Instrumento de apoio ao ensino, aprendizagem e avaliação disponível na Internet Maria Helena Silva Projecto Matemática Ensino Universidade de Aveiro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RECURSOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO
Advertisements

Visão Global do Projecto
Apresenta: Projecto Ideia. Projecto: Ideia – Inclusão Digital com Ensino Interactivo Acessível. Conteúdos do 1º Ciclo para crianças com deficiência neuromotora.
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Escola de Ensino Fundamental Jacob Gisi
Área do conhecimento: Biologia
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
com adaptações de trabalhos de Marisa Moniz e Miguel Silva
Imagens da infância Crenças e valores das mães com filhos na escola primária De Paula Castro e Maria Benedicta Monteiro.
PROJETO: CONTROLE DE QUALIDADE
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
Prefeitura de Jundiaí - Secretaria de Educação
Estratégias de Sucesso
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi.
GESTAR II PORTFÓLIO.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
PROJETO MEU NOME É TARTARUGA
O uso dos softwares nas escolas
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
Projeto de Implementação “Semana dos Jogos Matemáticos”
Bibliotecas Escolares: Modelo de Auto-avaliação
Maria Goreti Fernandes PATIC’07 Projectos e Aprendizagens com as TIC
Ivoti.
Quando falamos em aprender...
QUERO ENSINAR!!!.
CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Professora: Úrsula Acadêmica: Deise Mesquita Pedroso Pascoa – 6ª fase Universidade Federal de Santa Catarina 2005.
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Departamento do Ensino Secundário
O Papel do Monitor.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Construindo objetos de aprendizagem em matemática
mathsisfun Aceder de 2 formas aos conteúdos Por anos de escolaridade, incluindo o jardim de infância por temas : geometria, puzzles,números.
Análise de uma ferramenta ou recurso
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
AMPLIANDO O CONHECIMENTO MATEMÁTICO ATRAVÉS DE JOGOS
Projecto de Intervenção Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação: Gestão (In)adequada INSTITUTOPIAGET Campus Académico de Vila Nova de Gaia.
Aula de 10 de Janeiro de 2013 Escola Secundária da Boa Nova 2013
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Docência, Gestão e Tecnologia Educacional Discente : Lucíola Alves Junho / 2008.
Um Problema várias estratégias… Leonor Simões. Na sequência da prática diária do cálculo mental, com o objectivo de: ffomentar a capacidade de raciocínio,
Desenvolvimento de simulações para o ensino de Física através do software Easy Java Simulation – Ciências naturais - Física Gabriel Siqueira Sombrio –
Biblioteca Escolar desafios no contexto da escola atual
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
As TIC no processo de educação-formação de Matemática A visibilidade das TIC na formação geral e específica Qualquer tecla para continuar.
Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Curso : Pedagogia: Gestão e Tecnologia educacional Professora: Gilca Vilarinho 5 de outubro
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
Oficina de Ensino-aprendizagem de Gráfica Digital Conclusões Foram desenvolvidos dois fatores na busca do sucesso da Oficina, a contextualização dos conteúdos.
A avaliação vista sob o aspecto da educação a distância Maurício Rosa Marcus Vinicius Maltempi.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ângela Cristina da Silva Prof ª: Gilca Vilarinho 3º Período G 1.
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
GAMIFICAÇÃO ERIC SANTOS DE PAULA GLAUCIMAR SIQUEIRA
Situação de Aprendizagem
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Patrícia Maia Alves.
Rafael Eduardo Dias Geraldo 2º PPM Tema: Graduandos que leem pouco.
Quando foi criado? Foi criado em 2012 na E.E “ Paulo Virgínio” para estimular o estudo de matemática, começamos com 27 alunos e 4 monitores. Justificativa:
Software Educativo Discente:Lucilaine de Fátima Ferreira Prof(a):Gilca Vilarinho dos Santos Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia.
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
Aprender tem Hora? Gilmara helena Tonioti da Silva.
Aluna: Tatiane Paula Moraes Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005 UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
O computador como Meio e como Fim...
LICENCIATURA EM FÍSICA 3° PERIODO DISCIPLINA: DIDÁTICA DOCENTE: Dra. GIOVANA GOMES ALBINO DICENTES: MARIA EDIVANIA DE SOUZA TETSY CAROLINE TEIXEIRA DE.
Transcrição da apresentação:

Instrumento de apoio ao ensino, aprendizagem e avaliação disponível na Internet Maria Helena Silva Projecto Matemática Ensino Universidade de Aveiro

Estimular os alunos para o mundo da matemática 2x+1=4 IN0

formato jogo/competição Fichas formativas e de avaliação no papel (nunca dispensáveis) Factor lúdico do formato jogo/competição no computador Proporciona um forte estimulo para a matemática Associado a ... Proporciona um forte estimulo para a matemática

o sistema informático às necessidades dos alunos Alguns dos conteúdos são fruto da participação de professores com sugestões/opiniões para a elaboração de modelos geradores de questões. Adaptando desta forma o sistema informático às necessidades dos alunos

O Professor tem um papel fundamental: No incentivo incutido aos seus alunos Na procura de ferramentas alternativas, atractivas para os alunos, para o ensino da matemática No apoio ao aluno sempre que este sentir necessidade Na escolha de modelos adequados aos seus alunos (no caso de ensino assistido)

O aluno: Toma o jogo/competição como um desafio, e a aprendizagem/estudo tornam-se meios para atingir o sucesso Sente-se motivado para o estudo e consequentemente para a auto-aprendizagem (podendo recorrer ao manual sempre que sentir dificuldades)

O aluno: Melhora a atenção na leitura de questões Recorre à ajuda do professor de uma forma mais desinibida, quebrando um pouco a barreira professor-aluno

Resumindo: Instrumento de apoio ao ensino, aprendizagem e avaliação disponível na Internet Estimula o gosto para aprender/estudar matemática, sob a forma dissimulada de um jogo