EQUIPE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Benedita Robson Gabriela Vânia
Advertisements

TRABALHO EM EQUIPE.
Grupo: André Gomes , Antônio Cavalcanti e Wagner Anderson
Tema A transmissão do saber, o “eu” como agente Por
O VALOR DO TRABALHO EM EQUIPE O COMPROMISSO E A RESPONSABILIDADE
Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio/2010
“Equipe é um grupo de pessoas trabalhando por uma meta comum.”
LIDERANÇA ORGANIZACIONAL.
JOGOS COOPERATIVOS.
Teoria dos Sistemas Abertos
Cesf 3º Período Organização, Sistema e Métodos – OSM Julio Morais
GERENCIAMENTO CONFLITOS E NEGOCIAÇÕES
Integração Institucional
Proativos E Reativos Em 14 Lições.
AULA 2 Motivação de EQUIPES DE TRABALHO
AULA 1 EQUIPES DE TRABALHO
TRABALHO EM EQUIPE E TRABALHO EM GRUPO
LIDERANÇA Capacidade de inspirar, motivar e movimentar pessoas a atingir e superar metas, ultrapassando aquilo que aparentava ser seus limites. Transformar.
Os tipos de comportamento no meio social
“Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.
A COMUNIDADE FAMILIAR O que podemos fazer, concretamente, para que nossa família natural seja uma verdadeira comunidade de amor?
ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS
Leblon Fitness Networking
BANCO DE TALENTOS.
TRABALHO EM EQUIPE. TRABALHO EM EQUIPE Diferença entre grupo e equipe É a reunião de várias pessoas, onde não existe um objetivo em comum.
NATUREZA DAS ORGANIZAÇÕES
As Habilidades Essenciais dos Negociadores
ENCONTROS ATRAENTES INTRODUÇÃO.
Vivei o Presente Abdruschin (Escrito em 1931).
Administração de Conflitos
Conceitos básicos para a compreensão da vida social
GRUPO EQUIPE É um conjunto de pessoas praticando atividades comuns,
Planejamento e Gerência de Projeto Plácido Antônio de Souza Neto
TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO
EVOLUÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO
VENCEDORES E DERROTADOS
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
GESTÃO DE NEGÓCIOS GASTRONÔMICOS Haroldo Andrade
O PROCESSO DE ADMINISTRAÇÃO FUNDAMENTOS DO PLANEJAMENTO
“O Divino Semeador sabia que não bastava plantar os bons princípios e sim oferecer, antes de tudo, à semente, favoráveis condições necessárias à germinação.
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
Solidificando seus relacionamentos
Oficina de Motivação.
Uma boa remuneração? Um carro da empresa? Benefícios extra?
A Liderança com o uso do Coaching como Ferramenta Gerencial
Fundamentos da Administração
Técnicas de Negociação Poder, Liderança Motivadora e Administração de Conflitos Prof Cláudio Cabral.
EVANGELISMO PÚBLICO.
TRABALHO EM EQUIPE I.
RECURSOS HUMANOS E O DESENVOLVIMENTO DE GRUPOS/EQUIPES DE TRABALHO
Empreendedor.Está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos. Cooperação : Ajudar os outros. Decisão: Decidiras Suas metas. Planejamento.
10 Aluno-Professor Professor-Aluno Perguntas Reflexivas Sobre a
Trabalhando em Equipe.
Depois de ler este capítulo, você será capaz de:
ESTÁGIOS DE DESEMPENHO DE GRUPO
Acredite – você nasceu para brilhar! Basta crer e fazer acontecer!
3 Comunicação e vida familiar. 3 Comunicação e vida familiar.
Compreendendo Equipes de Trabalho
Estância Turística de Santa Fé do Sul
Dinâmica de Grupo e Trabalho em Equipe
O processo de trabalharmos juntos para chegarmos a um objetivo comum.
Aliada nos trabalhos do CTO
NOVAS ABORDAGENS DA ADMINISTRAÇÃO
Relações Interpessoais Prof. Irineu Manoel de Souza, Dr. Unidade 5 Equipe, Parceria e Sinergia Objetivos Ao finalizar esta Unidade, você deverá ser capaz.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
Unidades IV – Motivação e Trabalho em equipe
Projetos e Sequências Didáticas
Liderança e Relacionamento.
O PODER DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES
Transcrição da apresentação:

EQUIPE

“Toda equipe é um grupo, mas nem todo grupo é uma equipe.“

O que é uma Equipe? Equipe é um grupo com um objetivo comum, com metas específicas de desempenho, que têm habilidades complementares e uma abordagem concordada sobre como atingirão aquele objetivo.

Na equipe a comunicação entre os membros é verdadeira e existe uma transparência muito grande entre todos. Cada um sabe o que o outro pensa e sente sobre os assuntos do trabalho, mas tudo de forma muito construtiva!

As habilidades complementares dos membros possibilitam alcançar resultados. Nesse ambiente tão bom não quer dizer que não existam conflitos, eles fazem parte do relacionamento humano e se tornam até fator de crescimento se forem trabalhados através do debate conduzido da maneira certa.

Os objetivos compartilhados determinam o propósito e direção da equipe Os objetivos compartilhados determinam o propósito e direção da equipe. Respeito, mente aberta e cooperação são elevados. Ninguém pretende sobressair-se isoladamente, são os resultados que se destacam.

Todos estão sempre conscientes da sua responsabilidade em relação à realização das tarefas que os cabem, isso é de extrema importância, por que em um relacionamento interdependente a falha de um membro pode atrasar todo o trabalho.

Sabem avaliar os resultados alcançados ao final de um período (de um trabalho, de um projeto ou de um fechamento de mês), buscam eliminar os pontos falhos e encontrar alternativas que melhorem os resultados apresentados.

Equipe é um grupo que compreende seus objetivos e está engajado em alcançá-los de forma compartilhada. A comunicação entre os membros é verdadeira e as opiniões diferentes são estimuladas.

Alexandre Marques Blenda Caroline Regina Cardoso Thaissa Martins Valéria Nayara