Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Doutorando em Ciência da Educação  Mestrado em Economia Empresarial; Pós- Graduado em RH; Graduado em Administração.  Instrutor.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Práticas Administrativas II
Advertisements

Planejamento Comercial
Práticas Administrativas
Sistemas da Informação e Tecnologia
SIG Organização: Funções, Processos, Níveis Objetivo: contextualizar a organização descrevendo suas funções, processos e a interdependência com os SI’s.
Painelista: Prof. Dr. Aderbal N. Müller
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
Aula 2 Ambiente de Marketing.
GESTÃO DE PESSOAS COM FOCO EM RESULTADOS
Disciplina: Constituição de Novos Empreendimentos
Uma Visão para Empresas de TI
Capítulo 1 Introdução à administração e às organizações.
Gestão da Qualidade - Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc
VISÃO PANORÂMICA DE FINANÇAS CORPORATIVAS
Curso Técnico em Serviços Públicos
Recrutamento e Seleção de Vendedores
Modelo de plano estratégico
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
Gerenciamento de Processos - PNQ
Prof. MSc. Cláudio Cabral. É a transformação dos processos da empresa através do reexame da maneira de se trabalhar, da qualidade dos produtos e serviços.
Recrutamento e Seleção de Talentos Testes de Seleção
GESTÃO DE MARKETING Prof. Esp. Marcopolo Marinho
Marketing de Relacionamento
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Prof. Eloisa Paula de Oliveira
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
Recrutamento e Seleção de Talentos Fontes de Recrutamento
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Você é vendedor? A atitude de um bom vendedor tem total influência na atendimento e nos resultados da empresa; É importante.
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Mestrado em Economia Empresarial; Pós- Graduado em RH; Graduado em Administração.  Profissional com mais de 20 anos de experiência.
A SOCIEDADE EM REDE CULTURA, ECONOMIA E MERCADO DE TRABALHO
RODRIGO CARLOS MARQUES PEREIRA Universidade Federal Fluminense
ESTRUTURAS DAS ORGANIZAÇÕES Prof. Mauri C. Soares Abril
Planejamento Estratégico
1 Cobaias Primeiras a implementar inovações nas organizações (novos valores culturais, novos processos, programas etc.) MARQUES, A. Deterioração Organizacional.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Orientações iniciais Bem-vindos!. Gestão da Qualidade - Aula 1 - Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil
Produtividade, Eficiência, Eficácia e Efetividade
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Ambos conceitos tem a ver com a estrutura e abrangência geográfica numa empresa.  Concentração- as funções administrativas.
CADERNO DE EMPREENDEDORISMO Profa. Msc. Emillie. Empreendedorimo – Unidade 2 Processo de Planejamento: - Finalidade do planejamento é enfrentar a incerteza.
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Cultura organizacional é um conjunto de crenças e valores que são desenvolvidos e reforçados com o decorrer do tempo.  Refere-se.
Teoria Geral da Administração
Prof. Antonio Marcos da Silva Alves. Servindo os clientes em um alto nível “Mesmo que todos saibam que isso é importante, (tratar os clientes bem) poucas.
Desempenho Organizacional e melhorias
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Prof. MSc. Cláudio Cabral Gestão de Produto.  O PDP é um Plano que visa minimizar incertezas para se desenvolver um produto desde a identificação da.
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Mestrado em Economia Empresarial; Pós- Graduado em RH; Graduado em Administração.  Instrutor do Canadian Corporate Group.
Centralização e Descentralização
Curso Superior em Produção Gráfica Aula inaugural de Gestão de Pessoas
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciane
Gestão de pessoas – relato de experiência profissional na Petrobras
Processos Administrativos Aula 1
Universidade Corporativa Procenge
REMUNERANDO E AVALIANDO A FORÇA DE VENDAS
ADMINISTRAÇÃO Profª. Joelma Kremer 1
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Comportamento Organizacional
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Técnicas de Negociação -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Tópicos Especiais -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Gestão de Projetos -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Prof. Pedro Paulo Carbone Doutor em Economia pela Católica Mestre em Administração Pública pela FGV Graduado em administração pela USP Professor da FGV.
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
Apresentação da Disciplina Prof.ª Marielen A. C. da Silva Msc. em Desenvolvimento Rural Eng. Agrônoma Administração do agronegócio.
Competências Profissionais
POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA - IEC Curso: Gestão Avançada de RH MUDANÇA E CONSULTORIA ORGANIZACIONAL Profª. AMYRA SARSUR Nov PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE.
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
1 EMPRESAS INOVADORAS Cobaias Primeiras a implementar inovações nas organizações (novos valores culturais, novos processos, programas etc.) MARQUES, A.
Transcrição da apresentação:

Prof. MSc. Cláudio Cabral

 Doutorando em Ciência da Educação  Mestrado em Economia Empresarial; Pós- Graduado em RH; Graduado em Administração.  Instrutor da Canadian Corporate Group  Profissional com mais de 20 anos de experiência cargos de direção e gerência.  Vivência Internacional com cursos nos USA e Argentina.  Trabalho com Prêmio Internacional.  Autor de Artigos Publicados.

 A importância das melhorias no desempenho organizacional;  Produtividade, Eficiência, Eficácia e Efetividade;  Centralização e Descentralização X Concentração e Descontração.

 Cultura Organizacional;  Os modelos clássicos de organização;  Melhoria dos processos de trabalho: processos e Layout, reengenharia e Downsinzing, Benchmark

 A empresa Tradicional e a Empresa Virtual;  Modelos de Organização dos colaboradores: Teletrabalho e Outsourcing

 A1-Prova + EO  A2- Prova + EO  A3 – Prova substitutiva e de recuperação (sem EO)  Nota mínima para aprovação: 12 pontos na soma (A1+A2 ou A1+A3 ou A2+A3)  Nota inferior a 8,0 (A1+A2) Reprova  Frequência- mínimo de 75%.

 Pense em você como produto;  Faça uma lista de características próprias;  Faça uma lista de benefícios para a uma empresa que possa contratá-lo;  Descreva uma breve estratégia de forma a se vender como profissional para uma empresa- cliente;  Apresente para a classe (que fará o papel de cliente);  Objetivo: desenvolver no profissional conceitos de marketing pessoal que serão úteis quando apresentar sua  empresa/produto/serviços.

Obrigado Até a próxima aula