevenir a perda de bens, combater fraudes e permitir a geração de informações financeiras fidedignas. 4 Desconhecimento de aspectos tributários - O sistema tributário brasileiro é um dos mais complexos e a carga tributária é uma das mais altas do mundo. Por isso, é fácil cometer deslizes até mesmo involuntários. Mas não se pode alegar desconhecimento da lei para justificar má gestão tributária. O não pagamento de impostos ou o pagamento além do que é devido de fato, pode tornar o negócio inviável. 5 Confusão entre as contas pessoais e as da empresa - Situação muito comum entre micro e pequenas empresas, a mistura das despesas pessoais com as da empresa é um foco de complicações tributárias e financeiras para o negócio. É preciso separar o que é seu e o que é da empresa. 6 Indefinição de fontes de financiamento - Uma vez definida a origem do capital necessário para abrir a empresa, é preciso prever as fontes de financiamento que sustentem o negócio ao longo do tempo. Muitas vezes, o empreendedor não tem ideia de quanto será necessário para sustentar a empresa. Aí as dificuldades aparecem e ele se desfaz de bens pessoais ao procurar salvar o negócio. 7 Informalidade de operações - Na tentativa de reduzir custos, especialmente tributários, o empreendedor opta por adiar o quanto possível a formalização da empresa. Está errado, porque aumenta muito o risco de autuações fiscais. ADE (1h) - Definição de um produto gastronômico inovador e possível de implementar. Caracterização de sua estrutura básica - nome, marca e desenho.   ADE (1h) - Resumo dos principais pontos do produto criado anteriormente - Dados do empreendimento, dos empreendedores, Missão da empresa/projeto , Capital Social e fontes de recursos.   ADE (1h) Análise de mercado do produto inovador - Clientes, Concorrentes e fornecedores.