Bruno Corsi / Diretor Comercial

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Transcrição da apresentação:

Bruno Corsi / Diretor Comercial 15 a 19 de março - 2010 Links Patrocinados Bruno Corsi / Diretor Comercial i-Cherry.com.br

Agenda Links Patrocinados – Panorama Geral; Redes de pesquisa/ redes de conteúdo/ display; Estratégia para links patrocinados; Planejamento de campanhas; Escolha de palavras-chave; Criação de anúncios; Gestão de campanha. Box destaque

Como atingir todo esse mar de gente??? Internet Brasileira “Os mecanismos de busca são a principal porta de entrada para diversos sites, tanto para usuários novos como experientes.” Alexandre Magalhães – IBOPE/NetRatings Mais de 80% dos internautas brasileiros usam um mecanismo de busca. - IBOPE 13% da Classe C tem serviços de banda larga no Brasil. Pesquisa feita pela Agência Fnazca em janeiro de 2010. Como atingir todo esse mar de gente???

Diversas Formas de Anúncio Sites de Video Plataforma C2C Links Patrocinados E-mail marketing Comunidades Comparador de preço Redes Sociais Portais Comunicador Instantâneo Programa de Afiliados Sites Verticais

Concorrência desleal 92% 8%

Links Patrocinados O Resultado da Busca é dividido em duas partes: Visitas Pagas = Links Patrocinados Visitas Gratuitas = Resultado Orgânico Links Patrocinados Resultado Orgânico ou Natural

Tem 70% dos cliques nos resultado de busca; Áreas de SEM SEM (Search Engine Marketing) é dividido em duas partes: 1. SEO = Search Engine Optimization Não é pago; Tem 70% dos cliques nos resultado de busca; Longo Prazo; Área de TI + MKT Resultado Orgânico ou Natural

Áreas de SEM SEM (Search Engine Marketing) é dividido em duas partes: 2. Links Patrocinados Links Patrocinados Pagos; 30% dos cliques dos resultados da busca; Resultado Imediato; Área Comercial e Marketing.

FORMAS DE DIVULGAÇÃO

Links Patrocinados Rede de Pesquisa Rede de Conteúdo Resultado de Busca

Outros Sites que utilizem o mecanismo de pesquisa do Google Links Patrocinados Rede de Pesquisa Rede de Conteúdo Resultado de Busca Rede de Pesquisa Sites Google.com Outros Sites que utilizem o mecanismo de pesquisa do Google

Google e suas divisões Links Patrocinados Rede de Pesquisa Rede de Conteúdo Resultado de Busca

A Rede de Conteúdo

Formatos de Anúncio

Links Patrocinados Rede de Pesquisa Rede de Conteúdo Contextual Segmentação de Sites Resultado de Busca

Rede de Conteúdo Anúncio de Texto Publicidade de texto; Criação de anúncios igual a dos links da rede de pesquisa; Anúncio é impresso quando uma palavra-chave comprada aparece no texto ou notícia; Pouco controle de como e onde o anúncio vai aparecer.

Falta de Controle Campanha

Google e Rede de Conteúdo Links Patrocinados Rede de Pesquisa Rede de Conteúdo Contextual Segmentação de Sites Resultado de Busca Lista de Sites Afiliados do Google Alinhados com o negócio ou produto

Forma de Anunciar em Redes de Conteúdo e Rede de Pesquisa

Estratégia para links

Planejamento Identificar objetivos de marketing do negócio; Identificar objetivos de marketing do website; Identificar páginas e itens de conversão no site; Estabelecer métricas.

Desvende os Objetivos Se o site é de uma imobiliária, quais os principais pontos que o visitante deve atingir? Cadastro Newsletter Anúncio Geração de Lead para corretor

Desvende os Objetivos E se o site é de comércio eletrônico? Produtos Promoções Cadastros

Desvende os Objetivos Um site de classificados tem duas missões claras: Adquirir anunciantes Gerar visitas aos anunciantes

Planejamento • Elenque os principais objetivos e metas do negócio do seu cliente (pelo menos um objetivo e 3 metas) • Identifique de que maneira o website atende estes objetivos e metas • Que páginas do site são indicadores de conversão / leads? • Que métricas podem ser utilizadas para acompanhar os objetivos e métricas.

Escolha de palavras-chave

Formato de uma Campanha Grupo de anúncio 1 Palavras-Chave Anúncio de Texto

Escolha de Palavras - No site; - Brainstorm; - Na busca do site (weblog); - Concorrência; - Ferramentas; - Adwords Keyword Tool: https://adwords.google.com/select/KeywordToolExternal - Google Search Based Keyword Tool: http://www.google.com/sktool/# - Google Insights for Search: http://www.google.com/insights/search/#

Keyword Tool Ferramenta de Palavras-Chave Palavras para pesquisa: “carro” e “moto”

Escolha de Palavras - No site; - Brainstorm; - Na busca do site (weblog); - Concorrência; - Ferramentas; - Adwords Keyword Tool: https://adwords.google.com/select/KeywordToolExternal - Google Search Based Keyword Tool: http://www.google.com/sktool/# - Google Insights for Search: http://www.google.com/insights/search/#

Insights for Search Linha de Tempo Palavras-Chave: Publicidade, Jornal, o Globo

Insights for Search Pesquisas Comuns x Crescentes

Organizando em Grupos Organizando suas palavras em grupos: Eletrodoméstico Fogão MarcaModelo Comprar Promoção NovoPreço

Prioridade de Palavra-Chave

Tipos de Palavra-Chave

CRIAÇÃO DE ANÚNCIOS

Formato de Anúncio

Criação Abuse de chamadas comerciais: Oferta, Promoção, Lançamento sempre gera um número maior de cliques Use a palavra-chave buscada no texto do anúncio (Aumento de Relevância) Use uma página de destino condizente com o anúncio (diminui o abandono do site)

Regras Editoriais •Descreva precisamente o que o usuário encontrará em seu site. •Use a ortografia, a pontuação e a gramática corretamente. •Use corretamente as letras maiúsculas e minúsculas: primeira letra de cada palavra em maiúscula para títulos e primeira letra da sentença em maiúscula para descrições Políticas Editoriais: Google https://adwords.google.com/support/bin/static.py?page=guidelines.cs Yahoo http://help.yahoo.com/l/br/yahoo/ysm/sps/faqs/acceditorial/

GESTÃO DE CAMPANHAS

Otimização de Campanhas Melhorar o custo-benefício das campanhas Reduzir o Custo das Palavras; Aumentar o investimento nas palavras que geram melhor resultado; Testar novos anúncios sempre!!! Usar configurações regionais e de horário; Melhorar o índice de conversão no site Mudar Layout Usar páginas de destino com o menor número de passos até o destino final Crescer com qualidade Aumento de investimento com planejamento

Configuração de Local e Hora

Quais Métricas Utilizar? Que métricas devo utilizar? •Impressões •Visitas/Visitantes •Páginas-chave •Leads •CPA •ROI •Conversões offline •Comportamento do visitante (rejeição, tempo de permanência, páginas vistas, etc)

Obrigado! Bruno.corsi@i-cherry.com.br (11) 8135-3475 15 a 19 de março - 2010 Obrigado! Bruno.corsi@i-cherry.com.br (11) 8135-3475

Página de Gestão Adwords Grupos de Anúncios

Página de Gestão Adwords Palavras-chave

Extra: seo para infoglobo

Principais palavras do site? Mídia impressa Jornal Mercado carioca Publicidade Anúncio online Nenhuma destas palavras foi encontrado o site da Infoglobo

Ações SEO Infoglobo Um dos motivos: As páginas estão copiadas em meta tags A meta tag title está entre as mais importantes do SEO

Ações SEO Infoglobo Outros motivos importante: Conteúdo: O conteúdo é o Rei em SEO Quanto mais informações sobre os produtos melhor. Usar palavras-chave e variações para captar o máximo de buscas no Google. Utilizar a ferramenta de palavras-chave do Google para descobrir como as pessoas estão buscando no site. Link Building Inserção de links infoglobo em outros sites, pode ser do Grupo Globo. Isso aumenta a relevância do site e visitas.