MANDAMENTOS DOS NÚCLEOS SETORIAIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EMPREENDEDORISMO NO SETOR CONTÁBIL.
Advertisements

A busca de oportunidades de negócios
1 -ANS 001- Curso de Inspeção de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo ASOCEA Maio / 2011.
Parque Científico e Tecnológico da PUCRS
O ESDE COM QUALIDADE.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
EMPRENDER Unir para crecer EL PROGRAMA EMPRENDER Mobilização da base.
Sustentabilidade Desenvolvimento sustentável
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
Curso de Administração Matriz Curricular: 2009_2 Diretoria: Ciências Exatas e Gerenciais Diretor: Prof. Luiz Felipe Quel Disciplina: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
COMPONENTES DO PLANEJAMENTO DE R.H.
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
Conhecendo o meu negócio para criar uma estratégia de Marketing
Administração Estratégica João Carlos Bragança
Estrutura de Poder e Práticas de Governança
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
Q.V.T Fator 2. Condições de segurança e saúde no trabalho. Dimensões
Segmentação de mercado
Estratégia Empresarial
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
PROCESSO DECISÓRIO E RESOLUÇÃO PROBLEMAS
12 Missão da SEFA Realizar a Gestão Fazendária com Justiça Fiscal e Cidadania, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Gestão do Conhecimento na prática
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
Planejamento Estratégico 2007 – 2008 Objetivo Estratégico: Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais. Quatro.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE GRUPOS APOIO FRATERNO
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
MISSÃO Manter-se atualizada e inovadora, atuando no segmento do aço, satisfazendo clientes, colaboradores, acionistas e sociedade.
Conflito de Interesses
A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS
UM ROTARY CLUBE IDEAL.
QUALIDADE DE VIDA Comer e beber Stress e sono Hábitos e vícios
PRÊMIO GESTOR PÚBLICO Um estímulo à Administração de Resultados
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Auditoria da Qualidade
MISSÃO, VISÃO E VALORES.
Faça uma analogia com o corpo Humano.
A Secretaria Estadual do Trabalho, foi criada pela lei em 11 de novembro de 2003, com o objetivo de implantar Políticas Públicas de qualificação.
ENDOMARKETING.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Normas de Gestão na CARE
Empresas Juniores: prescrições para um contexto de pesquisa
ESTRUTURA DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
I - Capacitação para o Conhecimento e Aprendizado Organizacional. 16/9/2014Silvia Maria de Oliveira 1.
1.
Prof. Alexandre de Sá Oliveira M.Sc. Empreendedorismo “Reflexões sobre a atitude empreendedora”
MEDITAÇÕES SOBRE A PRÁTICA DA ÉTICA EMPRESARIAL
Não estabeleça prazos audaciosos demais
LOGÍSTICA INDUSTRIAL E EMPRESARIAL
Identificando Oportunidades
Estratégia Organizacional
Ética e Responsabilidade Social
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO FUNÇÃO PLANEJAMENTO Prof. Mauri Cesar Soares Março 2006.
 Liberdade de circulação: Não há escola que se iguale a um lar decente, nem professores que se igualem a pais virtuosos e honestos. (Mahatma Ghandi).
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Prof. Dr. Silvio Bertoncello.
CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA/FNQ: APRENDIZADO ORGANIZACIONAL
PORQUE QUERO SER REPRESENTANTE –
02 de Setembro Missão Assegurar adequada prestação de serviços aos consumidores e a sustentabilidade dos operadores nos sectores de energia, água,
Equipe: Ana Carla Pires Everton Luiz Petean Igor Alexandre de Brito Professor Orientador: Alexandre Violin Garcia. APRESENTAÇÃO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
Diversidade - Pessoas com Deficiência 22 de Setembro de 2007 São Paulo, 22 de Setembro de 2007 Capacitação Profissional e Inserção da Pessoa com Deficiência.
Transcrição da apresentação:

MANDAMENTOS DOS NÚCLEOS SETORIAIS EMPRENDER Unir para crecer EL PROGRAMA EMPRENDER

MANDAMENTOS DOS NÚCLEOS SETORIAIS 1. O núcleo setorial deve, em seus eventos e atividades, sempre promover e divulgar a Associação que o acolhe, bem como prestigiar os eventos por ela promovidos; 2. O núcleo setorial deve ser formado exclusivamente por empresas de atividades legais ( não confundir com informais ) 3. O núcleo setorial não deverá tomar decisões e ou desenvolver atividades de natureza ilegal (cartelização, concorrência desleal, racismo, etc....), sob pena de comprometer a imagem de seus integrantes, do núcleo em sí e da própria Associação que o acolhe;

MANDAMENTOS DOS NÚCLEOS SETORIAIS 4. As informações relativas aos integrantes do Núcleo Setorial, tratadas nas reuniões, não deverão ser comentadas em ambiente externo ao núcleo; 5. Os participantes do núcleo setorial deverão sempre procurar adequar-se a legislação existente em relação ao seu negócio, evitando comprometer a própria imagem e a da Associação que o acolhe ao patrocinar qualquer ilegalidade;

MANDAMENTOS DOS NÚCLEOS SETORIAIS 6. O núcleo setorial, através de seu coordenador e sempre que possível, deverá manter informada a Associação a respeito de suas atividades; 7. O núcleo setorial não poderá fechar-se a novos participantes, poderá sim, em conjunto com a Associação, definir critérios e prazos para as novas adesões, e desde que todas as empresas nucleadas estejam devidamente enquadradas nestes critérios;

MANDAMENTOS DOS NÚCLEOS SETORIAIS 8. O núcleo setorial deverá ser transparente em relação aos seus propósitos e atividades, tendo a ética profissional como principal balizadora de suas ações; 9. O núcleo setorial deverá reunir-se, sempre que possível, com a presença do Consultor da Associação e sob sua orientação;

MANDAMENTOS DOS NÚCLEOS SETORIAIS 10. O núcleo setorial não tem um dono só, pertence a todos e em especial a Associação que o acolhe; 11. O núcleo setorial é um espaço para aprimoramento profissional e pessoal dos participantes através do associativismo, e como tal deve ser aproveitado, destinando para as ações de capacitação uma parcela significativa de seus esforços; 12. O núcleo setorial deverá eleger um coordenador para representá-lo dentro e fora da Associação, e este deverá ser aceito pela maioria dos participantes bem como ser sucedido de tempos em tempos;

MANDAMENTOS DOS NÚCLEOS 13. Todos os participantes do núcleo setorial deverão associarem-se à Associação que o acolhe como forma de torná-la cada vez mais forte e representativa da classe empresarial; 14. O núcleo setorial não deverá empunhar bandeira político-partidária nem manifestar opiniões desta natureza, sob pena de ocorrer desagregação entre os seus integrantes; 15. O núcleo setorial deverá sempre empreender na viabilização de recursos e parcerias, não ficando na dependência da Associação que o acolhe para desenvolver as suas atividades;

MANDAMENTOS DOS NÚCLEOS 16. O núcleo setorial deverá, sempre que possível, reverter para a Associação que o acolhe uma parcela dos ganhos obtidos com as ações desenvolvidas ( ex.: compras conjuntas ), contribuindo com esse gesto para a criação de outros núcleos e para o fortalecimento da Associação que o acolhe; 17. É da natureza do núcleo setorial ser um espaço de discussões em busca de soluções e oportunidades, portanto de opiniões muitas vezes divergentes, cabendo aos seus integrantes, entretanto, sempre respeitarem-se uns aos outros mesmo que em posições opostas;