Dinamização da Campanha Permanente

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
Advertisements

Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
SUGESTÕES PARA ORGANIZAÇÃO DE CURSOS
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
DIRETÓRIO NACIONAL DE CATEQUESE (DNC)
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SÓCIO-ECONÔMICAS CURSO: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DISCIPLINA: SISTEMAS DE ACCOUNTABILITY.
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA.
1.
1.
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
1 QUEM FAZ. 2 Um grande número de profissionais se encontra envolvido com este serviço: Responsável pela área de Lazer e/ou Cultura no DR Coordenador.
Contexto Atual e Visão Futura do Hoje Novas Perspectivas de Atuação
Como o Governo formula sua Estratégia
AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS INTELIGÊNCIA COLETIVA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, TECNOLOGIAS E ACESSO À INFORMAÇÃO CONCLUSÃO Desde o surgimento das organizações,
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Cidade Educadora, Cidade Saudável
Planejamento Estratégico
Realização - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE Parceria - Fundação Demócrito Rocha –FDR Apoio - Governo do Estado,
DADOS DA EVASÃO/2008 NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE CAICÓ/RN
Sugestões de ações para implantações
I ENCONTRO AGENTES DE COMUNICAÇÃO INTERNA- ELOS 2011
ENCONTRO DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
PROGESTÃO ENCONTRO PRESENCIAL – MODULOS I E II SISTEMÁTICA DE ESTUDO
“Buscando procedimentos comuns na supervisão”
Visão “ Promover, apoiar e fortalecer o Movimento Espírita do Rio Grande do Sul na busca da eficácia e da melhoria da qualidade na tarefa de difusão do.
REGIÃO CENTRO SÍNTESE DOS PROJETOS
ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA
DA NOSSA ESCOLA E DO MUNICÍPIO DE PIRANHAS-AL.
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
Autogerenciamento Pessoal
Relatório de atividades
ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA
Foco de Atuação: Atenção Básica
FESTIVIDADE DA ESCOLA PAROQUIAL CRISTO REI
Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor A Portaria 2.293, de 23 de outubro de 2014.
Ouvidoria Órgão de Participação Social
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS DO ESTADO DE SÃO PAULO Entidade Federativa, Coordenadora e Representativa do Movimento Espírita do Estado de São Paulo.
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
Apresentação da Síntese do Trabalho
DOMINIO CURSOS ONLINE Capacitação a Distância. Conceito  É o processo de agrupar e facilitar uma rede de conceitos e teorias de forma a organizar a experiência.
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
AVALIAÇÃO CFES-SUDESTE Foi o primeiro projeto construído coletivamente, um projeto que atingiu o Brasil, todos os segmentos da ecosol. O CFES deu a direção.
I-DIAGNÓSTICO DA ESCOLA
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
ORGANIZANDO E ANIMANDO AS CAMPANHAS 1. O QUE É UMA CAMPANHA  Atividade realizada com intensidade durante um certo período  Dimensões a)Educativa: tema.
OBJETIVOS GERAIS: Priorizar, na gestão de sua escola, a dimensão pedagógica do trabalho escolar, de modo a promover a função social da instituição. Identificar.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Atuação dos agentes de Controle Social
Revisão / Retrospectiva 2009
Tel. (85) Cel. (85) Ministério das Comunicações Miinistério de Ciências e Tecnologia Ministério.
Rio de Janeiro, 15 de julho de 2010
“Quem deseje tornar-se versado numa ciência tem que a estudar metodicamente, começando pelo princípio e acompanhando o encadeamento e o desenvolvimento.
Objetivos da Campanha do ESDE
Escola Estadual “Sebastião Gurgel” Oficina: Participação Estudantil
CENTRO DE DESENVOLVIMENTO E QUALIFICAÇÃO PARA O SUS - CDQ - SUS
RESPONSABILIDADE DOS GESTORES REGIONAIS E SEUS RESPECTIVOS COLABORADORES PARA PRIORIZAÇÃO DA ATIVIDADE-FIM E ALCANCE DE RESULTADOS EXITOSOS. Dr. Manoel.
PARTICIPAÇÃO SOCIAL COMO FUNDAMENTO DO PACTO FEDERATIVO NO SUAS.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CONACI
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Criação do espaço compartilhado.
Objeto de Estudo do ESDE: O objeto de ensino e aprendizagem do ESDE é a Doutrina Espírita. A Doutrina Espírita está contida nas obras básicas do Espiritismo.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Transcrição da apresentação:

Dinamização da Campanha Permanente II Encontro Nacional de Coordenadores de Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita Dinamização da Campanha Permanente

Os Resultados da Campanha PARA O MOVIMENTO Fortalecimento do trabalho de Unificação Criação de novas Casas Espíritas Redução do problema de personalismo Descentralização de tarefas Surgimento de novas lideranças Formação de bibliotecas

Os Resultados da Campanha PARA O INDIVÍDUO Aumento do número de trabalhadores compro-metidos com a Doutrina Maior interesse pela leitura de obras espíritas Integração entre os trabalhadores Trabalhadores mais conscientes Maior segurança dos trabalhadores

Períodos do Espiritismo REGENERAÇÃO SOCIAL INTER- MEDIÁRIO RELI GIOSO DAS LUTAS FILO- SÓFICO CURIO SIDADE

Mensagem de Angel Aguarod Cabe, pois, aos espíritas, responsáveis pelo Movimento Espírita, uma ampla tarefa de divulgação das Obras Básicas da Doutrina, promovendo um estudo sistemático das mesmas, com chamada de atenção para os aspectos que estão colocados à margem, com graves prejuízos para a assimilação correta dos princípios e bases do Espiritismo e de sua missão.

Mensagem de Angel Aguarod “... Não é possível erigir um monumento doutrinário, como é o da Revelação Espírita, deixando-nos levar, a cada dia, por idéias que sopram de todos os lados, sem direção, qual vendaval, que tudo derruba na sua passagem.

Mensagem de Angel Aguarod “... Estamos sendo alertados de Plano Mais Alto, sob esse aspecto de nosso Movimento, pois...,se não nos fizermos vigilantes nesse sentido, em pouco tempo o Movimento Espírita, embora conservando o nome, nada terá de Espiritismo”.

4.Recursos Didáticos Técnicas 2. Diretrizes da Casa 7.Visão Federativa 1. Visão da Tarefa 4.Recursos Didáticos Técnicas 5. 3. 6. 7.Visão Federativa

Plano de Metas Distanciamento do Objetivo Item Ação 1.01 Estimular a Campanha Permanente com palestras e material de divulgação, sobre o objetivo e conseqüências do estudo das Obras Básicas 1.02 Conscientizar os dirigentes e trabalhadores da importância do ESDE, por meio de visitas periódicas 1.03 Promover encontros periódicos com os monitores e coordenadores para troca de idéias,orientações e ênfase ao objetivo geral do ESDE

Plano de Metas Normas e Funcionamento Inadequados Item Ação 2.01 Viabilizar encontros com coordenadores, monitores e dirigentes para discutir a organização e o funcionamento do Estudo, com vistas à construção coletiva das normas a serem implantadas em cada realidade, de acordo com as sugestões de apostilas sobre organização e funcionamento.

Plano de Metas Dificuldades na utilização dos programas de estudo Item Ação 3.01 Capacitar continuamente coordenador e monitor para a tarefa, nos aspectos doutrinário e pedagógico

Plano de Metas Utilização inadequada de técnicas e de recursos didáticos Item Ação 4.01 Formar equipe pedagógica nas Federativas como suporte ao Centro Espírita 4.02 Capacitar permanentemente coordenadores e monitores por meio de atividades pedagógicas que estimulem o uso de técnicas e recursos didáticos 4.03 Favorecer e estimular a criatividade dos coordenadores e monitores para a criação de técnicas e recursos didáticos

Plano de Metas Rotatividade de Coordenadores com descontinuidade do trabalho Item Ação 5.01 Elaborar Plano de Trabalho, para garantir a continuidade de novos coordenadores 5.02 Organizar e manter histórico das atividades desenvolvidas nas Federativas e nas Casas Espíritas em arquivos ou na Internet 5.03 Valorizar o trabalho em equipe, estimulando a troca de experiências, com vistas a uma comunicação melhor entre os responsáveis pelo trabalho

Plano de Metas Evasão dos Participantes Item Ação 6.01 Estimular os participantes do ESDE a se integrarem nas diversas atividades da Casa Espírita 6.02 Fortalecer os vínculos sócio-afetivos 6.03 Avaliar periodicamente a atuação do monitor, pelo grupo e pela coordenação em geral, cabendo também ao monitor avaliar o grupo e a si mesmo

Plano de Metas Obstáculos à Visão Federativa Item Ação 7.01 Criar meios de comunicação eficazes entre as Federativas e as Casas Espíritas. Exemplos: visitas, encontros, informatização e publicações (Grupo de E-mail) 7.02 Utilizar-se das atividades de capacitação da gestão administrativa da Casa Espírita, para a valorização do Estudo Sistematizado 7.03 Sensibilizar os responsáveis pela implantação do ESDE, para a importância do trabalho de Unificação.

METAS PARA DINAMIZAÇÃO DA CAMPANHA Encontros Regionais de Coordenadores de Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita de 4 em 4 anos

METAS PARA DINAMIZAÇÃO DA CAMPANHA III Encontro Nacional de Coordenadores de Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita 2008

METAS PARA DINAMIZAÇÃO DA CAMPANHA Implantação do ESDE em todas as Casas Espíritas do Brasil 2010

“Um programa de Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, sem nenhum demérito para todas as nobres tentativas feitas ao longo dos anos (…) é o programa da atualidade, sob a inspiração do Cristo”. Bezerra de Menezes CFN – Brasília, 27 de novembro de 1983 Ano do lançamento da Campanha Permanente do ESDE