Oficina 01 Habilidades Empreendedoras. Aula 01 AULA 1 O que são oficinas? Atividades Práticas Momentos de Reflexão Experimentação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestras Treinamentos In Company Workshops Seminários
Advertisements

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Gestão de Parcerias Parte I Carolina de Andrade 13 de outubro 2011.
AS REGRAS DO JOGO: as responsabilidades do aluno no Contrato Didático
21 DE AGOSTO DE 2010 Prezados(as) Gerentes de Agências, Foi um prazer poder particiar do evento na costa do sauípe quando tive a oportunidade de compartilhar.
Teoria Geral da Administração Introdução Logística - Modulo I
ELABORAÇÃO DE PLANO DE CURSO-DISCIPLINA NAP-LORENA/2003
AS REGRAS DO JOGO: as responsabilidades do aluno no Contrato Didático
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Brainstorming.
PIAGET.
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
ACONSELHAMENTO.
MAPA MENTAL.
DISCIPULADO 2010 LIDERANÇA AULA 2 “POR ONDE COMEÇAR A LIDERANÇA”
Feito por em Cinco Características dos Bem-Sucedidos (texto extraído do livro Socorro, Tenho medo de Vencer,
Comunicação Humana Comunicação Eficaz: a arte da interação e do encontro. O processo de liderança é a própria essência da comunicação humana.
DIRETORIA DE POLÍCIA COMUNITÁRIA E DIREITOS HUMANOS
DIDÁTICA E METODOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR Professora: Lucy Almeida
Formação interna Coimbra
Apresentação: Enfª Rosilene Scottini Especialista Saúde Pública
Conhecimento, Habilidade e Atitude com o
A importância do Empreendedorismo na vida pessoal e profissional!
ELABORAÇÃO PROJETO SOCIAL.
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
Instruções para a produção das notícias e variedades do programa
Treinamento e Desenvolvimento + Coaching
INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO AMBIENTE ESCOLAR
Fundamentos legais e articulação entre áreas de conhecimento de ciências A organização curricular é uma potente ferramenta de apoio à prática docente e.
CURSO DE MEDICINA UFRR-IESC-2007
conhecimentos em resultados
MÓDULO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. AULA 4
HÁBITOS DA MENTE.
Formação de profissionais diferenciados. Objetivo Alinhar um discurso sobre os profissionais diferenciados que formamos e os que pretendemos formar.
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
DANIELA GOMES BERTOLDI PRISCILA COELHO
1.
Administração no mundo atual.
Técnicas de Negociação e Decisão aula 1- Plano de Ensino
Departamento de Biblioteconomia GERENCIA DE RECURSOS INFORMACIONAIS Prof.ª Ana Claudia Borges Campos Wenceslau 2013/1 – aula 1 – Conceituações elementares.
Laboratório de Aprendizagem
Laboratório de desenvolvimento de habilidades de gestão de pessoas e de equipes.
Processo Decisório Herbert Simon.
Prof. Ricardo Empreendedorismo.
ATITUDES EMPREENDEDORAS.
PowerPoint Aula-4 Exercício de Fixação.
Estratégia: Perguntas Esclarecedoras
Cognição nas organizações
“Como promover observação em sala de aula”
Prof. Ricardo Empreendedorismo. Definição O que é ser empreendedor O empreendedor é aquele que inicia algo novo, que vê o que outros não veem, que realiza.
 Treinamentos ministrados por profissionais da área de direito, com ampla experiência nos assuntos e matérias abordadas;  A metodologia utilizada é.
Sente-se sozinho e abandonado?
Publicidade & Propaganda
Síntese – Método I.D.M. Simplificado 1. Como você está Hoje? 4. Quais são os Passos necessários para percorrer o Caminho? Defina os prazos 1. Sintoma:
AULA 1 – APRESENTAÇÃO GERAL DA DISCIPLINA
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Que você seja um grande empreendedor. Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando empreender, não tenha.
Gestão de Pessoas.
Qual a importância de uma boa argumentação?. Oferecer um conjunto de razões a favor de uma conclusão ou oferecer dados favoráveis a uma conclusão. Os.
Teorias Educacionais.
Oficina de Desenvolvimento de Lideranças Facilitadora: Profa. Renata Guimarães de Carvalho.
‘Objetivo' Desenvolver líderes diferenciados, afinados com todas as técnicas e competências necessárias aos líderes modernos, oferecendo a eles a oportunidade.
Planejamento É importante compreender os significados e dimensões que o planejamento pode assumir no processo de organização do trabalho educativo, suas.
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
PROFESSORA MARA SILVIA OLIVIO DE SOUZA. A PANE NO NAVIO.
Formação e Aperfeiçoamento
O que você vê? CONDUZINDO UMA AVALIAÇÃO DAS NECESSIDADES.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE CAPACITAÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES.
Gestão do Desempenho Organizacional Fundamentos Administrativos
Empreendedorismo O empreendedor. “Empreendedor é aquele capaz de visualizar uma realização futura e, através do seu trabalho e recursos, combinado ao.
Transcrição da apresentação:

Oficina 01 Habilidades Empreendedoras

Aula 01

AULA 1 O que são oficinas? Atividades Práticas Momentos de Reflexão Experimentação

AULA 1 Como funcionarão? Vivências Momento UEPA Mapa dos Sonhos

AULA 1 Vivências Dinâmicas, exercícios, atividades sobre o tema da aula Disposição em experimentar Não dependem de teoria ou conteúdo teórico......mas provocam a construção de um conceito, um valor

AULA 1 Como funcionarão? Momento UEPA Momento de reflexão sobre como tenho agido Momento sigiloso, só seu! Onde você deverá construir um plano de ação para melhorar suas atitudes, suas habilidades......de preferência ainda em aula!

AULA 1 Como funcionarão? Definir seu sonho, seus objetivos, o que te faz feliz! Criar um plano de ação para tornar este sonho realidade Realizado sempre na ultima aula de cada oficina Mapa dos Sonhos

Aula 2

EMPREENDEDORISMO X POSTURA EMPREENDEDORA

“Por que as pessoas embora saibam o que tem que fazer, poucas são as que fazem a receita do sucesso? O que diferencia um campeão de um perdedor?

c N e g ocia ç ão

O QU E V O C Ê VÊ ?

Diferentes Percepções definem diferentes critérios!

Consenso = alinhar percepções

Aula 3

BUSCA DE SOLUÇÕES

Habilidades Empreendedoras Busca de Soluções Sempre há um caminho, uma solução...

Aula 5

COMUNICAÇÃO

COMUNICAR X EMPREENDER?

COMUNICAÇÃO EFICAZ  Expor as idéias de forma clara;  Expor as idéias de forma assertiva;  Convencer/persuadir