Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OFICINA Sinalizando a Saúde para Todos HIV/AIDS e pessoas com deficiência Rio de janeiro, 2005 Objetivo Geral Contribuir para a construção de kit com.
Advertisements

BENCHMARKING.
Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
O QUE É A PASCOM?.
PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
GERENCIAMENTO COMO LIVRO ABERTO “OPEN BOOK”
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
Personal Lines.
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
Fatores Críticos para a Viabilização da EAD na Universidade Experiência do professor no uso das tecnologias em ambiente presencial Existência de grupos.
O QUE SABER - ACADEMIAS CORPORATIVAS
GRS-GESTÃO DE REDES SOCIAIS um olhar coletivo sobre a cidade.
Gestão do Conhecimento na prática
Planejamento Estratégico
CADEIAS PRODUTIVAS E ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS
Produção do conhecimento em EAD
Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004
Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004
Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004.
X Reunião da Rede Brasileira de Informação em Ciências da Saúde- BIREME Natal, 17 de outubro de 2004 BIBLIOTECA VIRTUAL CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO.
Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004.
Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004
Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004.
Desenvolvimento cooperativo dos serviços de informação na BVS
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
Paulo Silva Tracker Segurança da Informação
Portal Corporativo: Conceitos e Características
Plano Básico de Comunicação para CVTs e telecentros Coordenação: Cristina Assis Implantação: Paulo Bicalho Joseane Silva.
Projeto Integrado de Educação Permanente de Gestores Municipais de Saúde do Estado da Bahia 2008.
Custo muito baixo Atendimento fora do horário comercial Canal de comunicação 24/7 Promoção presente em tempo integral, independente de fuso horário e.
CURRICULO +.
5º conselho Hospitalar Melhoria da Qualidade dos CUIDADOS DE Saude
Escola de Redes A escola é a rede O Que é a Escola de Rede ???  É uma rede de pessoas dedicadas à investigação teórica e à disseminação de conhecimentos.
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
Programa Informação Virtual e Gestão de Conhecimento Pró-Reitoria de Extensão Novembro/2002 Programa Informação Virtual e Gestão do Conhecimento – Pró-Reitoria.
Seminário APCER “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 Direcção Qualidade e Segurança José Araújo.
Equipe de Gestão.
1. Niterói unido para saber como vamos e cobrar uma vida melhor Uma iniciativa que pretende mobilizar a sociedade niteroiense para monitorar a qualidade.
Plano de Comunicação.
Tetra Pak® | TV Corporativa. Em setembro de 2012, a Tetra Pak® lançou para a CDN o desafio de implantar o projeto de TV Corporativa para os funcionários.
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
Qual a importância do Marketing Contábil
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
Apresentação da Síntese do Trabalho
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
PROCESSOS DE TREINAMENTO
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
“A Gestão do Conhecimento consiste em ações sistemáticas, baseadas em políticas e metodologias, apoiadas em grande parte, mas não somente, em tecnologia,
PROGRAMA INTERMINISTERIAL DE CAPACITAÇÃO DOS TELECENTROS COMUNITÁRIOS.
Como desenvolver avaliação institucional na escola?
INTRANET ENSP Endereço:
FERRAMENTAS DE MARKETING
INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Tel. (85) Cel. (85) Ministério das Comunicações Miinistério de Ciências e Tecnologia Ministério.
PORTAL CORPORATIVO COMO FERRAMENTA DE GC Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Ana Cristina da Matta Furniel.
Tcc- Artigo Científico
O novo Rotary.org Setembro de TITLE | 2 Rotary.org Por que um novo site? Melhorar organização e navegação Agilizar buscas Facilitar atividades rotárias.
Comissão de Gestão Fazendária - COGEF 2015 Espaço de Trabalho Corporativo.
Sistema Informatizado para Apoio a Plano de Ação de Emergência
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
AAI ECOs e CoPs HotSites Destacados Newsletter BVS Boletim Interno PSI TV Plasma e-alerts Mural Histórico Projetos em Rede Murais Informativos Eventos.
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
Propostas de ações para Comunicação Propostas a serem trabalhadas: Raio X da Comunicação no Sistema Unimed – desenvolver pesquisas para levantar.
Pesquisa do Instituto ABERJE de Pesquisas Pesquisa do Instituto ABERJE de Pesquisas  100 empresas em todo o país (92% associadas à ABERJE);   Todas.
CONSULTORIA INTERNA EM RH
A experiência da BIREME na implementação dos Espaços Colaborativos – ECO 25ª Oficina de Trabalho Interagencial Brasília 31 de outubro de 2012.
Transcrição da apresentação:

Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004

Sistemas de Informação e Comunicação Dimensão 2

Dimensão: Sistemas de Informação e Comunicação Principais Pontos Fortes 1-Boletim PSI é um canal de comunicação eficiente que facilita a participação e integração dos colaboradores. 2-Ambiente de valorização do capital humano através de ações tais como café comemorativo, comunidades práticas, reuniões participativas. 3-O ambiente cooperativo facilita a comunicação entre as pessoas. 4-Disponibilidade de acesso amplo e irrestrito à internet. 5-TV Plasma e vídeos são canais de comunicação bem elaborados e eficientes.

Dimensão: Sistemas de Informação e Comunicação Principals Pontos de Melhoria 1-Falta de uma política clara para o uso adequado dos canais de comunicação. 2-Falta de um espaço organizado para os documentos internos de forma que facilite a localização e o uso compartilhado. 3-A política de segurança da informação é reativa e não preventiva. 4-Deficiência de integração entre os canais de comunicação, sistemas e tecnologias de informação disponíveis. 5-Falta capacitação no uso de sistemas de informação.

Dimensão: Sistemas de Informação e Comunicação Principais Recomendações (1) 1-Ter um espaço colaborativo para integração dos colaboradores (perfil, competências, interesses e projetos). 2-Programa de capacitação interna para uso das ferramentas de comunicação. 3-Criação do Kit BIREME com informação institucional (o que é, o que faz, a missão) para distribuição aos novos colaboradores e parceiros da BIREME. 4-Programa de divulgação dos projetos em desenvolvimento nas unidades de forma organizada e sistemática. 5-Definição e estabelecimento de uma política clara de informação e comunicação.

Dimensão: Sistemas de Informação e Comunicação Principais Recomendações (2) 6- Mural de idéias, para captação de sugestões, comentários e criticas dos colaboradores, que permita um seguimento das implementações possíveis. 7-Aumentar a integração de todos os colaboradores aos sistemas de comunicação e informação na BIREME, possibilitando ampla inclusão digital (100%). 8-Implementar um sistema de classificação (taxonomia) que identifique os conhecimentos necessários nas fases dos processos, que sirva como base para estruturar a informação e documentos internos.