PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Advertisements

Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Encontro de Líderes dos PEQPC
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Gestão Estratégica para ONG’s
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
ENCONTRO 11 GARANTINDO A QUALIDADE.
APRESENTAÇÃO À CONGREGAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NO POLI 2015
Escolha de Sofia custo d b h g f ea Receita potencial Receita efetiva Alíquotas nominais c.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
SEMINÁRIO DE CONTABILIDADE TRANSFORMAÇÕES, EVOLUÇÃO E DESAFIOS BELO HORIZONTE, 06 a 08 de Outubro Juarez Domingues Carneiro.
Reunião de Gestores da Embrapa Gestão Estratégica de Pessoas:
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico Fórum QPC 29 de março de de março de 2006.
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico do PGQP
Indicadores Revisão segundo reunião de 23-01
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
Planejamento Estratégico do PGQP Ciclo
Planejamento Estratégico PGQP Ciclo
Movimento Brasil Competitivo
Jorge Gerdau Johannpeter
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Estrutura do Comitê. Estrutura do Comitê Missão Sistematizar e disseminar ações voltadas à excelência em gestão e competitividade nas organizações.
Modelo de Excelência da Gestão
No mundo de hoje temos consciência de que as incertezas são muitas, profundas e complexas.
Movimento Alagoas Competitiva
Planejamento Estratégico ciclo 2008/2009
RECONHECIMENTO AO PGQP Assembleia Legislativa RS A atuação de 20 anos do PGQP foi tema de Grande Expediente na Assembleia Legislativa do RS (ALRS). A solenidade.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
KM BRASIL 2011 Talk Show: A GC na Visão dos CEO's
O MBC e a Competitividade do Brasil
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
Gestão de Pessoas: Uma abordagem estratégica e sustentável ROMAGNOLLI.
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Modelo de Excelência em Gestão
Gestão Estratégica FINEP
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ELETROBRÁS 1º Ciclo (2006 – 2010) Passos já aprovados  Assessoria de Planejamento Estratégico e Desempenho Empresarial – PRP.
Brainstorming O queremos no “jornal” daqui em 15 anos? Realizado pelo GT no hotel Deville em 28 e 29 de março 2008.
GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Profa. Lillian Alvares.
Teorias Modernas de Gestão
Pró-Reitoria Acadêmica Profª. Dra. Vera Lúcia Ramirez
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (BALANCED SCORECARD - BSC)
Gestão do Conhecimento e Cultura Organizacional Equipe Clotilde Mello Denise Collyer Henrique Rocha Ilvanise Ramalho
A Busca da Excelência em Gestão. Estamos no meio da revolução da informação Isto é uma guerra... No mundo digital, surgem conteúdos totalmente novos O.
CONSELHEIROS FORMAÇÃO DO CONSELHEIRO OBJETIVOS Levar o novo conselheiro a: tomar decisões no âmbito da gestão, com base nos princípios da excelência.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Balanced Scorecard DEFINIÇÃO IMPLANTAÇÃO
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Assista ao vídeo especial PGQP 20 anos Uma organização auto-sustentável e não Governamental, que atua através de um sistema de Rede de Comitês, utilizando.
Seu Agente de Mudança..
Nossa motivação People First Liderança de Mercado Crescimento Quality & Risk Mgmt Excelência Operacional Valores Compartilhados 2.
Papel do Comitê Q Adequação ao posicionamento estratégico do PGQP 27 de maio de 2002.
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA/FNQ: APRENDIZADO ORGANIZACIONAL
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Portfólio de Serviços TI
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Material de responsabilidade do professor - PROVOCAÇÕES ESTRATÉGICAS ABASE Resultados do Workshop 2 04 e 05/08/2014 Coordenação: Profa. Maria Elisa Brandão.
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
Transcrição da apresentação:

PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO MACROFLUXO ENTRADAS PARA O PROCESSO - Análise de cenários e conteúdos - Reflexão, negócio e missão PGQP VISÃO / MISSÃO VALORES DIRECIONAMENTO DO CONSELHO POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO INTENÇÃO ESTRATÉGICA FCS SUPORTE COMITÊS BSC – MAPA ESTRATÉGICO PROJETOS GESTÃO ESTRATÉGICA E DAS OPERAÇÕES ALINHAMENTO E DESDOBRAMENTO ESTRATÉGICO

Missão atual Promover a disseminação do uso das ferramentas e conceitos da Qualidade Total no RS como forma de atingir os resultados das organizações e a realização das pessoas.

Promover a melhoria da competitividade do Estado, Missão Proposta Promover a melhoria da competitividade do Estado, os resultados das organizações e a qualidade de vida das pessoas através da disseminação do uso de tecnologias de gestão e da cultura da excelência.

Visão atual Tornar o RS referência mundial na obtenção de resultados através da aplicação de métodos de gestão pela Qualidade Total.

Ser reconhecido como referência mundial na disseminação Visão Proposta Ser reconhecido como referência mundial na disseminação de tecnologias de gestão e pela contribuição significativa à melhoria da competitividade do Estado, os resultados das organizações e da qualidade de vida das pessoas.

Posicionamento Estratégico - 5 Eixos - Gestão com os Clientes - Gestão das Operações - Inovação e Crescimento - Imagem e Credibilidade - Recursos Financeiros

Perspectivas Sociedade Clientes Valor Adicionado Perpetuidade RS como referência mundial em competitividade Ser agente diferenciador no desenvolvimento da competitividade das organizações e do estado Aumentar Qualidade de Vida da população Gaúcha Sociedade Organizações 1º 2º 3º setor Cadeias/Arranjos Setores e Redes Pessoas Físicas Clientes 3.3 Valorização Profissional 2.5 Reconhecimento classe mundial 2.5 Massificação e disseminação 2.6 Desenvolvimento segundo vocação RS Perspectivas Valor Adicionado 3.1 Desenvol. Certificação de Profissionais 3.2 Rede de Competências 2.1 Método. para planejamento estratégico 2.2 Metodologia de gestão, como foco inicial 2.3 Orientações para uso Tecnologias 2. 4 Desenvolv. Inovação 1.1 Parceria ASQ 1.2 Parceria MBC Excelência e visibilidade do Sistema PGQP Perpetuidade 4.2 Auto- sustentação financeira 4.1-4.5 Processos/ Excelência CE-PNQ 4.3 Desempenho dos Comitês 1.3 Redes Internacionais/ BM 4.6 Marca Credib. e Resultados 4.4 Desenv. Lideranças

Mercado Processos Aprendizado e Sustentação Atendimento à Missão O PGQP será reconhecido como referencia mundial no cumprimento de sua missão Atendimento à Missão Melhorar a competitividade do Estado e resultados das organizações Qualidade de vida para todas as pessoas no Estado Rev. 03 7/5/04 Org. Privadas Org. Públicas Cadeias, Regiões, APL’s Pessoas Físicas Sociedade Fortalecer o uso de Tecnologias de Gestão como base da mudança Desenvolver Cadeias, Regiões, APL’s com bases nas vocações existentes Motivar para os resultados da qualidade, produtividade e competitividade Fidelizar as atuais, atrair novas com foco na média e pequena empresa Promover o desenvolvimento profissional Aumento de competitividade - Aumento da produtividade Avaliação e desenvolvimento Governança Certificação Educação Rede relacionamento Informação sobre resultados Credibilidade Produtos apropriados à maturidade da gestão Reconhecimento Educação em gestão Mercado Disseminação do uso de tecnologias de gestão e cultura da excelência Diferencial para os clientes - geral Imagem e Credibilidade Dispor de tecnologias de gestão adequadas a cada segmento de clientes e nível de maturidade Credibilidade dos serviços prestados em nome do PGQP Manter o propósito nobre da instituição Massificar Informações sobre os resultados Desenvolver a Governança Ética, Transparência Integridade Processos Gestão com os Clientes Gestão Operacional Inovação e Crescimento Aprimorar a gestão e serviços segundo segmentação e maturidade Focar as atividades na cadeia de valor Atrair novos Clientes conscientes Buscar tecnologias de gestão de vanguarda para uso coletivo Aprimorar a atuação dos Comitês Mobilizar lideranças para Inovação e Competitvidade Excelência no desempenho Aprendizado e Sustentação Recursos Técnicos Capital Humano Recursos Financeiros Fortalecer a rede dos comitês Desenvolver Lideranças e Plano de Sucessão no âmbito do Programa Conhecer e disponibilizar as tecnologias de gestão Desenvolver formas de manter o voluntariado Buscar a auto-sustentação financeira Desenvolver sistema de informações para a Competitividade