A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO

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Transcrição da apresentação:

A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO TEORIA E PRÁTICA INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS ORGANIZAÇÕES/ EXECUTIVOS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS ENTIDADE DE CLASSE

EXIGÊNCIA DE MERCADO Foco - cultura empresarial Estratégias de atuação Maximização de resultados Administração das diversidades Ética COMPETÊNCIAS

ORGANIZAÇÕES PERFIL PROFISSIONAL SOLICITADO Secretária trilíngue Profissional com segundo grau completo, com experiência de no mínimo um anos, recente em carteira de trabalho. Irá atuar com telefone KS, ter conhecimentos em informática básico. É imprescíndível que o candidato tenha inglês e espanhol fluente. Secretária bilíngue Experiência comprovada na função (preferencialmente em grandes empresas - multinacionais). Inglês fluente. Informática

ORGANIZAÇÕES PERFIL PROFISSIONAL SOLICITADO Assistente de diretoria Experiência de mais de um ano e meio como assistente de diretoria com atendimento de gerentes e gestores. Bons conhecimentos de inglês para redação e atendimento telefônico. Atuará na área comercial, marketing e operacional. Secretária executiva bilíngue português/ inglês/ assistente Ter inglês perfeito (falado e escrito), se tiver conhecimentos de alemão melhor. A profissional irá atender ao presidente que é austríaco, exige-se dinamismo, jogo de cintura, discreta, boa verbalização. Domínio informática.

PERFIL PROFISSIONAL NECESSÁRIO ASSESSOR - Auxiliar, tecnicamente, graças a conhecimentos especializados em dado assunto. GESTOR - Reger com autoridade suprema; governar; dirigir. EMPREENDEDOR - Pôr em execução. CONSULTOR - Aquele que dá pareceres acerca de assuntos da sua especialidade. (Dicionário Aurélio)

INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS Dois níveis de curso: técnico e graduação. Algumas instituições já iniciaram os trabalhos para a inserção do tecnólogo. Ementas das disciplinas específicas, importante a distinção dos conteúdos. Aplicabilidade dos conteúdos curriculares.

INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS Graduação – preparar o aluno para atuar em nível estratégico. Tecnólogo – preparar o aluno para atuar em nível tático. Técnico – preparar o aluno para atuar em nível operacional.

COMPETÊNCIAS TÉCNICAS Organização do trabalho Comunicação e expressão Apoio logístico Gerenciamento da informação Gestão de resultados HUMANAS Postura e perfil Ética Psicologia das relações interpessoais

LEI DE REGULAMENTAÇÃO Art.4º. São atribuições do Secretário Executivo: I - planejamento, organização e direção de serviços de secretaria; II - assistência e assessoramento direto a executivos; III - coleta de informações para a consecução de objetivos e metas de empresas; IV - redação de textos profissionais especializados, inclusive em idioma estrangeiro; V - interpretação e sintetização de textos e documentos; VI - taquigrafia de ditados, discursos, conferências, palestras de explanações, inclusive em idioma estrangeiro; VII - versão e tradução em idioma estrangeiro, para atender às necessidades de comunicação da empresa; VIII - registro e distribuição de expediente e outras tarefas correlatas; IX - orientação da avaliação e seleção da correspondência para fins de encaminhamento a chefia; X - conhecimentos protocolares.

LEI DE REGULAMENTAÇÃO Art.5º. São atribuições do Técnico em Secretariado: I - organização e manutenção dos arquivos da secretaria; II - classificação, registro e distribuição de correspondência; III - redação e datilografia de correspondência ou documentos de rotina, inclusive em idioma estrangeiro; IV - execução de serviços típicos de escritório, tais como recepção, registro de compromissos, informações e atendimento telefônico.

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS RECONHECIMENTO PROCESSOS ADMINISTRATIVOS ATENDIMENTO ÁREA SECRETARIAL APOIO LOGÍSTICO COMUNICAÇÃO