Planejamento Estratégico do Centro Cultural da Lapa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESUMO DAS AÇÕES REALIZADAS
Advertisements

Projeto - Plano de Negócios
ANÁLISE SWOT Strenghts (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) Threats (ameaças)
AVEC – SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA
Novos Modelos de Empresas
Análise SWOT Strength (Força) Weakness (Fraqueza)
Gestão Estratégica para ONG’s
PROJETO DE PESQUISA: Análise e Controle de Perdas Na Produção Enxuta (Lean Production): Diagnóstico e Proposição de Indicadores de Desempenho Aluno: Sigmar.
A Rede Latino americana de Produtores Culturais da América Latina e Caribe
ACONSELHAMENTO.
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
APRESENTAÇÃO O projeto Eco Arte Cultura nasceu em 2006 como ação artística do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. Devido ao seu crescimento,
ESTRATÉGIA CORPORATIVA
RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman
Análise do Meio Ambiente
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
Planejamento Estratégico Plano de Aulas Janeiro/2011
Planejamento Estratégico
Estratégia Empresarial
VALE CULTURA Lei n , de 27 de dezembro de 2012.
Estratégias do agronegócio
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
Ollem Turismo Fluvial ROTA DOS AVIEIROS
Mecanismos de financiamento da atividade cultural
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
Programação de Jogos Eletrônicos - TCC
Análise SWOT Forças Fraquezas Oportunidades Ameaças
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
Faculdade de Produção Cênica
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Promovendo Soluções Sociais
CULTURA NOSSO ESPAÇO EM COMUM
Design Bruno Amado Renan Sardinha Marco Aurélio Lobo 29 de maio de 2009.
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
PROGNÓSTICO.
Apresentação Jorge Luiz da Rocha Pereira
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
Gestão de Meios de Hospedagem
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO HORIZONTE 2013 RELATIVAS AO TEMA CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO.
PLANEJAMENTO TECNOLÓGICO
INSTRUMENTOS ESTRATÉGICOS
NOVOS MODELOS DE EMPRESAS
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
Rua Álvares Cabral, 163 Campo do Galvão. Guaratinguetá/SP CEP Apresentação dos Produtos e Serviços.
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
Planejamento Estratégico
REDE DE NEGÓCIOS INCLUSIVOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública.
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
Perfil do consumo de cultura no Brasil. 1) Em 2009, você (% “sim”)
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
EDITAIS DO MINC I ENCONTRO DO FÓRUM DE DIRIGENTES DO TERRITÓRIO BACIA DO JACUÍPE
Implantação de Sistema ERP em Pequenas Empresas
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Técnicas de Racionalização de Processos
PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Mecanismos Públicos de Incentivo à Cultura Curso – Agente Cultural (FIC) Disciplina – Políticas Públicas para a Cultura Professor – Dirceu Leite.
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
EDUCAÇÃO ESTÉTICA E ARTÍSTICA EM CONTEXTO
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
O Grande Desafio da Educação Superior: Expansão, Inclusão e Qualidade
Por Luciano Passos Criando uma estratégia empresarial em uma única página com Apresentação.
PLANEJAMENTO INDIVIDUAL DE CARREIRA
BAHIA 1º RELATÓRIO. Este relatório contempla: 1ª Parte – Objetivo do Programa Cadastro das Empresas Anexo modelo de diagnóstico 2ª Parte – Análise SWOT.
Cenário Cultural da Cidade de Natal
Transcrição da apresentação:

Planejamento Estratégico do Centro Cultural da Lapa APRESENTAÇÃO PRÉ-PROJETO FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS TURMA : GESTÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Objetivos: Expandir projeto existente (varejo de objetos de arte e design) Usar espaço existente (hoje usado para fim residencial) Revitalizar área degradada Apresentar e produzir arte experimental Estimular sinergia entre as artes e profissionais Oferecer alternativa de entretenimento

Mercado Mercado de arte/entretenimento em expansão Mercado de turismo em expansão Área geográfica (Lapa) em processo de revitalização Poucas alternativas para arte experimental (Alto grau de concentração em arte “main stream”) Competição não predatória (maior numero de players fortifica aptidão do ponto com centro de produção e apresentação de arte alternativa.

Mercado Competidores Similares: Fundição Progresso (Lapa): Hospeda e apresenta grupos de arte alternativa de porte grande/médio (teatro, musica, circo, design/comercio). Ameaça: Concentração de publico Cooperação: Atração e publico, criação do ponto, revitalização da área. Novo projeto estadual prevê FP com função de captação de publico e distribui entre os diversos espaços culturais próximos. Tá na Rua (Lapa): Teatro mambembe Teatro Mem de Sá (Lapa): Bar com musica e Teatro Ameaça: Produto “main stream” com aspecto alternativo

Mercado Competidores Similares: Espaço Sérgio Porto (Humaitá): Centro cultural voltado para arte alternativa. Voltado para o publico “alternativo-chique”/zona sul Ameaça: Produto similar para publico similar. Nós do Morro (gratuito) Vidigal: Teatro Competidores não similares Bares da região Casas de Dança

SWOT Forças Profissionais conhecidos c/ projetos alternativos Área geográfica com publico cativo Projeto contempla variedade de opções culturais e de lazer Rede de contatos existente

SWOT Fraquezas Área degradada Acesso por escada Mercado restrito

SWOT Oportunidade Projeto estadual de revitalização da Lapa Mercado carente por produções alternativas Projeto existente de varejo de arte pode ajudar a direcionar publico

SWOT Ameaça Fundição Progresso polariza mercado Artistas não se interessarem Resistência do público Projeto da Lapa não se desenvolver

Suposições Crescimento da região Interesse de artistas Turismo Lapa não seja modismo Concorrência seja ancora e não predadora

Objetivo Expandir projeto existente (varejo de objetos de arte e design) Usar espaço existente (hoje usado para fim residencial) Revitalizar área degradada Apresentar e produzir arte experimental Estimular sinergia entre as artes e profissionais Oferecer alternativa de entretenimento

Metas Iniciar atividade de bar/cafeteria, musica, exposição e comercialização de artes plásticas no ano 1. Iniciar atividade de teatro no ano 2 subsidiado pelas atividades já existentes. Operar no break-even no ano 2 Cinema/estúdio de musica ano 3 c/ break-even

Estratégia Terceirização de partes do projeto Consultoria com profissionais envolvidos no projeto Bar/café para atrair e manter publico Se beneficiar de distrito cultural Perfil de shopping cultural para publico fazer varias atividades

Plano de Ação Reforma do espaço Abrir galeria e café Abrir espaço para apresentações musicais Desenvolver parceria com Fundição Progresso (divulgação da programação) Vernisage de artistas do negocio de varejo existente

Bibliografia Oliveira D.P.R. (1998). Planejamento Estratégico. Editora Atlas, SP; Contador J.C. (1990). Gestão de Operações, Edgard Blücher, SP; Donnelli e al. (1999). Princípios de Gestão Empresarial. McGraw-Hill, SP. Kwasnicka E. L. (1995). Introdução a Administração. Atlas, SP. Artigos de revista e jornais relativos a parte econômico-social da Lapa.

Plano de trabalho Período Atividade Mês 1 Contatos com o orientador; Leitura técnicas adicionais; Leituras específicas sobre a Lapa; Visitas a outros corredores culturais; Mês 2 Seleção do material e inicio da inclusão ao esboço da monografia; Mês 3 Consolidação da monografia (ver norma); Mostra ao orientador e envio à FGV.