Prof Cláudio Cabral.  Publicações: relatórios anuais, folhetos, artigos, jornais e revistas da empresa e materiais audiovisuais.  Eventos: conferências,

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Transcrição da apresentação:

Prof Cláudio Cabral

 Publicações: relatórios anuais, folhetos, artigos, jornais e revistas da empresa e materiais audiovisuais.  Eventos: conferências, seminários, exposições, concursos, passeios, competições, aniversários e patrocínios de eventos culturais e esportivos.  Notícias: preparar matéria, fornecer release, participar de entrevistas coletivas.

 Discursos: associações comerciais, reuniões de venda.  Atividades de prestação de serviços de interesse público: doação de tempo e dinheiro a causas sociais.  Identidade de mídia: identidade visual: logotipos, cartões, papéis de carta, folhetos, formulários, instalações, uniformes, vestuário, cartazes.

 Programas de proteção da imagem da empresa;  Mídia de massa;  Utilização de espaço não pago;  Conteúdo é determinado pelo meio utilizado ;  Lobby;  Ações sociais.

 Assegurar espaço editorial na mídia(impressa e eletrônica) para promover ou divulgar um serviço, produto, idéia, lugar, pessoa, organização.  Apoio no lançamento de novos produtos  Apoio no reposicionamento de produto maduro  Captação de interesse por categoria específica de produtos

 Influência sobre grupos alvo específicos;  Defesa de produtos que enfrentaram problemas políticos;  Construção de uma imagem corporativa que se reflita favoravelmente nos produtos

 Através do uso combinado das Relações Públicas, Publicidade e Assessoria de Imprensa, é possível decidir sobre o MIX de Comunicação ideal para a empresa em determinadas situações.

Obrigado Até a próxima aula