Como Elaborar um Plano de Negócios Vanize Andrade Oxford Group.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EMPREENDEDORISMO EM 7 PASSOS
Advertisements

Projeto - Plano de Negócios
AULA 1 - INTRODUÇÃO “todos os caminhos são válidos para quem não tem idéia de para onde quer ir” (Lewis Carroll)
Planejando a Aquisição de Equipamentos com base no ROI Flávio Botana Out/2008.
"Inovação e Eficiência Operacional: os caminhos do futuro para a indústria gráfica"
DIAGNÓSTICO PARA A CONCORRENCIA E COMPETITIVIDADE
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
Sistema de Informação Global
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
PLANO DE NEGÓCIOS (Ter ou não ter? E quando?)
ESTRATÉGIA CORPORATIVA
O QUE É INTELIGÊNCIA COMPETITIVA?
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
Estratégia Empresarial
O Início de um novo negócio
CARTÃO DE VISITAS DO “BUSINESS PLAN”
UAMSF - RJ I SEMINÁRIO SOBRE LINHAS DE FOMENTO. É apoiar e facilitar o acesso dos pequenos empreendimentos ao crédito, estabelecendo parcerias com as.
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
Criação de Valor.
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
Planos de Negócios para a procura de financiador
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Planejamento de Negócios aula 01-PLANO DE NEGÓCIOS
PLANO DE NEGÓCIO.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Sumário executivo A empresa Plano de Marketing Plano Financeiro
Prof. Jorge Mendes de Sousa
Capítulo 3 A Conquista de Mercados: Planejamento
Comercialização de Produtos e Serviços de TI
Diagnóstico organizacional
PLANO DE NEGÓCIOS – 1ª PARTE
Parte II – Plano de Negócios
Equipe de Gestão.
T.G.A – Estética Planejamento Estratégico de Negócios
Planejamento estratégico.
Estratégia de crescimento.
CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EAD
Planejamento Estratégico
O PLANO DE MARKETING.
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
O plano de Negócio.
Apresentação a Potenciais Investidores
CADERNO DE EMPREENDEDORISMO Profa. Msc. Emillie. Empreendedorimo – Unidade 2 Processo de Planejamento: - Finalidade do planejamento é enfrentar a incerteza.
Prof. Dra Anna Cristina Barbosa Disciplina: Teoria do Planejamento e Controle Processo Estratégico ANÁLISE DO AMBIENTE Macroambiente.
O PLANO DE NEGÓCIOS P.N. “Business Plan”
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
PLANO DE NEGÓCIOS Business Start. PLANO DE NEGÓCIOS É a formalização de um conjunto de ideias que, potencialmente, transformar-se-á em um negócio. Ele.
O QUE É ? PARA QUE SERVE? O QUE O COMPOE? COMO FAZER?
Empreendedorismo ________________________________________
Plano de Negócios.
Mauro Pereira Pinto Garcia
APRENDENDO A EMPREENDER GERENCIANDO UM NEGÓCIO SUSTENTÁVEL.
EMPREENDEDORISMO PROGRAMA DO CURSO n Apresentação da disciplina e organização dos trabalhos; n Transfomações Sociais e Econômicas e as Novas Necessidades.
Planejamento e Estratégia
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
MARKETING EM HOTELARIA
Plano Avaliação Plano de Negócios Profa. Bruna Panzarini.
TRABALHO PRÁTICO Inovação e Empreendedorismo no Turismo A oportunidade e a ideia de negócio.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Plano de negócio Análise de Mercado
Viabilidade do Plano de Negócios Direitos reservados- Softex.
Transcrição da apresentação:

Como Elaborar um Plano de Negócios Vanize Andrade Oxford Group

O que é e para que serve? Viagem:  Local  Duração  Meio de transporte  Custos envolvidos  Reserva do hotel  Arrumar malas Planejamento!!!

O que é e para que serve? Seu mapa de percurso ao mundo dos empreendedores!  O plano irá orientá-lo:  Na busca de informações detalhadas sobre o ramo  Produtos e serviços a serem oferecidos  Quem são e onde estão os clientes  Concorrentes  Fornecedores  Pontos fracos e fortes do negócio  Oportunidades e ameaças do ambiente externo

O que é e para que serve? Existe viabilidade? Vale a pena abrir, manter, ou ampliar o negócio?

Quando deve ser utilizado?  Antes de abrir ou ampliar um negócio  Dúvidas quanto a manter um negócio  Antes de expandir internacionalmente  Para conseguir novos sócios/investidores  Para adquirir financiamentos em instituições financeiras  Para adquirir linhas de crédito com fornecedores

1. Sumário Executivo

2. Análise do Mercado

3. Plano de Marketing

4. Plano de Operacional

5. Plano Financeiro  Plano Indicadores de viabilidade:

6. Construção de Cenários  Otimista  Realista  Pessimista

7. Avaliação Estratégica

8. Avaliação do Plano de negócios Processo contínuo!