TRADE MARKETING Uma arma ao serviço das vendas Dinâmica: Os participantes irão desempenhar o papel de um Director Comercial e desenvolver um plano de Trade.

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Transcrição da apresentação:

TRADE MARKETING Uma arma ao serviço das vendas Dinâmica: Os participantes irão desempenhar o papel de um Director Comercial e desenvolver um plano de Trade Marketing para implementar junto dos seus clientes. Desde a Gestão de Categorias à definição da comunicação in store, passando pelas promoções e gestão linear, iremos abordar todos os pontos importantes para ter sucesso no ponto de venda. Porque o shopper procura uma experiência de compra simples que passa pela facilidade em encontrar os produtos e as promoções na loja. Porque o que não se vê, não se compra. Os retalhistas nem sempre conseguem assegurar a Acessibilidade, Disponibilidade e Visibilidade dos nossos produtos Porque o Merchandising é um dos fatores chave para influenciar o comportamento compra do shopper e ajudar a tornar a experiência de compra única. Porque o shopper procura uma experiência de compra simples que passa pela facilidade em encontrar os produtos e as promoções na loja. Porque o que não se vê, não se compra. Os retalhistas nem sempre conseguem assegurar a Acessibilidade, Disponibilidade e Visibilidade dos nossos produtos Porque o Merchandising é um dos fatores chave para influenciar o comportamento compra do shopper e ajudar a tornar a experiência de compra única. 1 Output: No final o participante irá compreender a importância da aplicação das variáveis do marketing mix no ponto de venda e o impacto que poderá ter nas vendas a implementação de um plano de trade Marketing. Do merchandising à Gestão de Categorias, o participante irá ter acesso a um conjunto de ferramentas que permitirão a Acessibilidade, Disponibilidade e Visibilidade da sua marca no ponto de venda e que irão ajudar a potenciar as vendas da mesma. 3 Boas razões para participar: Duração: 1 dias Público Alvo: Equipas comerciais

Programa: 1. O que é o Trade Marketing 2.Shopper vs Consumidor 3. A decisão de compra Compras planeadas vs compras por impulso Factores que influenciam as decisões de compra 4.As Missões de Compra 5.As ferramentas do Trade Marketing a.A gestão de categorias Preparação (dados mercado, cliente, shopper) Arvore de decisão de compra e segmentação Recomendação de sortido Análise Quota Mercado vs Quota Linear Planogramas b.Comunicação e promoções Tipo promoções Comunicação in store Ferramentas do Fabricante e Retalhista. Como tirar o máximo de sinergias? A eficácia das promoções Avaliação de promoções _ ROI c.O Preço 2 TRADE MARKETING Uma arma ao serviço das vendas

Programa: d.Merchandising e Gestão Linear O que é o Merchandising Os Cinco princípios base do Merchandising O trinómio Acessibilidade, Disponibilidade e Visibilidade As Vantagens do Merchandising Display & Space Management 3 TRADE MARKETING Uma arma ao serviço das vendas e. Make it Happen Execução no ponto de venda: Como garantir o melhor espaço no linear? Second Placement: Como potenciar as vendas em espaços adicionais? Material ponto de venda: Quais os materiais mais eficazes? Como implementar? Comunicação na loja: Como chamar a atenção para o nosso produto na loja? Promoções: Que tipo de promoção implementar?