RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Apresentação de Plano de Negócios
Projeto - Plano de Negócios
Plano de negócios da Casa do Tenista
ESTRATÉGIAS DE INVESTIMENTOS
Marketing Varejo e Serviços.
FERRAMENTAS DE PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA
Marketing Estratégico
Orientador: Henrique Freitas
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Módulo 4 Formulação de Estratégias
A conquista de Mercados: Planejamento estratégico Orientado para o Mercado Kotler – Capítulo 03.
LASTIME.COM.
Elissandra Messias Marcia Cardoso Marianna Sá
Elaborando Um Plano de Negócios
Consórcio Viagem Parte II
PROJETO DE EMPRESAS DGD Decoração e Natal.
Análise do Meio Ambiente
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
CAPA A NibTec Inovações é uma empresa de alta tecnologia que fabrica equipamentos e desenvolve softwares e soluções completos, com a tecnologia de identificação.
Estratégia Empresarial
Prof. Luciel Henrique de Oliveira
FTAD Formação Técnica em Administração de Empresas Módulo de Contabilidade e Finanças. Prof:
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
Estratégias do agronegócio
Loja Mari Marcel Esamc Plano de Marketing Loja Mari Marcel Esamc
Planejamento: Srta. Lory
Módulo de Gestão Aplicada à TIC
Universidade Federal Fluminense
Marketing Internacional
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
Análise SWOT Forças Fraquezas Oportunidades Ameaças
PLANO DE NEGÓCIO.
Angélica Aparecida Marin
FTAD - Formação técnica em Administração de Empresas Módulo de Contabilidade e Finanças Prof. Moab Aurélio.
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Como estabelecer e organizar
Parte II – Plano de Negócios
PE – Aula 8: Matriz BCG e Matriz GE
Função da Administração:
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
PLANO DE NEGÓCIOS Plano Operacional FONTE: SEBRAE.
1. Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial
FICHA TÉCNICA 24ª Festimalha Evento de Moda Malha Tricot
Prof. Carolina Lindbergh
Setor: Comércio Varejista de calçados Empresa: ANA MAGAZINE Andréa Umbelina de Souza José Ricardo Palmeira.
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
ELEMENTOS BÁSICOS NA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DE CAPITAL
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
FTAD Formação Técnica em Administração de Empresas Módulo de Planejamento Prof.º Fábio Diniz.
Modelo Porter Introdução o Que é o modelo?
Rua Álvares Cabral, 163 Campo do Galvão. Guaratinguetá/SP CEP Apresentação dos Produtos e Serviços.
MATRIZ BCG.
Dar a conhecer novos talentos portugueses na área da pintura Transpor para peças decorativas obras de arte Permitir que o publico tenha acesso a obras.
Sistemas de Informações em Recursos Humanos
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS
Plano de Negócio Exercício.
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
Planejamento Estratégico de Marketing
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
MARKETING EM HOTELARIA
1 Plano de Negócios Parte 2 Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife.
Como a água de Côco Sococo pode penetrar no mercado australiano ?
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Abertura e Estruturação Organizacional
ESTRATÉGIASDEMARKETING ConceitoseAplicações. CONCEITO DE ESTRATÉGIA É Um Conjunto Integrado de Escolhas Sobre Como Criar e Conquistar Valores Para os.
Modelo do planejamento estratégico
Transcrição da apresentação:

RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman Professor: Luís Brandão Novembro de 2008

DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO Produtos Clientes Visão: produzir peças inéditas, trazendo para as pessoas de todo o mundo o conceito de moda no qual roupas e acessórios são literalmente obras de arte. Missão: fazer e comercializar produtos da melhor qualidade possível, mostrando que a marca é um sinônimo de criatividade, inovação e elegância, e assim conquistar a liderança. Valores: Ser criativo e inovador, trabalhar para atingir excelência nos produtos, promover o talento coletivo.

DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO Região onde será criado o negócio Concorrentes Vantagem Competitiva: - produtos com design inédito - nenhuma outra marca com a mesma combinação de público alvo e estilo dos produtos

DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO Região onde será criado o negócio Concorrentes Vantagem Competitiva: - produtos com design inédito - nenhuma outra marca com a mesma combinação de público alvo e estilo dos produtos Viabilidade técnica

ESTRATÉGIA COMPETITIVA:ANÁLISE SWOT FORÇAS Design inovador dos produtos Facilidade de adaptação Acabamento das peças Alta qualidade da matéria prima Sistema de distribuição Peças exclusivas Ponto de venda Ações de marketing Máquinas e equipamentos Alta identidade da marca Linha de produtos completa FRAQUEZAS Nova no mercado Apenas uma loja Baixo poder de compra OPORTUNIDADES Crescimento do setor de varejo em Shopping Center de 15% no último ano Surgimento de um novo segmento de moda: o de roupa de luxo para jovens AMEAÇAS Empresas já estabelecidas há muito tempo no mercado Marcas internacionais Muitas outras marcas surgindo Empresas já existentes estão ampliando seu número de lojas

VIABILIDADE DO NEGÓCIO Investimento Inicial

VIABILIDADE DO NEGÓCIO Fluxo de Caixa Anual: previsão para cinco anos Taxa Crescimento Anual da Receita = 11,67% Taxa Crescimento Custos Fixos = 6% Indicadores: Taxa de Retorno: 25% a.a. VPL = R$236.206,00 Payback: nono mês do terceiro ano TIR = 30,41%

ANÁLISE DE CENÁRIOS INVESTIDORES E CUSTO DE CAPITAL

CONCLUSÃO Negócio viável Pontos chave: design diferenciado dos produtos atenção para a administração localização ações de marketing Negócio lucrativo: VPL= R$236.206,00 TIR= 30,41%

PREVISÃO DE FATURAMENTO E VENDAS

CUSTO DA MERCADORIA

CUSTOS VARIÁVEIS CUSTOS FIXOS

FLUXO DE CAIXA DO PRIMEIRO ANO

ÍNDICE DE LUCRATIVIDADE ÍNDICE DE RENTABILIDADE = R$1,13

CENÁRIO PESSIMISTA

CENÁRIO OTIMISTA