Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

E-Business e E-Commerce
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Sistemas de informação – aula 03
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
Estrutura e modelos de negócios na Web
Teorias de Sistemas de Informação
MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces e B2C Economia do Comércio Electrónico ISEG.
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Sistemas de Informação
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
50 © 2004 by Pearson Education Impactos dos leilões Leilões como mecanismo de coordenação Lelões como mecanismo social para determinar um preço Leilões.
A intermediação de negócios na Internet possui a função de aproximar vendedores de compradores, que podem ser feitas de Empresa para Empresa (B2B), de.
OPORTUNIDADES.
E - Commerce.
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
O Futuro da Competição Grupo D
Março 2010 O Futuro da Competição Grupo D. O Futuro da Competição - Grupo D Co-criação Índice.
Modelos de E-business.
Tecnologia da Informação
Comércio Eletrônico.
1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)
Categorias do E-Business
Profª: Adriana Vettorazzo
WEBCAST GESTÃO DE VENDAS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
E-business e E-commerce
Universidade Estadual de Santa Cruz Departamento de Letras e Artes Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais Disciplina: Informação,
Aplicações na Internet
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Logística Empresarial Unidade 7
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
Business to Business – B2B
Classificação de um Comércio Eletrônico
Prof. Cárbio Almeida Waqued
COSMÉTICOS – CUIDADOS PESSOAIS – NUTRACÊUTICOS – ALIMENTOS
B2B: Comércio eletrônico
Comércio Eletrônico.
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..
Tecnologia da informação Aula 1 – Introdução - Fundamentos dos componentes do Sistema de Informação. Profº Erich.
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Comércio Eletrônico e Remessa Expressa
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
COMÉRCIO ELETRÔNICO Arnaldo Musial Edemar Barboza Roberson Rosa.
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
Sistemas de Informação
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Sistemas de Informação
Aplicações de redes em sistemas de informação
Infra-estrutura da tecnologia de informação
Princípios de Sistemas de Informação
E-commerce e E-business
SUPER TINTAS SÃO JOSÉ Equipe: Ana Paula Antunes Diego Muller Pereira
Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Comércio Eletrônico I © Profa. Francilene Procópio Garcia, 2001 Departamento de Sistemas e Computação DSC/CCT/UFPb -- Slides complementares.
AW03: Arquiteturas de Comércio Eletrônico Professor: Adriano C. Machado Pereira Mercados Eletrônicos Adriano César M. Pereira
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
Disciplina:Sistemas de Informação Prof. FABIO RUY UNIVERSIDADE CAMILO CASTELO BRANCO UNICASTELO – CAMPUS DESCALVADO Curso : ADMINISTRAÇÃO.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Aplicações Inovadoras de TI no Varejo Ney Santos
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
E-COMMERCE X E-BUSINESS Prof Franklin da Costa. E-COMMERCE X E-BUSNESS.
CIÊNCIAS CONTÁBEIS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES Profº Adilson Lima Aula 10: e-Commerce. ftp://ftpaluno.umc.br/Aluno/Adilson_Lima/
Transcrição da apresentação:

Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler siedler@gmail Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler siedler@gmail.com SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS

Processos de Negócio Grupos de passos ou atividades relacionadas que utilizam recursos para agregar valor interno ou externo aos clientes. Organização Processos de negócios interdependentes para gerar produtos ou serviços em um ambiente de negócio.

Sistemas de Informação É um conjunto de partes coordenadas, que buscam prover a empresa com informações, com o objetivo de melhorar a tomada de decisões.

Tecnologia da Informação É o conjunto de recursos tecnológicos e computacionais para a geração e uso da informação. Processamento das informações do SI, tal como coletar, transmitir, armazenar, recuperar, manipular e exibir dados.

Sistemas de Informação Tecnologia da Informação Relação Processos de negócios Determina Influencia Sistemas de Informação Determina Influencia Tecnologia da Informação

Sistemas de informação O SI orientado pelos processos traz vantagens como a possibilidade de evitar sistemas redundantes, utilização de base de dados integradas/únicas e maior eficiência nos processos Normalmente possui uma fase de modelagem de dados apoiada por uma ferramenta CASE (Computer Aided Software Engineering – Engenharia de Software Apoiada por Computador)

Modelos de Negócios Eletrônicos Negócios virtuais têm ocupado cada vez mais espaço nas organizações E-commerce Podem ser considerados “em evolução” B2B – business to business B2C – business to consumer C2C – consumer to consumer C2B – consumer to business B2C2 – business to communities

E-commerce Conceito de compra e venda de bens e serviços através de redes de computadores, como a Internet, cuja transação é realizada eletronicamente.

E-commerce A capacidade de comprar e vender produtos e serviços através da Internet. Inclui a exposição de bens e serviços on-line, bem como a colocação de pedidos, faturamento, atendimento e ainda todo o processamento de pagamentos e transações. Termo usado para identificar um sistema comercial montado por uma empresa para atender automaticamente aos seus clientes através da internet.

Vendas em Datas Comemorativas

Indicadores recentes Comércio eletrônico fatura R$ 680 milhões no Dia dos Namorados. Comércio eletrônico brasileiro chega a R$ 7,8 bi até julho/2010 e supera vendas de shoppings centers da Grande São Paulo http://www.e-commerce.org.br/ http://www.ebitempresa.com.br/

B2C - Business to Consumer  O mais comum de todos, esse tipo de ecommerce envolve de um lado as empresas oferecendo serviços e bens e do outro lado o consumidor em geral, que consumirá diretamente esses produtos e serviços.

www.submarino.com.br

www.colombo.com.br

B2B - Business to Business Empresas fazendo negócios com outras empresas, como por exemplo fábricas vendendo para distribuidores, ou empresa prestando algum tipo de serviço para outra. O volume desse tipo de negócio geralmente é muito maior comparado ao B2C e o preço aqui é baseado em quantidade do pedido e geralmente é bastante negociado.

www.mercadoeletronico.com.br

www.martins.com.br

C2C – Consumer to Consumer Esse tipo de transação entre consumidores está associado a transação direta, com a ajuda (ou intermediação) de alguma empresa. Ebay e o Mercado Livre. Leilões online ? Como o intermediário ganha no negócio?

www.mercadolivre.com.br

www.ebay.com

B2C2 – Bussiness to Communities As empresas aproveitam as comunidades específicas e realizam negócios com elas. Comércio emergente pois as redes sociais são criadas com o objetivo de trocar conhecimento, informações e principalmente reunir pessoas com as mesmas características, necessidades e/ou anseios. Compra COLETIVA

C2B – Consumer to Business Modelo de comércio eletrônico onde os consumidores(indivíduos) oferecem produtos e servições para empresa e as mesmas pagam por ele. Inverso ao modelo tradicional.

Escolha de domínio – sistemas Web Para verificar a disponibilidade de um domínio no Brasil visite: http://registro.br Domínio internacionais: http://registrocom.com/

http://registro.br

Sistemas de Informação Termo abrangente, envolve diversos conceitos cujas caracterísitas afetam diretamente o trabalho da área de TI. Compreender os tipos de sistema de informação e suas características ajuda a evitar problemas futuros (equipamento inadequado, tráfego de rede intenso)