Unidade de Capacitação Empresarial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando com ProfªSimony
Advertisements

AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
34ª Reunião da Qualidade Jorge Gerdau Johannpeter
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Qualidade Total.
A Gestão da Qualidade gerando mudanças
Gestão Integrada de Negócios
ENCONTRO 11 GARANTINDO A QUALIDADE.
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Gestão do Conhecimento na prática
A abordagem do sistema da qualidade automotivo
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
Agentes de Desenvolvimento
A Responsabilidade Corporativa Natura
COMO SER PREFEITO.
Referencial Rumo à Excelência
Planejamento Estratégico do PGQP
Visão Geral das Normas ISO
COMUNICAÇÃO E QUALIDADE
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Modelo de Excelência da Gestão
Empresa certificada ISO 9001:2000
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
Projeto: Capacitação em GP
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Modelo de Excelência em Gestão
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Profa. Lillian Alvares.
A importância do Planejamento Estratégico
Teorias Modernas de Gestão
Curso Superior de Tecnologia em Radiologia Gestão da Qualidade Rumo à Excelência
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
SISTEMAS DE GESTÃO INTEGRADOS
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
VISÃO E VALORES DA COLFAX
GESTÃO DE PROCESSOS Aula 8 – Modelagem dos Processos / Indicadores de Desempenho de Processos Prof. Cláudio Zeferino.
Gestão por Competências
ISO NBR Eduardo Silvestri Ribeiro
UNIVERSIDADE CORPORATIVA ELETRONORTE – UCEL
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Apresentação Projeto NASCER BEM.
COACHING EDUCATION.
Experimentações de EAD na Fundação Joaquim Nabuco Verônica Araújo FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO Sandra H. Rodrigues FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO.
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
GESTÃO DA QUALIDADE.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Seu Agente de Mudança..
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Fundamentos de Gestão N. Tadachi Takashina.
Gestão Empresarial Varejo. Gestão (Definição) Gestão (Definição) Empreendedor Empreendedor Visualizando a estrutura organizacional Visualizando a estrutura.
Professor Eliomar B. Furquim Maio/2012
Estrutura Histórico Missão Visão Estratégia Estrutura Fundamentos Excelência Ciclo Política Participações Arquitetura Apoio Resultados Perspectivas Conselho.
Soluções em Gestão, Consultoria e Capacitação Integrando e Otimizando Estratégia, Processos.
Balanced Scorecard.
GERENCIAMENTO DA ROTINA DO TRABALHO DO DIA A DIA
Institucional OnSet.
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Programa Soluções Tecnológicas
Gestão da Produção e Logística
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
CONCEITO E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.
GESTÃO DA QUALIDADE MÓDULO 2 As Normas ISO 9000:2000 José Pinto Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS. Programa co-financiado por:
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Dezembro/2012.
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
Transcrição da apresentação:

Unidade de Capacitação Empresarial Alessandra Cunha Souza

Matriz de Soluções Educacionais Visa oferecer aos empreendedores uma matriz de soluções para o desenvolvimento de competências em gestão empresarial, numa perspectiva de educação continuada, utilizando diversificadas técnicas didáticas e diferentes meios, inclusive educação a distância, possibilitando a universalidade de acesso.

Programa SEBRAE de Gestão da Qualidade Visa disseminar a importância de um sistema de gestão voltado à qualidade, possibilitando a compreensão da necessidade de mudança pessoal e organizacional, de obter uma visão estratégica do negócio, do gerenciamento por processos, da valorização das pessoas, da melhoria do ambiente de trabalho e da medição dos resultados por meio da definição de indicadores.

Programa SEBRAE de Gestão da Qualidade 20 h 106 h TOTAL GERAL 6 h 5 - Gestão da Qualidade: Visão Estratégica 4 h 4 - Gestão da Qualidade: Os Processos 24 h 3 - Gestão da Qualidade: Parcerias Eficazes 16 h 2 - D - Olho na Qualidade --- 1 - Gestão da Qualidade – Fundamentos da Excelência 2 h Compromisso com o Êxito Consultoria Capacitação Cursos

O caminho para o sucesso Gestão da Qualidade: Fundamentos da Excelência O caminho para o sucesso Visa desenvolver competências para compreender aspectos importantes para uma mudança empresarial e pessoal na busca da excelência, utilizando conceitos e práticas da qualidade, os fundamentos da excelência e modelo de excelência do Prêmio Nacional da Qualidade, como ferramentas para organizar e medir resultados na empresa.

D-Olho na Qualidade 5 S para pequenos negócios Visa desenvolver competências para conhecer e praticar o método do D - Olho (Descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida), a fim de implementá-lo na empresa, otimizando os recursos, melhorando o bem-estar físico, mental e social de todos, bem como respeitando a relação com o meio ambiente.

Gestão da Qualidade: Parcerias eficazes Satisfação dos clientes, fornecedores, sociedade, sócios e colaboradores Visa desenvolver competências para definir e estabelecer relações de parceria, de forma clara, objetiva e harmônica, entre as partes interessadas da empresa, visando uma maior profissionalização na gestão e obtenção de resultados desejáveis para todos os envolvidos.

Gestão da Qualidade: Os Processos Padronização e melhoria contínua Visa desenvolver competências para estruturar um sistema baseado em processos, bem como desenvolver, implementar e avaliar resultados de soluções simples e eficazes, visando melhoria contínua e a busca da excelência da empresa.

Gestão da Qualidade: Visão estratégica Do pensamento à ação, da ação ao sucesso Visa desenvolver competências para pensar e agir, estrategicamente, formulando e desenvolvendo ações, analisando o ambiente interno e externo, planejando e executando um sistema de medição coerente com as estratégias, no sentido de obter resultados focados e alinhados à Visão de Futuro.

CURSOS ISO 9000 56 h TOTAL GERAL 20 h 3 - Gestão da Qualidade: Requisitos ISO 9001 16 h 2 - Gestão da Qualidade: Auditorias Internas 1 - Gestão da Qualidade: Os processos Capacitação Cursos

Alessandra Cunha Souza OBRIGADA Alessandra Cunha Souza SEBRAE Nacional ale@sebrae.com.br