O Futuro da Competição Grupo D

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Academia de Ensino Superior
Gerenciando o marketing
MANIFESTO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO
Cadeia logística integrada supply chain
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Agir eticamente é a melhor forma de preservar seu negócio.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Comunicação Integrada de Marketing
Fundamentos de Marketing
Tendências do mercado Consumidor
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Aula 5 – Administração de Marketing
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
Um Atacadista com Cultura Varejista INVADE O VAREJO
Estrutura da cadeia logística
LOGÍSTICA Grupo 97..
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
Objetivos do estoque Objetivos de custo Objetivos de nível de serviço
Março 2010 O Futuro da Competição Grupo D. O Futuro da Competição - Grupo D Co-criação Índice.
INOVAÇÃO ESTRATÉGICA Co-criação de Valor São Paulo, 22 de Março de 2010.
O Futuro da Competição Grupo D
Desafios para o Turismo em Meio Rural Novas oportunidades – novas competências Palmela, 7 de Novembro de 2012.
Profª: Adriana Vettorazzo
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Estrutura da Cadeia Logística
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Introdução à Logística
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Grupo 19X. Cadeia de Logística integrada: - Logística de Suprimento - Logística de Produção - Logística de Distribuição.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Custo muito baixo Atendimento fora do horário comercial Canal de comunicação 24/7 Promoção presente em tempo integral, independente de fuso horário e.
Administração de Marketing I
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres.
Profª: Adriana Vettorazzo
LUZcom™ Como definir a demanda para o planejamento e a construção de uma operação de webcommerce Alberto Blumenschein Diretor de criação e planejamento.
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
Sistemas de Informação
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler
Cenário atual de CRM nas empresas e suas tendências
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – PERGUNTAS HUGO R. – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
Foco Atual da Logística Empresarial
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Novas tecnologias Introdução.. Novas tecnologias. O que é Inovação tecnológica? É a introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou.
Modelo Porter Introdução o Que é o modelo?
Administração de Varejo
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
Planejamento Estratégico de MKT
1 Segmentos de Clientes Após definir seu Público Alvo, divida-os em segmentos distintos se observar as seguintes caracterisiticas: Seu público pode.
Empreendedorismo ________________________________________
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Programa Soluções Tecnológicas
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Segmentação Prof. Eduardo Vilela.
Repensando a logística
Análise do Ambiente Competitivo
PLANO DE NEGÓCIOS MODELO CANVAS
Marketing de Serviços Conceitos Básicos de Marketing Natália Xavier Bueno.
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A PRIMEIRA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
III Marketing Best Business lançando FIXADOR DE MOTO NA CARRETA.
Disciplina de marketing
Evolução da sociedade (Alvim Toffler)
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 10. SIE CRM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

O Futuro da Competição Grupo D Março 2010

Índice Co-criação

Co- criação Def.: é uma forma de inovação, a qual as pessoas fora da organização (fornecedores, clientes e colaboradores), associam-se ao negócio ou produto agregando inovação de valor.

Mentalidade das Empresas x Consumidores P & D Logógistica Distribuição Call Centers Plataforma tecnológica CRM Canais Vendas ERPs Engenharia Marketing Fabricação Compras Desejos Fases da Vida Socialização Estilo de vida Esperanças Família Necessidades Estilos de Vida Expectativas Aspirações Educação Estilo de trabalho Comunidade Educação Privacidade Pontos de Interação

Dimensões da escolha DART (diálogo, acesso, avaliação do risco e transparência) são os fundamentos da co-criação de valor 4 Dimensões de escolha Múltiplos Canais Escolhas Transações Relação preço -experiência

Dimensões da escolha Canais Escolhas Ford determinou escolhas por meio de padronização Personalização em Massa: enorme variedade de opções de produtos (oferece apenas o que se enquadra na cadeia de valor) Co-contrução das próprias experiências, atendendo à necessidades e desejos Oferecer outros canais Ambientes Virtuais e Físicos Necessário: gerenciar vários canais e garantir a qualidade da experiência

Dimensões da escolha Transações Preço - experiência Organização: redução de custo Consumidor: desfrutar qualidade da experiência Necessidades dos consumidores em determinado tempo e contexto específico. Envolvem logística, informações e canais Heterogeneidade dos consumidores

Personalização da experiência “O Whitney Museum permite que os freqüentadores coconstruam seus próprios significados pessoais dentro de um ambiente de experiências flexível” Pesquisa Comunidades Guias Arte Catálogos Artefatos Multimídia Web Presentes Exposições RESULTADO: O visitante do museu é o protagonista.

Personalização da experiência Marketing de Experiências Customização Tradicional Personalização da Experiência CLIENTE Segmento de mercado Segmento de um Experiência de um VISÃO Experiência centrada no produto/serviço Produtos modulares customizáveis Experiências personalizadas CUSTOMIZAÇÃO Não há Produtos e serviços isolados Interações com ambiente de experiências EXEMPLOS Disney Dell OnStar

As 4 dimensões da experiência de co-criação EVENTOS ENVOLVIMENTO PESSOAL Base da experiência (o quê) Mudança de estado no espaço e tempo Podem ser desmembrados – ex. Variação de Ações Cada indivíduo se envolve de forma única com o evento Produtos e serviços mais interativos podem se transformar em canais de experiência. Co-Criação da Experiência CONTEXTO DOS EVENTOS EXTRAÇÃO DE SIGNIFICADO Quando e onde aconteceu Dão significado à experiência Pode ser modelado por cada um O evento pode resultar em significados muito pessoais Diferentes níveis de envolvimento

O Futuro da Competição Grupo D Março 2010