ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PRAÇA – PONTO DISTRIBUIÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Discussão do plano de aula Metodologia Por que usar intermediários?
Advertisements

Academia de Ensino Superior
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
LOGÍSTICA É A ARTE DE ADMINISTRAR O FLUXO DE MATERIAIS E PRODUTOS DA FONTE PARA O CLIENTE.
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Administração de Recursos Materiais Unidade VI – Distribuição
Thaísa de Oliveira Turma – 19 horas Grupo – i Subdivisão - y
Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 6 CONCEITOS DE LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN Estrutura de Supply.
Logística e Gerenciamento da
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM MARKETING E PESQUISA DE MERCADO
GESTÃ DE ESTOQUES.
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
O MECANISMO DE PEDIR Grupo: 19Q031.
Logística de distribuição
Marketing de Varejo.
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E A LOGÍSTICA
ECR:Alternativa de aceleração do suprimento Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Subgrupo:
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Estrutura da Cadeia Logística
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
O Mecanismo de pedir.
Os processos chaves da logística
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
ORGANIZANDO A FORÇA DE VENDAS
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Tipos de cobertura de mercado Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO ou CANAIS DE MARKETING
Logística Embalagens e Distribuição Física
Disciplina: Administração Mercadológica
Módulo XII – Os tipos de Canais de Distribuição dos Produtos
Capítulo 8 Distribuição
Logística Planejamento e Programação Logística
Produto e Serviço EXPOSIÇÃO DO PRODUTO NO MERCADO
OS TIPOS DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
MÓDULO X Distribuição (Praça)
Iniciando na logística empresarial
Cadeia de suprimentos e logística empresarial
Logistica & Distribuição
DISTRIBUIÇÃO (PRAÇA).
CADERNO DE EMPREENDEDORISMO Profa. Msc. Emillie. Empreendedorimo – Unidade 2 Processo de Planejamento: - Finalidade do planejamento é enfrentar a incerteza.
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA.
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
Logística Integrada Engenharia de Produção
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Logística e Gerenciamento da
3 - DISTRIBUIÇÃO 1- Tipos de distribuição
Distribuição A Distribuição é o transporte dos materiais a partir do produtor até o consumidor; A distribuição tem grande importância dentro da empresa.
Logística Empresarial
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Estratégias de Ponto Aula 10.
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
Canais de Distribuição
colocar os recursos certos no local certo, na hora certa.
DISTRIBUIÇÃO.
Universidade Federal de Santa Catarina | Centro de Comunicação e Expresssão | Departamento de Expressão Gráfica disciplina: egr5187 – marketing Professor.
III Marketing Best Business lançando FIXADOR DE MOTO NA CARRETA.
Logística Integrada Fabricante Fornecedor de Insumos Distribuidor
Administração de Atacado, Varejo e Logística
CANAIS DE MARKETING 2 Facilitadora Rejane.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos
Distribuição Física Parte II Arnold, cap. 13.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
Canais de distribuição Prof. Ney Fragoso. Canal de distribuição: conceito É uma rede ou sistema organizado de instituições que executam todas as funções.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
Transcrição da apresentação:

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PRAÇA – PONTO DISTRIBUIÇÃO Profª Monalisa Zoldan

PRAÇA ????? CONVENIÊNCIA!!! CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO COBERTURA DE MERCADOS E CLIENTES LOCAIS TRANSPORTE LOGÍSTICA

PRAÇA ????? CONVENIÊNCIA!!! Inclui todas as atividades de transferência do produto ou serviço, desde o fabricante até o consumidor final.

POLÍTICAS DE DISTRIBUIÇÃO CONSUMIDOR FABRICANTE FABRICANTE CONSUMIDOR VAREJISTA FABRICANTE ATACADISTA VAREJISTA CONSUMIDOR CONSUMIDOR FABRICANTE ATACADISTA ATRAVESSADOR VAREJISTA CANAIS DE MKT CONSUMO - DIRETO

POLÍTICAS DE DISTRIBUIÇÃO CONSUMIDOR ORGANIZACIONAL FABRICANTE FABRICANTE CONSUMIDOR ORGANIZACIONAL DISTRIBUIDOR ORGANIZACIONAL FABRICANTE REPRESENTANTE FILIAL DE VENDAS CONSUMIDOR ORGANIZACIONAL CONSUMIDOR ORGANIZACIONAL REPRESENTANTE FILIAL DE VENDAS DISTRIBUIDOR ORGANIZACIONAL FABRICANTE CANAIS DE MKT CONSUMO - INDIRETO

POLÍTICAS DE DISTRIBUIÇÃO DISTRIBUIÇÃO: atividade de concretizar a transmissão de posse, incluindo a movimentação física de um produto / serviço.

POLÍTICAS DE DISTRIBUIÇÃO VAREJO: comercialização em pequenas quantidades, diretamente ao consumidor. ATACADO: comercialização em grandes quantidades, atendendo os varejistas. AGENTE: intermedia negociações entre fabricante e comprador. FRANQUIA: contrato de utilização de tecnologia, produtos, serviços e de marca. MARKETING DIRETO: pedidos através de telefones, anúncios. PORTA A PORTA: visita de vendedores direto aos clientes.

LOGÍSTICA DE MARKETING Envolve planejamento, implementação e controle do fluxo físico de materiais, produtos acabados e informações correlatas, dos pontos de origem até o consumo, de modo a atender as exigências, necessidades e desejos dos consumidores.

LOGÍSTICA DE MARKETING PRODUTO CERTO ... HORA CERTA ... QUANTIDADE CERTA ... LOCAL CERTO ...

VAMOS PRATICAR ... Um profissional autônomo deveria instalar-se no centro da cidade ou num bairro ? Compara as alternativas... Relacione 5 produtos que fracassaram no mercado, por não terem boa estratégia de distribuição... Por que produtos como AVON , NATURA e TUPPEWARE são verdadeiros sucessos de venda no mercado ...