Avaliação Trienal 2007-2009 Matemática, Probabilidade e Estatística PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Matemática e Estatística do Tamanho do Brasil
Advertisements

Mestrado Profissional em Saúde Coletiva
Avaliação dos cursos que obtiveram nota 4 no último triênio Maria Inês Schmidt Mariangela Cherchiglia Reunião Capes e Coordenadores de Programas de Pós-Graduação.
PROCESSO DE AVALIAÇÃO TRIÊNIO 04/06. 1.Proposta do Programa (a) a(s) área(s) de concentração devem delimitar de maneira clara o objeto de especialidade.
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
SciELO: um modelo para publicação eletrônica de periódicos científicos
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Física Centro: CCNE Área de avaliação: Astronomia/Física.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Processos Centro: Tecnologia Área de.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências.
Programa de Pós-graduação em Meteorologia Departamento de Física / CCNE Conceito na Capes: 4 Início do Curso:  Mestrado: 2008 Simone E. Teleginski Ferraz.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Geografia Conceito.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA Centro: CIÊNCIAS RURAIS.
PROGRAMA DE PÓS–GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA Mestrado em História – Aprovação pela CAPES em 20/12/2010 – conceito 3 Coordenadora: Profa.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Distúrbios da Comunicação Humana Centro: CCS Área.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Profissional em Patrimônio.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Pós-Graduação em Matemática Centro: CCNE Área de.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS REITORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS E MUNICIPAIS 49º FÓRUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Extensão Rural Conceito.
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Patrimônio Cultural Centro: CCSH Área de avaliação:
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Psicologia Conceito.
Avaliação Trienal Matemática, Probabilidade e Estatística Indicar aqui o nome e instituição do Programa Indicar o para contato Todas as.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D Centro:
Workshop de Avaliação Continuada (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Indicar aqui o nome e a instituição do Programa.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Pós-graduação em Engenharia Elétrica Centro: Centro.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais.
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008)
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Informática Conceito.
Avaliação Trienal Matemática, Probabilidade e Estatística Universidade Federal de Santa Catarina
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 a 2009) Matemática, Probabilidade e Estatística Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional - UEL.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Matemática Conceito.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: PPGCS Centro: CCR Área de avaliação: Ciências Agrárias.
UFSM SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Ciências Sociais (PPGCS) Centro: Ciências Sociais.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
Workshop de Acompanhamento (2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Programa de Pós-Graduação em Matemática Universidade Federal do Amazonas.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Programa de Pós-Graduação em Letras Centro: Centro.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa:Programa de Pós-graduação em Extensão Rural Centro:
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE Centro:
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola.
SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO CAP ES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO DE MESQUITA.
Programa de Pós-graduação em Educação Física Centro de Educação Física e Desportos Área 21 Conceito na Capes: 3 Início do Curso:  Mestrado: 2012 Coordenadora:
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Produção Centro: Centro de tecnologia.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Pós-graduação em Eng. Civil - PPGEC Centro: CT –
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Ciências Farmacêuticas Centro: Ciências da Saúde.
Panorama atual da Matemática no Brasil
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Mestrado em ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO Conceito.
Comissão de Pós-Graduação. A Pós-Graduação do IAG 4 Programas Astronomia ▫Criado em 1973 (Mestrado) ▫Ativação do Doutorado em 21/11/1974 ▫Constituição.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração Conceito.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-Graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação Conceito.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Psicologia Conceito.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Programa de Pós-Graduação em Filosofia Centro: Centro.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Filosofia Conceito.
Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada
A Comissão de Pesquisa no Projeto IAG2020
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM PPG em Ciências Odontológicas Conceito na Capes: 4 Início do Curso:  Mestrado:
Critérios de Avaliação Triênio Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional Novembro / 2009.
UFSM 09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Profissionalizante.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO Implementação Mestrado Doutorado – 1994 Coordenadora: Célia Regina Vendramini Subcoordenadora:
Transcrição da apresentação:

Avaliação Trienal Matemática, Probabilidade e Estatística PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO

Proposta do Programa ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: MATEMÁTICA LINHAS DE PESQUISA: Álgebra (Álgebra Comutativa, Formas Quadráticas, Geometria Algébrica, Álgebras de Divisão) Análise (Análise Funcional Aplicada, Análise Harmônica, Equações Diferenciais Funcionais, Ordinárias e Parciais, Integração, Sistemas Dinâmicos Não Lineares) Geometria/Topologia (Geometria Diferencial, Sistemas Dinâmicos e Teoria Ergódica, Topologia Algébrica, Teoria de Singularidades, Topologia Geométrica, Topologia Diferencial, Teoria Geométrica do Controle) INFRA-ESTRUTURA: Todos os grupos de pesquisa possuem laboratórios equipados; A Biblioteca Prof. Achille Bassi do ICMC-USP possui acervo notável e é referência para as universidades da região; Todos os ambientes do ICMC são cobertos por rede Wireless; Salas de estudos com lugares individuais.

PARQUE DE INFORMÁTICA DO ICMC (dados de fevereiro de 2009) : PONTOS DE REDE2268 MICROCOMPUTADORES, LAPTOPS, NOTEBOOKS1400 SERVIDORES (institucional - STI)20 PONTOS DE ACESSO WIRELESS24 ESTAÇÕES DE TRABALHO31 IMPRESSORAS (matricial, jato de tinta, laser)304 PROJETORES MULTIMÍDIA31 LABORATÓRIOS DE GRADUAÇÃO14 LABORATÓRIOS DE PESQUISA25 USUÁRIOS (docentes, alunos, funcionários)2300 FUNCIONÁRIOS DA STI13

BIBLIOTECA PROF. ACHILLE BASSI (dados de fevereiro de 2009) : LIVROS TÍTULOS EM PAPEL841 TÍTULOS ONLINE FASCÍCULOS DE PERIÓDICOS TESES/DISSERTAÇÕES/ANAIS DE EVENTOS2.654 ÁREA CONSTRUÍDA3.009 M2 Comutação bibliográfica: Programa COMUT, British Library, SCIELO, PROBE e outros; Bases de dados: MathSciNet, Computer Database, INSPEC, Science Citation Index, etc. Catálogo online: DEDALUS implementado pelo ALEPH.

INFRAESTRUTURA PREDIAL DO ICMC: BLOCO ICMC-121 Laboratórios de Pesquisa, 1 Laboratório de Pós-graduação, 6 Salas de Aulas Práticas, Seção Técnica de Informática, 4 banheiros. BLOCO ICMC-2Biblioteca “Prof. Achille Bassi”, 6 banheiros. BLOCO ICMC-338 Salas de Docentes, 2 Salas de Pós-graduandos, 15 Salas Administrativas/Operacionais, 8 Salas de Aula, Concursos, Defesas, Seminários, 7 banheiros. BLOCO ICMC-471 Salas de Docentes e Visitantes, 9 Salas de Pós-doutorandos e Pós- graduandos, 5 Salas de Aula, Seminários, Congressos e Concursos, 1 Auditório, 1 Sala do Museu, 8 Salas Administrativas, 6 banheiros. BLOCO ICMC-57 Salas de Aulas, 1 Laboratório de Ensino, 4 banheiros. BLOCO ICMC-67 Laboratórios de Pesquisa, Salas de Aula, 8 Laboratórios de Graduação, Seção Técnica de Informática, 5 banheiros. BLOCO ICMC-7Área do Campus 2: 3 Salas de Aula, 7 Salas de Apoio Técnico e Acadêmico/Salas de Docentes, 2 banheiros.

INFRAESTRUTURA DE PESSOAL DO ICMC ( dados de abril de 2010 ): Doutores31 Associados12 Titulares8 TOTAL51 Nível Superior19 Nível Médio63 Nível Básico19 TOTAL101 DOCENTES DA ÁREA DE MATEMÁTICA: PESSOAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO:

Objetivo: manutenção e constante evolução de um ambiente de pesquisa vibrante e produtivo. Metas para 5 anos: - Consolidar o conceito 6. - Aumentar a quantidade e qualidade dos mestres e doutores formados. - Manter e aprimorar os eventos científicos internacionais. - Intensificar a cooperação com IES estrangeiras e aumentar a participação dos alunos nestas interações. - Fortalecer os grupos de pesquisa. - Ampliar a solidariedade com PPG’s níveis 3 e 4. Metas para 10 anos: - Obter conceito 7 junto à Capes. PLANO DE METAS:

BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE: 1A1B1C1D2TOTAL OBS.: Os bolsistas de produtividade do CNPq do Programa são do Comitê de Matemática/Estatística. EVOLUÇÃO DE BOLSISTAS POR ORIENTADORES PERMANENTES: Orientadores permanentes (DP) Bolsistas de produtividade (PQ) PQ/DP (%) 28,1% 31,338,238,942,052,6 Corpo Docente

DOCENTES PERMANENTES E COLABORADORES: NomeTipo (P, C, V)Orientador (M ou D)Ano do doutorado Bolsista CNPq CARLOS T. GUTIERREZ VIDALONPP-DD-19741A (†) ADALBERTO P. BERGAMASCOPPPDDD19771B ALEXANDRE NOLASCO CARVALHOPPPDDD19921B HILDEBRANDO M. RODRIGUESPPPDDD19731C MARIA APARECIDA SOARES RUASPPPDDD19831C MARCELO JOSÉ SAIAPPPDDD19911D ALI TAHZIBIPPPDDD20022 DANIEL LEVCOVITZPPPDDD19872 DANIEL SMANIA BRANDÁOPPPDDD20012 EUGENIO TOMMASO MASSAPPPDDD20042 MA TO FUPPPDDD19952 MARIA DO CARMO CARBINATTOPPPDDD19972 MARCIA CRISTINA A. B. FEDERSONPPPDDD19982 Corpo Docente

DOCENTES PERMANENTES E COLABORADORES: NomeTipo (P, C, V)Orientador (M ou D)Ano do doutorado Bolsista CNPq MAURO FLAVIO SPREAFICOPPPDDD19962 PAULO AFONSO FARIA DA VEIGAPPPDDD19912 VICTOR HUGO JORGE PEREZPPPDDD19992 DENISE DE MATTOSCPPMDD20052 CARLOS A. MAQUERA APAZAPPPDDD20022 (2010) SERGIO H. MONARI SOARESPPPDDD19982 (2010) SERGIO LUIS ZANIPPPDDD19932 (2010) RAIMUNDO NONATO DE A. SANTOSPCPMMD20022 (2010) IRENE IGNACIA ONNISPPPMMM20052 (2010) CARLOS BIASIPPPDDD1981- EDUARDO A.HERNANDEZ MORALESPPPDDD1998- ROBERTA GODOI WIK ATIQUEPPPDDD1998- MIRIAM GARCIA MANOELPPPDDD1998- VALDIR ANTONIO MENEGATTOPPPDDD1992-

DOCENTES PERMANENTES E COLABORADORES: NomeTipo (P, C, V)Orientador (M ou D)Ano do doutorado Bolsista CNPq PLÁCIDO ZOEGA TÁBOASPPPDDD1975- OZIRIDE MANZOLI NETOPPPDDD1982- ANA CLAUDIA NABARROPPPMMM2000- IRES DIASPPPMMM1988- MIGUEL VINICIUS SANTINI FRASSONPPPMMD2000- REGILENE DELAZARI S. OLIVEIRAPPPMMM2000- SANDRA SEMENSATO GODOYPPPMMM1989- EVANDRO RAIMUNDO SILVACPPMMM2000- PEDRO PAULO MAGALHÃES RIOSCPPMDD2000- NIVALDO DE GÓES GRULHA JR--P--M2007- EDUARDO TENGAN-CP-MM2006- JOSÉ EDUARDO P. PIRES CAMPOS-CC-MM1997- ANA PAULA PERONCCCMDD2000- LUIS DA COSTA LADEIRAPCCDDD1981-

NomeTipo (P, C, V)Orientador (M ou D)Ano do doutorado Bolsista CNPq EYUP KIZILCCCMMM2003- GABRIELA DEL VALE PLANASPPCDDD20022 CLAUDIANOR OLIVEIRA ALVES-CC-DD1996- SALVADOR ADDAS ZANATA-CC-DD20002 DACIBERG LIMA GONÇALVESCCCDDD19871C JANETE CREMACCCMMM1996- SUELI MIEKO TANAKA AKICC-MM ABRAMO HEFEZC--D B EVERALDO MELLO DE BONOTTO--C--D2008- Total de docentes em 2007: 44 (= 77,3% Permanentes + 22,7% Colaboradores) Total de docentes em 2008: 47 (= 76,6% Permanentes + 23,4% Colaboradores) Total de docentes em 2009: 48 (= 79,2% Permanentes + 20,8% Colaboradores) DOCENTES PERMANENTES E COLABORADORES:

Mestrado No de alunosTítulos concedidosTempo de titulaçãoNo de orientadores = 34P+10C = 36P+11C = 38P+10C Doutorado = 29P+3C = 29P+5C = 30P+7C Doutorado Direto FORMAÇÃO DE MESTRES E DOUTORES: 0 orientação1 orientação2 orientações3 orientações> 3 orientações Mestrado26 = 16P+10C11 10 Doutorado21 = 15P+6C9330 DISTRIBUIÇÃO DAS ORIENTAÇÕES NO CORPO DOCENTE (concluídas no triênio): Corpo Discente

PUBLICAÇÕES RESULTANTES DE TESES/DISSERTAÇÕES: AlunoDefesaRevistaNovo QualisAno Roland Rabanal2005J. Differential EquationsA22004 Ana Paula Peron2001J. Math. Analysis Appl.B12004 Denise de Mattos2005Geometriae DedicataB12004 Marcos R. Teixeira Primo1999Commun. Pure Appl. Anal.B22004 Mauricio Luciano Pelicer2005Eletronic J. Diff. EquationsB22004 Alexandre C. G. Fernandes2002Glasgow Math. J.B22004 Katia A. G. Azevedo2002Funkcialaj EkvaciojB42004 Corpo Discente

AlunoDefesaRevistaNovo QualisAno Benito Frazão Pires2006Proc. Amer. Math. Soc.A22005 Raimundo Nonato A. dos Santos2002Manuscripta Math.B12005 Raimundo Nonato A. dos Santos2002Math. ScandinavicaB12005 Mauricio Luciano Pelicer2005Eletronic J. Diff. EquationsB22005 Mauricio Luciano Pelicer2005Applied Math. LettersB22005 Michelle F.P.Hernandez (Mestrado)2006Computers Math. Appl.B22005 Denise de Mattos2005Bull. Pol. Acad. Sci. Math.B32005 Ana Carla Piantella2005J. Applied Math.B42005 Claudemir P. de Oliveira2003Analysis MathematicaB42005 Marta Cilene Gadotti2002Funkcialaj EkvaciojB42005 PUBLICAÇÕES RESULTANTES DE TESES/DISSERTAÇÕES:

AlunoDefesaRevistaNovo QualisAno Roland Rabanal2005J. Differential EquationsA22006 Marta Cilene Gadotti2002J. Differential EquationsA22006 German Lozada Cruz2004J. Differential EquationsA22006 Denise de Mattos2005Bull. Brazilian Math Soc.B12006 Roland Rabanal2005Bull. Brazilian Math. Soc.B12006 Edivaldo L. dos Santos2005Semigroup ForumB22006 Luciene Parron Gimenes2007Appl. Math. & ComputationB22006 Luciene Parron Gimenes2007Computers Math. Appl.B22006 Andréa C. Prokopczyk (Mestrado)2005Nonl. Anal. Real World Appl.B22006 José Paulo C. dos Santos2006Eletronic J. Diff. EquationsB22006 Gabriel Gonçalves (Mestrado)2006Computers Math. Appl.B22006 Simone Mazzini Bruschi2000J. Dynam. Diff. EquationsB32006 Carlos Humberto Soares Jr2003The Rocky Mount. J. Math.B32006 Esdras Teixeira Costa2006Intern. J. Math. & Math. Sci.B42006 Sadao Massago2000J. Math. Sci. TokyoB42006 Liane Mendes F. Soares2003Advanced Stud. Pure Math.B42006

PUBLICAÇÕES RESULTANTES DE TESES/DISSERTAÇÕES: AlunoDefesaRevistaNovo QualisAno João Carlos F. Costa2005Proc. Amer. Math. Soc.A22007 Everaldo Mello Bonotto (Mestrado)2005J. Math. Analysis Appl.B12007 Everaldo Mello Bonotto (Mestrado)2005J. Math. Analysis Appl.B12007 Maria Elenice Hernandes2005Manuscripta Math.B12007 German Lozada Cruz2004J. Math. Analysis Appl.B12007 Marco Napoleão Rabello2007J. Math. Analysis Appl.B12007 Luciene Parron Gimenes2007Nonlinear AnalysisB22007 José Hilário da Cruz1998Nonlinear AnalysisB22007 Katia Andrea de Azevedo2002Nonlinear AnalysisB22007 Simone Mazzini Bruschi2000Mat. ContemporâneaB32007 José Paulo C. dos Santos2006Zeitschrift Analysis Anwend.B32007 Luis Carlos Leal Jr (Mestrado)2006TEMA Tend. Mat. Apl. Comp.B42007 José Paulo C. dos Santos2006Applicable AnalysisB52007

PUBLICAÇÕES RESULTANTES DE TESES/DISSERTAÇÕES: AlunoDefesaRevistaNovo QualisAno Patricia H. Baptistelli2007Proc. Cambridge Phylos. Soc.A22008 José Claudinei Ferreira (Mestrado)2008J. ComplexityA22008 Aldicio José Miranda2009Contemporary Math.B12008 Luciana de Fátima M. Brito2003Geometriae DedicataB12008 Carlos Humberto Soares Jr2003Contemporary Math.B12008 Lizandro Sanchez Challapa2006Contemporary Math.B12008 Michelle F. Pierri Hernandez2009J. Math. Analysis Appl.B12008 Karina Schiabel Silva2006Nonlinear AnalysisB22008 Fabio Scalco Dias2005Quarterly J. Math.B22008 Michelle F. Pierri Hernandez2009Bull. Australian Math. Soc.B22008 Nivaldo de Góes Grulha Jr2007Ann. Fac. Sci. Toulouse Math.B22008 Marcelo J. Dias Nascimento2007J. Evolution EquationsB32008 Carlos Humberto Soares Jr2003Hokkaido Math. J.B32008 Marcio Colombo Fenille2010TEMA Tend. Mat. Apl. Comput.B42008

PUBLICAÇÕES RESULTANTES DE TESES/DISSERTAÇÕES: AlunoDefesaRevistaNovo QualisAno Patricia H. Baptistelli2007J Pure Appl. AlgebraA22009 German Lozada Cruz2004J. Differential Eq.A22009 German Lozada Cruz2004J. Differential Eq.A22009 Karina Schiabel Silva2006J. Math. Anal. Appl.B12009 Lizandro Sanchez Challapa2006J. Dyn. Control Syst.B12009 Benito Frazão Pires2006Bull. Braz. Math. Soc.B12009 Marcos Napoleão Rabelo2007Computers Math. Appl.B22009 Nivaldo de Góes Grulha Jr2007Quarterly J. Math.B22009 Marcelo Dias Nascimento2007Discrete Contin. Dyn. Syst. Ser. SB22009 Daniela Paula Demuner2009Discrete Contin. Dyn. Syst.B22009 Márcio Colombo Fenille2010Fixed Point Theory Appl.B22009 Michelle F. Pierri Hernandez2009Nonlinear Anal. Real World Appl.B22009 José Paulo C. dos Santos2006Nonlinear AnalysisB22009 Mário Henrique A. Claudio2008Topology Appl.B22009 Continua…

PUBLICAÇÕES RESULTANTES DE TESES/DISSERTAÇÕES: AlunoDefesaRevistaNovo QualisAno José Claudinei Ferreira2010Integral Equations Operator TheoryB32009 José Paulo C. dos Santos2006Eletron. J. Qual. Theory Diff. Eq.B32009 José Claudinei Ferreira2010PositivityB42009 Luis Roberto Hartmann2010Bollettino della Unione Mat. Italiana-2009 Thiago de Melo2009J. Homotopy & Related Structures-2009 EVOLUÇÃO DAS PUBLICAÇÕES DE TESES/DISSERTAÇÕES: A1A2B1B2B3B4B5Não QualisTotal

Produção Intelectual PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA DO CORPO DOCENTE NO PERÍODO: A1A2B1B2B3B4B5NQTotal No docentes permanentes DISTRIBUIÇÃO DA PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA NO CORPO DOCENTE PERMANENTE: Sem publicações1 a 2 artigos3 a 4 artigos5 ou mais artigos 2 (5,3%)16 (42,1%)10 (26,3%)

Inserção Social GRUPOS DE PESQUISA E SEUS NÚCLEOS:

PROJETOS INTER-IES COORDENADOS POR DOCENTES DO PROGRAMA: Título do projetoCoordenadorTipo do projeto Sistemas Dinâmicos Não-Lineares e AplicaçõesAlexandre Nolasco CarvalhoTemático/FAPESP Teoria Qualitativa de Eq. Difer. e Teoria de SingularidadesCarlos T. Gutierrez VidalonTemático/FAPESP Singularidades, Geometria e Equações DiferenciaisMaria A. Soares RuasTemático/FAPESP Sistemas Dinâm. Não-lineares em Espaços de Dimensão InfinitaAlexandre Nolasco CarvalhoTemático/FAPESP Rede inter-regional de Sing. e Geom. Algébrica: Teoria e Aplic.Maria Aparecida Soares RuasPROCAD/CAPES Invariantes e Equising. Aplic. Difer. e Espaço Analít. ComplexosMarcelo José SaiaUniversal/CNPq Positividade Def. Condic. e Conj. Regulares Superfícies esféricasValdir Antonio MenegattoUniversal/CNPq Teoria Geométrica e Ergódica de Sistemas DinâmicosCarlos T. Gutierrez VidalonUniversal/CNPq Eq. Diferenciais Funcionais: Análise Matemática e AplicaçõesMárcia C. A. B. FedersonUniversal/CNPq Propr. Espectrais para a Cromodin. Quântica (Qcd) na RedePaulo Afonso Faria da VeigaUniversal/CNPq Singularidades de Aplicações Diferenciáveis: Teoria e AplicçõesMaria Aparecida Soares RuasUniversal/CNPq Classificação de Ações de Anosov de IR^k de Codimensão UmCarlos A. Maquera ApazaUniversal/CNPq

OUTROS PROJETOS INTER-IES EM VIGOR (2009): 1 Projeto Temático FAPESP, coordenado pelo Prof. Daciberg Lima Gonçalves da USP/SP, tendo como pesquisadores principais os Profs. Mauro Spreafico e Carlos Biasi da USP/SC, com vigência até 2013; 1 Projeto Temático FAPESP, coordenado pelo Prof. Jorge Hounie da UFSCar, do qual o grupo de EDPs Lineares da USP/SC faz parte; 1 Projeto Casadinho CNPq, coordenado pelo Prof. Claudianor Alves da UFCG, do qual o grupo de EDPs Elípticas da USP/SC participa, junto com outro grupo da Unicamp, até 2011; 1 Projeto Temático FAPEMIG, coordenado pelo Prof. Claudemir Pinheiro de Oliveira da UNIFEI, tendo como pesquisadores participantes os Profs. Valdir Antonio Menegatto e Ana Paula Peron da USP/SC; 1 Projeto Universal CNPq, coordenado pelo Prof. Ruy Tojero de Figueiredo Jr. da UFSCar, tendo a participação da Profa. Irene Ignazia Onnis da USP/SC.

AÇÕES DE SOLIDARIEDADE COM PPGs NÍVEIS 3 E 4: Atuação de membros do grupo de Topologia da USP/SC como orientadores colaboradores junto ao mestrado profissionalizante em Matemática da UNESP-Rio Claro; as equipes fazem parte de projeto temático FAPESP; Trabalho de pesquisa científica conjunta do grupo de Teoria de Singularidades da USP/SC com seus núcleos em Teoria de Singularidades da UNESP/Rio Preto e da UEM; as equipes possuem projeto PROCAD em vigor; Trabalho de pesquisa científica conjunta dos grupos de Sistemas Dinâmicos Não-lineares da USP/SC e da UNESP/Rio Preto, com destaque para um aluno do curso de doutorado da UNESP/Rio Preto que cursou disciplinas básicas de Análise do nosso curso de doutorado; Trabalho de pesquisa científica conjunta do grupo de Equações Diferenciais Funcionais da USP/SC com o grupo de Equações Diferenciais Ordinárias da UEM; as equipes possuem projeto Universal em vigor; Trabalho de pesquisa científica conjunta do grupo de Sistemas Dinâmicos Não-lineares da USP/SC com membros do grupo de Análise da UFCG que tem enviado alunos titulados em seu mestrado para realizarem o doutorado na USP/SC; em 2008, contamos com 4 alunos de doutorado vindos da UFCG, em 2009, contamos com 1 aluno de doutorado vindo da UFCG; para 2010, temos 2 alunos novos de doutorado vindos da UFCG; Trabalho de pesquisa científica conjunta do grupo de Análise Funcional Aplicada da USP/SC com seu núcleo na UNIFEI; as equipes possuem projeto temático FAPEMIG em vigor.

OUTRAS AÇÕES DE SOLIDARIEDADE COM PPGs NÍVEIS 3 E 4: I OFICINA DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS (05 a 07/02/2009) OBJETIVOS: Promover a atualização de pesquisadores das áreas de Equações Diferenciais de centros emergentes através da interação com os grupos de Equações Diferenciais da USP/SC, Contribuir para a consolidação de grupos de pesquisa emergentes das IES parceiras, ampliar a interação entre os membros das equipes que trabalham em IES distintas e as equipes da USP/SC, Promover um maior contato entre os doutorandos e pós-doutorandos dos grupos de pesquisa da USP/SC em Equações Diferenciais e as equipes nucleadas em outras IES, Intensificar o ambiente ativo, vibrante e produtivo em Matemática do ICMC-USP. IESs PARTICIPANTES: Núcleo da UEM, núcleo da FFCLRP/USP-Ribeirão Preto, núcleo da UNESP-Rio Claro e núcleo da UFPR. Contamos com participantes da UFES, UEL, UFV e UFSJ. Obs.: Também participaram integrantes dos grupos de Equações Diferenciais da USP/SC e dos núcleos da UFSCar em Equações Diferenciais Funcionais e em Sistemas Dinâmicos Não-lineares.

VISIBILIDADE - O sítio eletrônico do Programa: 2008: entre os 7 melhores dos 218 PPG's conceitos 6 e 7 de TODAS AS ÁREAS! Acompanhamento de - produção científica docente e discente; - egressos DO; - informações para alunos, docentes e IES (brasileiras e estrangeiras). Versões em português e em inglês; Sistema MODx; Acessos às informações por múltiplos caminhos.

TRANSPARÊNCIA - Composição das bancas: Mestrado: - 3 membros, pelo menos 1 externo; - mínimo título de doutor e mínimo 1 artigo nos últimos 3 anos. Doutorado: - 5 membros, pelo menos 3 externos; - mínimo título de doutor e mínimo 1 artigo nos últimos 3 anos; - mínimo 2 artigos nos últimos 4 anos ou 3 artigos nos últimos 5 anos; - se o co-orientador for membro, os demais devem ser externos. Vedada a participação de parentes (até 3o grau) do aluno, orientador e membros. Evita-se a participação de “parentes acadêmicos” (ex-orientador, ex-aluno, etc).

Programas 6 e 7 10 PUBLICAÇÕES DE DESTAQUE NO PERÍODO: AutorRevistaAnoQualis DANIEL SMANIA BRANDÃOJ. American Math. Society2007A1 MAURO FLAVIO SPREAFICOComm. Math. Physics2007A1 ADALBERTO BERGAMASCOJ. Functional Analysis2007A1 ADALBERTO BERGAMASCO & SERGIO ZANIComm. Partial Differential Eq.2008A1 EUGENIO TOMMASSO MASSAJ. Functional Analysis2009A1 ALEXANDRE NOLASCO DE CARVALHOTrans. American Math. Society2009A1 ALEXANDRE NOLASCO DE CARVALHOErgodic Theory Dynamical Syst.2009A1 DANIEL LEVCOVITZIsrael J. Math.2007A2 VALDIR ANTONIO MENEGATTOJ. Complexity2008A2 SERGIO HENRIQUE MONARI SOARESJ. Differential Equations2007A2

EVENTOS INTERNACIONAIS: Summer Meeting on Differential Equations Chapter SCIENTIFIC COMMITTEE : Jack K. Hale (Georgia Tech/USA) Waldyr M. Oliva (Instituto Sup. Técnico/Portugal; USP/Brazil) Orlando F. Lopes (USP/Brazil) Carlos Rocha (Instituto Superior Técnico/Portugal) Djairo Guedes de Figueiredo (UNICAMP/Brazil) Jose M. Arrieta (Universidad Complutense de Madrid/Spain) Yingfei Yi (Georgia Tech/USA) Konstantin Mischaikow (Rutgers University/USA) Shui-Nee Chow (Georgia Tech/USA) John Mallet-Paret (Brown University/USA) George R. Sell (University of Minnesota/USA) Alexandre N. Carvalho (USP/Brazil) Hildebrando M. Rodrigues (USP/Brazil) Plácido Z. Táboas (USP/Brazil) Summer Meeting on Differential Equations Chapter

10th International Workshop on Real and Complex Singularities SCIENTIFIC COMMITTEE : Lev Birbrair (UFC/Brazil) Jean P. Brasselet (Inst. Mathématiques de Luminy/France) Goo Ishikawa (Hokkaido University/Japan) Shyuichi Izumiya (Hokkaido University /Japan) Steven Kleiman (Massachesetts Institute of Technology/USA) David Massey (Northeastern University/USA) David Mond (University of Warwick/England) Maria del Carmen Romero Fuster (Universitat de València/Spain) Marcio Gomes Soares (UFMG/Brazil) Marco Antonio Teixeira (UNICAMP/Brazil) David Trotman (Université de Provence/France) C.T.C. Wall (University of Liverpool/England) EVENTOS INTERNACIONAIS:

Summer Meeting on Differential Equations Chapter SCIENTIFIC COMMITTEE : Alexandre N. Carvalho (USP/Brazil) Djairo Guedes de Figueiredo (UNICAMP/Brazil) David Goldstein Costa (University of Nevada, USA) Paul H. Rabinowitz (University of Wisconsin, USA) Jean Mawhin (Université Catholique de Louvain, Belgium) Bernhard Ruf (Universita di Milano, Italy)

PROJETOS DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL NO TRIÊNIO: Título do projeto/IESCoordenador/ParticipanteÓrgão financiador Dinâmica não linear Infinito Dimensional e Aplicações a Equações Diferenciais Parciais e Equações Funcionais IES: Univ. Complutense de Madrid, Univ. de Sevilla, Univ. Politècnica de Catalunya, USP/SP, USP/SC Alexandre Nolasco de CarvalhoDGU/CAPES Espanha Singularidades e Sistemas Dinâmicos: Teoria e Invariantes IES: Universitat Halle, USP/SC Maria Aparecida Soares RuasDAAD/CAPES Alemanha Teoria de Singularidades e Variedades Singulares IES: Université de la Méditerranée, Université de Provence, USP/SC Maria Aparecida Soares RuasCOFECUB/USP França Proyecto de Excelencia de la Junta de Andalucía IES: Universidad de Sevilla, USP/SC (€ ,00) Tomas Caraballo Garrido/ Alexandre Nolasco de Carvalho Junta de Andalucía/ Espanha Studio de los Sistemas no Autonomos y Estocásticos, y Aplicaciones IES: Universidad de Sevilla, USP/SC (€ ,00) Tomas Caraballo Garrido/ Alexandre Nolasco de Carvalho Ministerio de Ciencia e Innovacion/ Espanha

MEMBROS DE CORPOS EDITORIAIS DE REVISTAS INTERNACIONAIS: RevistaEditorEditora Qualitative Theory of Dynamical Systems ISSN: Carlos T. Gutierrez VidalonBirkhauser International J.: Mathematical Manuscripts ISSN Eduardo Hernandez MoralesResearch India Publ. International J. of Mathematics & Computation ISSN: Eduardo Hernandez MoralesCESER Publications Differential Equations & Applications ISSN: Eduardo Hernandez MoralesElement Ltd. J. Pseudo-Differential Operators & Applications ISSN: Adalberto Panobianco BergamascoBirkhauser Integration: Mathematical Theory & Applications ISSN: Márcia C. A. B. FedersonNova Publishers Differential Equations & Dynamical Sistems ISSN: Alexandre Nolasco de CarvalhoSpringer J. of Singularities ISSN: Maria Aparecida Soares RuasWorldwide Center of Mathematics

PÓS-DOUTORANDOS ESTRANGEIROS NO PERÍODO: Pós-doutorando/IESSupervisorÓrgão Financiador Simon Trevor Iloyd University of New South Wales, Australia Carlos T. GutierrezFAPESP Alejandro Vidal Lopez Universidad Complutense de Madrid, Espanha Alexandre Nolasco de CarvalhoMinistério de Educación e Ciência, Espanha Nils Martin Andersson University of Southampton, Inglaterra Ali TahzibiFAPESP Imran Ahmed COMSATS, Paquistão Maria Aparecida Soares RuasTWAS/CNPq DOUTORANDOS ESTRANGEIROS NO PERÍODO: Doutorando/IESSupervisorÓrgão Financiador Esperanza Santamaria Martin Universidad Complutense de Madrid, Espanha Alexandre Nolasco de CarvalhoMinistério de Educación e Ciência, Espanha Luis Felipe Rivero Gárvia Universidad de Sevilla, Espanha Alexandre Nolasco de CarvalhoMinistério de Educación e Ciência, Espanha

Evento Internacional - LocalPaís 38th Annual Iranian Mathematics Conference, Zanjan University, ZanjanIrã VI Escuela International de Sistemas Dinâmicos, Universidad de Santiago de ChileChile International Workshop on Zeta Functions in Álgebra and Geometry. SegoviaEspanha The Geometry and Topology of Singularities. Universidade Autônoma de CuernavacaMéxico Nonlinear Evolution Equations and Dynamical Systems. L’Ametla del Mar, BarcelonaEspanha 31st Summer Symposium in Real Analysis - The Oxford Symposium. Univ. of OxfordInglaterra Geometric Singularity Theory. Polish-Japanese Singularity Theory Working Days, Banach Center, SopotPolônia EVENTOS INTERNACIONAIS COM PARTICIPAÇÃO DO CORPO DOCENTE (2007):

Evento Internacional - LocalPaís Workshop GREFI-MEFI From Dynamical Systems to statistical Mechanics. CIRMFrança Ultrametric Dynamical Days. PUC, SantiagoChile Second World Congress on Applied Mathematics Univ. Nacional Mayor de San MarcosPeru School and Workshop on Dynamics. Facultad de Ingenieria, MontevideoPeru 8th Seminar on Dynamical Stystems and Diffrential Equations and its Applications. IsfahanIrã Frobenius Structures and Singularity Theory. Banach Center, BedlewoPolônia 2008 Fall Southeastern Meetiong (AMS). University of Alabama in HuntsvilleEUA IV Jornada de Dinámica Infinito Dimensional, EDPs e Numérico.Univ. Compl. de MadridEspanha III Workshop Internacional de Matemática. Univ. Nacional de San Antonio Abad del CuscoPeru II Workshop Iberoamericano de Matemática Aplicada. Universidade del Bio-bio, ChillanPeru International Conference on Infinite Dimensional Dynamical Systems. Fields InstituteCanadá 7th AIMS Intern. Conference Dynam. Systems, Diff. Equations & Appl. Univ. of Texas at ArlingtonEUA Formal & Analytic Solutions of Diff. Equations. Math. Research & Conference Center in BedlewoPolônia Decay & Regularity for Solutions of Diff. Equations & Dynamical Systems. Università di CagliariItália Intern. Workshop on Dynam. Systems & Multidiscip. Appl. Univ. Miguel Hernandez em ElcheEspanha EVENTOS INTERNACIONAIS COM PARTICIPAÇÃO DO CORPO DOCENTE (2008):

2009: Em 2009, os docentes do Programa participaram de 18 diferentes congressos internacionais realizados fora do Brasil (com apresentação de trabalho) : No triênio, o Programa contou com 17 afastamentos de docentes para períodos de pelo menos 3 meses. Este grande número de afastamentos mostra a disposição do corpo docente em apoiar essa atividade, arcando com a carga didatica adicional gerada por esta atividade. A carga horária média em sala de aula no Departamento de Matemática é de 9,7 horas semanais. CONVÊNIOS INTERNACIONAIS APROVADOS NAS INSTÂNCIAS DO ICMC-USP: ConvênioCoordenador USP e Banach Center, PolôniaMaria Aparecida Soares Ruas USP e Kyoshu University, JapãoMaria Aparecida Soares Ruas USP e L’Université de Lille, FrançaMaria Aparecida Soares Ruas USP e Ariel University Center of Samaria, IsraelMárcia C. A. B. Federson USP e Universidad de Taparacá, ChileEugenio Tommasso Massa

OUTROS DESTAQUES REFERENTES À INTERNACIONALIZAÇÃO (2009): A Profa. Maria Aparecida S. Ruas foi membro da banca de defesa de tese de doutorado de Olav Skutlaberg na University of Oslo, Noruega, em 14 de agosto de Título da tese: “Topics on Topological Equivalence of Plane-to-Plane Map-Germs: Sufficiency of Jets and Classification”; A Profa. Maria Aparecida S. Ruas foi parecerista das teses de doutorado de Raul Oset Sinhá da Universitat de Valência, Espanha, e de Aasa Feragen da University of Helsinki, Finlândia; O Prof. Alexandre Nolasco de Carvalho foi parecerista para bolsa de pós-doc da agência de fomento da União Européia Marie Curie (Marie Curie Fellowship of the 7th Framework Program). Enquanto a média de alunos estrangeiros de pós-graduação na USP é de quase 8%, em nosso Programa, este percentual está em 17% dos alunos matriculados. CONVÊNIO INTERNACIONAL EXISTENTE ( com participação de docente do Programa ): ConvênioCoordenador na USP/SC USP e Université Libre de Bruxelles, BélgicaEderson Moreira dos Santos

ALGUNS VISITANTES ESTRANGEIROS NO TRIÊNIO ( editores de revistas A1 e A2): Editor VisitanteUniversidade/PaísRevista/Qualis Jianhong WuYork University, CanadáTrans. Amer. Math. Soc. (A1) John BallUniversity of Oxford, InglaterraArch. Rational Mech. Anal. (A1) Peter BatesMichigan State University, EUATrans. Amer. Math. Soc. (A1) Victor V. GoryunovUniversity of Liverpool, InglaterraJ. London Math. Soc. (A2) Shui-Nee ChowGeorgia Institute of Technology, EUAJ. Differential Equations (A2) Konstantin MischaikowRutgers University, EUAJ. Differential Equations (A2) Jack K. HaleGeorgia Institute of Technology, EUAJ. Differential Equations (A2) John Mallet-ParetBrown University, EUAJ. Differential Equations (A2) Yingfei YiGeorgia Institute of Technology, EUAJ. Differential Equations (A2) Jean MawhinUniversité Catholique de Louvais, BelgiumJ. European Math. Soc. (A2) Nicholas AlikakosUniversity of Athens, GréciaJ. Differential Equations (A2)

Editor VisitanteUniversidade/PaísRevista/Qualis Hans-Otto WaltherUniversitÄat Giehen, AlemanhaZeitschrift Angew. Math. Physik (B2) Xavier Gomez-MontCenter of Investig. Math, MéxicoBol. Soc. Mat. Mexicana (B3) Stanislaw JaneczkoPolish Acad. Sci., PolôniaBanach Center Publications (B3) Stefan SchwabikAcad. Sci. Czech Republic, Rep. TchecaCzech. Math. J. (B3) Genevieve RaugelUniversité de Paris-Sud, FrançaJ. Dynamics Diff. Equations (B3) George SellUniversity of Minnesota, EUAJ. Dynamics Diff. Equations (B3) Goo IshikawaHokkaido University, JapãoHokkaido Math. J. (B3) Alfonso CastroHarvey Mudd College, EUAElet. J. Diff. Equations (B2) Ratnasingham ShivajiMississippi State University, EUAElet. J. Diff. Equations (B2) Jerome GoldsteinUniversity of Menphis, EUAJ. Evolution Equations (B3) ALGUNS VISITANTES ESTRANGEIROS NO TRIÊNIO ( editores de revistas B1, B2 e B3 ): Obs.: Outros editores de revistas B4 e B5 também nos visitaram.

DADOS REFERENTES À INTERNACIONALIZAÇÃO: Artigos internacionais Artigos internacionais por orientador permanente por ano1,471,501,53 Artigos Qualis A1+A2+B131,4%40,7%34,5% Artigos em co-autoria com pesquisadores de IES estrangeiras45,1%44,4%44,8% Visitantes estrangeiros3186*36 Eventos internacionais em Matemática realizados na USP/SC121 Participação de orientadores em congressos internacionais71518 Doutorandos do Programa em estágio no exterior224 Alunos de doutorado de IES estrangeiras em estágio na USP/SC011 Pós-doutorandos estrangeiros de IES estrangeiras121 Editores de periódicos internacionais345 Projetos de cooperação internacional234 * Ano em que tivemos 2 eventos internacionais.

Outras Informações ALGUNS DADOS DE EVOLUÇÃO DO PROGRAMA: Artigos publicados Orientadores permanentes Artigos por orientador permanente por ano1,061,341,361,471,501,53 Artigos nível Qualis A (antigo)52,9%48,7%63,8%72,0%74,5%- Artigos níveis Qualis A1+A2+B1 (novo)---31,4%40,7%34,5% Artigos provenientes de teses e dissertações Bolsistas de produtividade Pós-docs Projetos de cooperação internacional Projetos Inter IES brasileiras Editores periódicos internacionais Mestres formados Doutores formados Alunos matriculados no mestrado Alunos matriculados no doutorado Bolsistas PDEE/SWE222224

OUTROS DESTAQUES DO TRIÊNIO : 2007: Tese recebeu menção honrosa no “Prêmio CAPES de TESES 2007”; 1o aluno de DO formou-se pelo “Programa de Co-Tutela Brasil-França”; Olimpíada São-carlense de Matemática. 2008: Sítio eletrônico entre os melhores. OBM na USP/SC; Aluno de IC premiado na OBM e Olimpíada da Bulgária. 2009: 2 alunos de IC premiados em ambas as Olimpíadas da Hungria e da Colômbia; Orientador entre os 1000 no “Scientist Ranking in Mathematics” do ISI; I Oficina de Equações Diferenciais.

Em 2010, já contamos com o seguinte: +1 projeto de Cooperação Internacional CAPES/DGU aprovado: Coordenador: Marcelo José Saia/ IESs envolvidas: USP/SC e Universitat de Valência, Espanha +2 projetos de Auxílio Regular à Pesquisa da FAPESP aprovados: 1 Coordenador: Carlos Alberto Maquera Apaza 1 Coordenador: Ali Tahzibi Profa. Maria Aparecida Soares Ruas recebe o título de Comendadora da Ordem Nacional do Mérito Científico; Solidariedade: II Oficina de Equações Diferenciais (3 a 5/02/2010); Evento internacional: Summer Meeting on Differential Equations – 2010 Chapter (8 a 10/02/2010); Evento internacional: 11th Intern. Workshop on Real and Complex Singularities (26 a 30/07/2010) Em 2010, foram aceitos 4 peruanos e 1 chileno para o Mestrado e 1 colombiana e 1 iraniana para o Doutorado. PROJETANDO O TRIÊNIO : FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS Número de títulos de Mestres233650* Número de títulos de Mestres182230* Pós-docs92535* Bolsistas PDEE/SWE6815* Artigos provenientes de teses e dissertações334555*

Quadro-Resumo de Indicadores PQ1PQ2PQ3AP1AP2PF 1,614,004,42 02,41 A1+A2+B1 = = 58AQ = = 159 A1+A2+B1+B2+B3 = = 144M = = 36 A1+A2+B1+B2+B3+B4+B5 = = 159D = = 22 DP = ( )/3 = 36OM = ( )/3 = 46,3 AC = = 159OD = ( )/3 = 33,7 A1A2B1B2B3B4B5Não QualisTotalDP TOTAL *162- * Os 3 artigos sem qualificação no QUALIS estão em Journal of Homotopy and Related Structures (1 artigo) e Bollettino della Unione Matematica Italiana (2 artigos).