1 SERVIÇOS DE UMA ACE O CONHECIMENTO E A INFORMAÇÃO PODE NOS AJUDAR A GERIR E ADMINISTRAR UMA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL/NÚCLEO SETORIAL TORNANDO – A MAIS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instituições Escolares
Advertisements

III – ANÁLISE AMBIENTAL
ACE INSTITUIÇÃO X ACE EMPRESA
Plano de Liderança de Clube
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
Missão da Argélia Brasilia, Brasil Dez/2007. Índice Surgimento CACB Surgimento CACB Sistema CACB Sistema CACB Principais características Principais características.
O modelo OS do Espírito Santo e a gestão e controle das organizações qualificadas Flávio Alcoforado
Desenvolvimento Econômico Local e Regional
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
Consultor do Empreender ...
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
ESTUDO DE CASO: ASPECTOS GERAIS DA LOGÍSTICA NO CARREFOUR
Planejamento de Campanha – A4
Encontro de Multiplicadores de Produtos e Serviços 16 abril 2012
Fabiano André Vergani
Alvir Alberto Hoffmann
Restruturação do Sistema ABRASEM
Planejamento Estratégico
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 6 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a.
ATO 1 Nove meses de pesquisas. Trinta oito entrevistas. Quatro painéis temáticos. Dezenas de estudos revistos.
A casa do empresário desde Histórico A ACIAR foi fundada em Junho de 1979, através da iniciativa de empresários de Realeza e também com apoio da.
INSTITUTO DA ARTE DO FUTEBOL BRASILEIRO. Museu do Futebol Idealizado em 2005, por uma parceria entre a Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Fundação.
HISTÓRIA DA CONTABILIDADE Professora: Cristiane Fortes
ASSOCIAÇÕES.
QUEM SOMOS A IDEROL tem produtos e serviços para todas as necessidades, focando seus esforços em posicionar sua empresa frente aos seus colaboradores.
CONCLUSÕES COOPERATIVAS CORRESPON- DENTES NO PAÍS CORRESPON- DENTES NO PAÍS MICROCRÉDITO MICROFINANÇAS INTRODUÇÃO 1 Realidade atual e tendências das microfinanças.
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
A REGULAÇÃO E A FISCALIZAÇÃO DO CONSUMO DE SAÚDE SUPLEMENTAR NO BRASIL
A ACE Itapecerica da Serra
PRINCIPAIS CONCORRENTES.
Política Geral de Emprego (no âmbito da Agenda Nacional de Trabalho Decente): Proposta para discussão de necessidades, opções e prioridades Armand F. Pereira.
Estatuto Social. Pessoa jurídica de direito privado. Sem fins lucrativos. Constituída em Assembleia Geral de 29 de março de 2010, pelas patrocinadoras.
Como Atrair e Reter Associados
INOVAÇÃO NA POLÍTICA INDUSTRIAL
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS
Proposta Missão e Visão ABFA Para críticas e sugestões.
A EFICIÊNCIA NA GESTÃO Regulação, Fiscalização e Cooperação Técnica POLÍTICA DE SANEAMENTO - DESAFIO DO PLANEJAMENTO ITUIUTABA/MG MAR Ç O DE 2013 Marcos.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ABORDAGEM SISTÊMICA SOBRE CAPTAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS E GESTÃO DE CONVÊNIOS Manaus/AM 2013.
1ª Reunião de Diretoria 17 de maio de A Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio grande do Sul - Federasul - é uma entidade de.
“Debates sobre definições estratégicas de políticas para os portos” – Ministério dos Transportes Wilen Manteli Presidente da Associação Brasileira dos.
Planejamento e Responsabilidade Social
O que é uma ONG? As ONG's são Organismos Não-Governamentais, criados pela sociedade civil para auxiliar o Estado na consecução de seu objetivo mais importante:
EVOLUÇÃO SOCIAL ASSOCIAÇÕES SINDICATOS COOPERATIVAS Paulo Luis Crocomo.
LOGÍSTICA DE SERVIÇOS.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
Integração de novos participantes Juntos somos mais fortes!
Sistema Financeiro Nacional
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
Representar, organizar, defender, promover o desenvolvimento social, político, econômico e jurídico da Categoria, além de colaborar com o Estado como órgão.
AMBIÊNCIA EXTERNA DOCTOR’S H&M.  Benefícios trazidos por políticas governamentais;  Oferta de mão de obra especializada;  Atendimento diferenciado;
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Universidade Comunitária da Região de Chapecó Curso de Serviço Social Disciplina: Serviço Social de Política Social II Profª: Elisônia Carin Renk AS RELAÇÕES.
A ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE CRISTALINA, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, foi fundada em 22/01/2002, tendo.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
APRESENTAÇÃO DO PLANO COMERCIAL. Missão da empresa POSSIBILITAR AOS NOSSOS CLIENTES A MELHORA DA GESTÃO DO SEU NEGOCIO, RECUPERANDO A SUSTENTABILIDADE.
PLANO DE NEGÓCIO Professora Beth.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
AUDIÊNCIA PÚBLICA: Política de Defesa Agropecuária no Brasil: Defesa agropecuária e integração dos entes da federação e Sistema Unificado de Atenção à.
Escola de Conselhos do Pará Vivência Formativa Eixo 2: Estado e Políticas CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON.
SUBCOMISSÃO ESPECIAL DE MARKETING MULTINÍVEL - CDEIC “Regulamentação da Atividade de Marketing Multinível no Brasil” AUDIÊNCIA PÚBLICA Requerimento 128/13.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
A ANBIMA e o seu papel como autorreguladora do mercado 14º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
APRESENTAÇÃO PESQUISA UNIJR Santa Cruz Novos Rumos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul e Prefeitura Municipal.
Sociedade: população sul-matogrossense (cidadão) Processos Processos Estratégicos Governança Corporativa / Articulação Institucional / Parcerias Gestão.
Departamento de Organização do Sistema Financeiro Luiz Edson Feltrim Chefe COLÓQUIO COOPERATIVISMO Desafios e Oportunidades Estímulo ao Cooperativismo.
Sempre é tempo de aprender!
Transcrição da apresentação:

1 SERVIÇOS DE UMA ACE

O CONHECIMENTO E A INFORMAÇÃO PODE NOS AJUDAR A GERIR E ADMINISTRAR UMA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL/NÚCLEO SETORIAL TORNANDO – A MAIS COMPETITIVA

O estatuto Define a participação de sua diretoria. As normas e as obrigações de seus associados. A participação na entidade desenvolve e incentiva lideranças no município. A entidade e uma facilitadora na aplicação de cursos e treinamentos a diretores e empresários. Defende a pratica do associativismo para unidos serem mais fortes. LEI MAIOR DAS ENTIDADES

Ao Presidente compete: Cumprir e fazer cumprir o Estatuto da Entidade, Representar a Entidade em juízo ou fora dele, Tomar decisões ad referendum de seus Diretores, Convocar e presidir as Reuniões e Assembléias, Dar posse a seus Diretores e/ou designar comissões para dirimir, duvidas ou fatos relacionados a Entidade.

O QUE É UMA ACE ? As ACEs são entidades de classe empresarial que congregam pessoas físicas e jurídicas de todos os setores da atividade econômica (agricultura, pecuária, comércio, indústria, prestação de serviços e profissionais liberais), resumidamente tudo que envolve relações comercias. Não possui fins lucrativos e o seu principal objetivo é o associativismo fomentando o desenvolvimento.

PRINCIPAIS CONCEITOS As ACEs são entidades independentes, possuindo liberdade para reivindicar o atendimento às necessidades de seus associados, elaborar propostas e cobrar providências; As ACEs devem ter participação política, sem vinculação partidária, para o desenvolvimento do município; Os recursos financeiros advêm da contribuição espontânea de seus associados, dos serviços prestados, promoções e de parcerias;

A REALIDADE As ACEs sobrevivem de suas próprias receitas Para muitas ACes, isto representa um problema sério, porque suas atuais receitas não são suficientes para a sustentabilidade e o desenvolvimento de atividades impactantes para a comunidade e seus associados Muitas ACes precisam rever o seu sistema de comercialização de mensalidades e serviços adequando os valores e buscando criar novas fontes de receita

DEFINIÇÃO A prestação de serviços e as parcerias são as formas mais eficientes e convenientes para as ACEs gerarem receitas regulares, que possam alcançar a autonomia financeira e ser útil ao desenvolvimento do empresáriado local.

Economia e Política Inflação Desemprego Inadimplência A crise mundial Produção Industrial Nível de renda da população Impacto do aumento da taxa de juros Leis que fortaleçam a micro e pequenas empresas Aumento da carga tributária Devemos estar atentos:

Mercado Novas tendências Cenários e previsões Novas Tecnologias Impacto das medidas do governo Concorrência Novos Produtos Políticas Comerciais Pontos Fortes e Fracos Dumping, parcerias e fusões Internacionalização Devemos estar atentos:

FONTES DE RECEITAS Tempo limitado Imagem e/ou credibilidade Afinidades e/ou recursos A grande solução Estáveis mas geralmente baixas Programas de cooperação DoaçõesAluguéis e/ou parcerias ServiçosContribuições e/ou Mensalidades Fontes

MODELO DAS BANCADAS DE ATENDIMENTO, EM 1.975

SERVIÇOS Vantagens 1. Para os associados 2. Personalisa as ACEs 3. Aumenta e fortalece a representatividade 4. Pereniza a receita 5. Gera independência política e financeira Desvantagens - A manutenção e a qualidade na prestação de serviços exige sempre muito trabalho por parte da entidade e de seus executivos.

EXEMPLOS DE SERVIÇOS 1. SCPC, CONSULTAS DE CHEQUES, CONSULTAS JURIDICAS, RENAVAN E OUTROS 2. CARTÕES DE BENEFICIOS 3. CURSOS, TREINAMENTO E PALESTRAS 4. INFORMATIVO DA ASSOCIAÇÃO 5. CERTIFICAÇÃO DIGITAL 6. CORRESPONDENTE BANCÁRIO (COBAN) PARCERIAS COM BANCOS 7. PLANOS DE SAÚDE 8. BANCO DE TALENTOS 9. CERTIFICADO DE ORIGEM 10. PARTICIPAÇÃO EM FEIRAS E EVENTOS 11. LISTA TELEFÔNICA, SEGUROS E CONSORCIOS 12. CAMPANHAS (Natal, Dia das Crianças, Dia das Mães, Dia dos Pais, Aniversário da cidade, Dia do freguês, etc)