IV Sapex FSA 2010: Os avanços da comunicação empresarial no mundo corporativo Profa. Dra. Kátia Aparecida Cruzes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FACULDADES SANTA CRUZ COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Advertisements

FUSÕES E AQUISIÇÕES COMO ESTRATÉGIAS NO MERCADO
Um novo desafio para a competitividade: Recursos Humanos
Comunicação Corporativa
Delegação, centralização e descentralização
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Delegação, Centralização e Descentralização
Gestão Integrada de Negócios
Profa. Dra. Kátia Aparecida Cruzes
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Aula 07 – Administração Aplicada às Organizações
Planejamento Estratégico Empresarial Prof. Flávio H. S. Foguel
Área de Negócios de Exploração e Produção
A contribuição do RI na comunicação corporativa
Análise de Mercado Agradecimento Especial pela pesquisa e material
Aula 3 Qualidade nas organizações
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
Planejamento Estratégico 2 1 PE 01 ESTRATÉGIA OPERACIONAL: definindo a direção Prof. Luciel Henrique de Oliveira
ASAI – Administração da Informática – Prof. Malomar Alex Seminotti
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
Ética Profissional em Administração
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
A Importância do Estudo do Comportamento Organizacional
A Logística Repensanda
Gestão por Competências
AULA 1 - Comunicação Organizacional
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
CONTROLE Universidade Federal do Amapá
Administração de Empresas Pessoais
Educação Corporativa e Gestão de Competências IV – Oficina de Educação Corporativa 29 de novembro de de novembro de 2006 André Fábio de Souza SDP/MDIC.
Qual a importância do Marketing Contábil
Estratégia Organizacional
Comunicação Empresarial
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
Processo de Implementação de um Sistema da Qualidade ISO9001:2000
CONSELHEIROS FORMAÇÃO DO CONSELHEIRO OBJETIVOS Levar o novo conselheiro a: tomar decisões no âmbito da gestão, com base nos princípios da excelência.
Estratégias de Comunicação
Comunicação Integrada Empresarial Aula 12. Assessoria Integrada Empresarial Instituições Categorias profissionais Empresas, empresários Artistas Enfim,
A cidadania e a responsabilidade social e ambiental.

SEJAM BEM VINDOS A PALESTRA: “AGREGANDO VALOR AO ATENDIMENTO” (EXCELÊNCIA) Consultor: João Carlos Simões.
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Seminário Avançado - Eletiva A
Perspectivas futuras da administração
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Comunicação empresarial é um conjunto de processos para reforçar a imagem de uma organização.  Sua Função é criar uma boa.
BENCHMARKING.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I
Aula 7 Processos Administrativos
Processo do Negócio Empresarial: Alinhando a Organização e as Pessoas.
Plano de Comunicação para Empresa Automobilística
Delegação, Centralização e Descentralização
O QUE SUA EMPRESA BUSCA?.
Lojas de Informática & eletrônicos
Gestão de Liderança TALENTOS HUMANOS Comunicação
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES
RSA C.ORGANIZ. ESTRATÉGIA TGARH-1 RH-2 PSICOLOGIA ETC.
Marketing para Causas Sociais
NOVAS ABORDAGENS DA ADMINISTRAÇÃO
Modelo de estratégia de inovação
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Tecnologia da Informação Faculdade Católica Salesiana de Vitória Prof. Antonio Márcio Mendonça.
AULA 04 PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO. Um desafio empresarial crítico com o qual nossos clientes se defrontam é a necessidade de melhorar significativamente.
Telemarketing e Fonoaudiologia Empresarial
A Comunicação nas Organizações Privadas
Sexta Pesquisa de Satisfação do Colaborador Alta Engenharia de Consultoria.
Questionários Tecnologia da Informação Prof.: Edelclayton Ribeiro.
Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 O Plano de Transformação do Sistema.
Modelo do planejamento estratégico
ESTRATÉGIA DE EMPRESAS NEC BRASIL fev/2005 Prof. Ms. Delmário
Transcrição da apresentação:

IV Sapex FSA 2010: Os avanços da comunicação empresarial no mundo corporativo Profa. Dra. Kátia Aparecida Cruzes

Comunicação empresarial no mundo corporativo: desafios Globalização; Público mais exigente; Competitividade acirrada.

Comunicação verbal e corporal Desalinhamento entre expressão verbal e corporal gera desentendimento entre as pessoas.

Comunicação e falta de clareza Má qualidade da comunicação entre as partes envolvidas. Ex.: instruções podem tornar-se inadequadas entre o líder e o grupo de trabalho.

A qualidade da comunicação empresarial Espaço para esclarecer dúvidas; Clareza e objetividade do líder em relação aos subordinados; Reconhecimento do trabalho; Críticas: claras e construtivas.

Comunicação e língua Conjunto complexo de atividades, ações, estratégias, produtos, processos; Aproximação das necessidades diárias da empresa com o padrão formal da língua culta.

Investimentos para garantir a qualidade da comunicação empresarial Reuniões; Treinamentos; Eventos.

Comunicação empresarial e objetivos Reforçar a imagem da empresa: internamente: organização e seu pessoal; externamente: consumidores, clientes, fornecedores, acionistas etc.