INOVAÇÃO ESTRATÉGICA Co-criação de Valor São Paulo, 22 de Março de 2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena
Advertisements

O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
A escola e a prevenção ao uso de drogas
O que é Marketing? Processo administrativo e social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam, por meio da criação, oferta e troca.
O ambiente organizacional
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Do networking à construção de redes sociais: um novo desafio.
Especialização em Gestão de Políticas Públicas Especialização em Gestão de Políticas Públicas Aula 2: Estado, Mercado e Desenvolvimento Econômico Carlos.
MANIFESTO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO
Cadeia logística integrada supply chain
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Qualidade e suas múltiplas abordagens:
Criatividade nos negócios
Repensando a Logística
M. Thereza Rubim Camargo Soares Organizações de Aprendizagem
Empreendedorismo Risco Incerteza Inovação/ Mudança/ Dinamismo
ECONOMIA EMPRESARIAL.
O ESTADO ATUAL DO CONHECIMENTO SOBRE POLÍTICAS DE INCENTIVO À INOVAÇÃO
MA_04_Departamentalização_3a_Parte
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
LOGÍSTICA Grupo 97..
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística
Processos de negócios: Tecnologia, iniciativas, praticas e sistemas: Organização e pessoas: Podemos considerar que seu escopo tem pelo menos três grandes.
Repensando a Logística
Repensando a logística
As decisões estratégicas.
O Futuro da Competição Grupo D
Março 2010 O Futuro da Competição Grupo D. O Futuro da Competição - Grupo D Co-criação Índice.
INOVAÇÃO ESTRATÉGICA Co-criação de Valor São Paulo, 22 de Março de 2010.
INOVAÇÃO ESTRATÉGICA Co-criação de Valor São Paulo, 22 de Março de 2010.
Aula - Tema: O empreendedor.
Estratégias do agronegócio
Conhecendo a Carta da Terra
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
Inovação Estratégica O Futuro da Inovação Escolhas Estratégicas Março, 2010 Grupo: Ana Cássia Flávio João Ricardo Marcel Rafael Ferri Ricardo G. Tombi.
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Modelo de Excelência em Gestão
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Mackenzie Gestão de Negócios na Internet Elaborado por: Arnaldo Ono São Paulo –
Alianças Estratégicas
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
A Logística Repensanda
Atividade: Unidade 02 Grupo: 14B Subgrupo: 14B – 2 Helen Ribeiro – 09/ Márcia Ferreira – 07/53840.
Grupo 14c Subgrupo 01 Lígia de Deus Rebeca Teles
Administração de Marketing I
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
Introdução Ao Marketing
Teorias Modernas de Gestão
Arquitetura do marketing
Definição de marketing para o século XXI
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Inovação Tecnológica Vanilde Manfredi Aula 2. Objetivos da aula 1 - Conhecer as condições que promovem a criação da espiral do conhecimento numa organização.
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
UNIDADE 2. ESTOQUES ESTOQUES Uni 2,Grupo 19U Lara Fernanda Silveira Monica Monges Fuentes Vagner Teixeira Maciel Leonardo Peixoto.
Repensando a Logística
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
Gestão do Conhecimento
Fluência Digital: Estratégias Pedagógicas e Planejamento
O GESTOR Habilidades: Ser capaz de analisar permanentemente os contextos interno e externo, de adaptar-se às novas situações e de pensar estrategicamente.
INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO PEDRO FARIAS BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO SEMANA DE INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO 2015 BRASÍLIA, DEZEMBRO DE 2015.
PUCC 1 Agenda TECNOLOGIA. PUCC 2 Tecnologia Tecnologia: conjunto de conhecimentos, especialmente princípios científicos, que se aplicam a um determinado.
Carlos Freire 2014 Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller.
Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO
PREVISÃO E MENSURAÇÃO DA DEMANDA EM MARKETING
 Custo, Qualidade, Flexibilidade, Velocidade (Entrega), Confiabilidade;  Aquilo que o mercado quer;  Diferentes organizações, diferentes mercados, diferentes.
Transcrição da apresentação:

INOVAÇÃO ESTRATÉGICA Co-criação de Valor São Paulo, 22 de Março de 2010

2 Co-criação de Valor Consumidores têm mais escolhas que geram menos satisfação; Co-criação de valor começa com a mudança do papel do consumidor no sistema industrial; Sem fronteiras geográficas as multinacionais perdem a liberdade (preço e qualidade); As pessoas tornam-se capazes de melhor fazer suas escolhas a medida que se unem em redes. E SE OS CONSUMIDORES USAREM OU ALTERAREM IMPROPRIAMENTE OS PRODUTOS DE UMA EMPRESA E ENTÃO ATRIBUÍREM A ELA RESPONSABILIDADE PELOS DANOS DAÍ DECORRENTES?

3 Elementos básicos da co-criação Diálogo: Estimula compartilhamento do conhecimento, novos níveis qualitativos de compreensão entre empresa e consumidor; Acesso: Questiona a noção de experimentação apenas por meio da propriedade, ampliando as oportunidade de negócios das empresas; Risco: Consumidores demandarão mais informações sobre riscos potenciais, mas também assumirão mais responsabilidade; Transparência: Necessária para promover a confiança entre instituições e indivíduos. COMBINAÇÃO DOS 4 FATORES = CRIAÇÃO DE NOVAS E IMPORTANTES CAPACIDADES PARA AS EMPRESAS