EMPRESA PRODUCT-OUT versus MARKET-IN

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Transcrição da apresentação:

EMPRESA PRODUCT-OUT versus MARKET-IN Orientação para o mercado Orientação para as operações “PRODUCT OUT” Baixa orientação para o mercado e alta orientação para a produção “MARKET IN” Baixa orientação para a produção e alta orientação para os processos e o mercado

O imperativo da competitividade Vantagem competitiva Empresa de classe mundial Estratégias competitivas Planejamento estratégico Estratégia de manufatura Custos Qualidade Prazos de Entrega Flexibilidade Inovação Tecnologia Produtividade

O Projeto do Produto Design for assembly (DFA) Design for manufacture (DFM) Design for disassembly (DFD) Design for environment (DFE)

Idéias Para Novos Produtos Dirigidas pela Tecnologia Dirigidas pela Pesquisa de Mercado Dirigidas pelo Cliente

Construção do protótipo Aspectos internos Aspectos externos Geração da idéia Especificações Seleção do produto Projeto preliminar Construção do protótipo Testes Projeto final Introdução Avaliação

Primeiros Passos na Introdução de um Novo Produto 1. Geração da Idéia 2. Especificações 3. Seleção do produto 4. Projeto preliminar 5. Construção do protótipo 6. Testes 7. Projeto final 8. Introdução 9. Avaliação

Documentação do Produto Explosão Diagrama de montagem Estrutura analítica Lista de material (bill of material)

Desdobramento da Função Qualidade auxilia os times de projeto a priorizar as características dos produtos e serviços de acordo com as preferências, necessidades e desejos do cliente.

Estrutura de Custo para Novo Produto Mão de Obra Projeto Material Overhead 5% 50% 15% 30% 70% 20% 5% 5% Percentagem de Influência no Custo de Manufatura

Engenharia Simultânea envolve as atividades que se sobrepõe no desenvolvimento do produto e do processo que eram anteriormente desenvolvidos seqüencialmente.

Atividades Desenvolvidas Seqüencialmente Projeto do Produto Projeto do Processo Protótipo & Partida MÊS

Atividades se Sobrepõe Projeto do Produto Projeto do Processo Protótipo & Partida MÊS

PRIORIDADES COMPETITIVAS EM OPERAÇÕES Flexibilidade em Volume Flexibilidade em Produtos Flexibilidade em Processos Introdução de Novos Produtos Velocidade de Entrega Serviço pós-venda

Atributos Essenciais de um Gerente de Operações Base de Conhecimentos Técnicos Compreensão abrangente das tecnologias de produto e processos. Habilidades de Relações Humanas Habilidade de tomar decisões e motivar Colaboradores e gerentes a implantar aquelas decisões.