Reunião Descentralizada do CNAS – São Paulo - 2007 Automatização dos Processos de Trabalho e Fluxos do Controle Social O SICNASweb

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Capacitação de Comitês de Ética em Pesquisa
Advertisements

Sistema Estadual de informática de Governo e ATI
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
TRAJETÓRIA DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO BRASIL DE 2003 A 2010
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO E CONTROLES INTERNOS
Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS (Entidades que atuam na Assistência Social)
FEBRAEDA ENCONTRO NACIONAL PALESTRA
Sistema Único da Assistência Social - Acesso aos Municípios.
Ouvidoria Geral do Estado da Bahia Abril/2012
UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA – Unoesc -
Portal do Registro Mercantil Integrado – REGIN
Senado Federal Interlegis/Instituto Legislativo Brasileiro INTERLEGIS.
Capital do Estado de Sergipe – NE 500 mil habitantes Gestor pleno dos serviços de saúde Responsabilidade pela média e alta complexidade para todo o Estado.
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
Implantação e reorganização de ouvidorias.
Sistema Nacional de Informação do Sistema Único
Ministério de Minas e Energia
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Solução de Protocolo Único e Gestão de Documentos do Estado
Sistema de Cadastro Nacional de Entidades de Assistencia Social
Palestra Administradores de Segurança – Módulo Órgãos e Entidades –
Ministério da Cultura.
INSTITUTO OSWALDO CRUZ Secretaria Estadual da Saúde de Santa Catarina
GSA – Gestão de Solicitações Administrativas
SISAUD/SUS.
SUAS rede Sistema Nacional de Informação do
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA JUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SJDS PROGRAMA ESTADUAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON / RS APRESENTAÇÃO.
Projeto Processo Digital Treinamento de Usuários no Processo Digital Projeto Processo Digital Treinamento de Usuários no Processo Digital SECRETARIA DE.
Pontos fortes  Registrará e acompanhará todo o expediente administrativo  Cadastro e tramitação de documentos físicos e virtuais  Autuação e tramitação.
Debate Temático 4: Monitoramento das deliberações das Conferências e acompanhamento aos conselhos: como organizar e tornar realidade estas decisões (O.
PADRÃO TISS aplicaTISS Oficinas TISS
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
VI CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Síntese das Conferências Estaduais: Processo de Mobilização e Conferências Eixo 1 – Processo histórico da participação popular no país, trajetória e.
Nome: Josué Chen RGM: Introdução É um software capaz de fornecer um diagnóstico preciso do parque computacional e disponibilizar informações.
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO NO AMBIENTE FLORESTAL.
Grupo de Trabalho CNAS GT/CONSELHOS
MANUAL ORIENTADOR DA VIII CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores Valdete de Barros Martins Coordenadora.
Financiamento no Sistema Único de Assistência Social
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
SEP Novo Sistema Eletrônico de Protocolo. 2 Consulta a Processos na Internet  Facilitar o acesso as informações referente aos processos autuados e tramitados.
Missão: Prover soluções efetivas de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Modernização da Administração Pública em Alagoas Visão: Ser reconhecido.
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: “Atuação dos agentes do controle social” Por: Séfora Alice.
RELATO DE EXPERIÊNCIA Projeto de Informatização da Política Municipal de Assistência Social do Município de Schroeder - SC.
Escritório de Projetos
Facilitação de Comércio Exterior
Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos
COMPOSIÇÃO DOS CONSELHOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – REPRESENTANTES DO GOVERNO E SOCIEDADE CIVIL Reunião Ampliada CNAS 2010.
Soluções para universidades corporativas
Sistema de Propostas, Contratos e Faturamento
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome
PARTICIPAÇÃO SOCIAL COMO FUNDAMENTO DO PACTO FEDERATIVO NO SUAS.
CENTRAL DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome  Secretaria Nacional de Assistência Social O SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÃO DO SUAS Automatização.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Passos para implantação.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
Ministério do Desenvolvimento Social Secretaria Nacional de Assistência Social Ministério do Desenvolvimento Social Secretaria Nacional de Assistência.
O Direito ao controle social e à defesa dos direitos socioassistenciais: uma discussão inadiável.
Módulo de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde Sistema de Regulação, Controle e Avaliação – SISRCA Outubro 2012 Ministério da Saúde Secretaria.
PROSUPERIOR O ProSuperior é um Sistema de Processo Eletrônico do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
SETAS Controle Social da Política de Assistência Social.
1 SISNEP Sistema Nacional de Informações sobre Ética em Pesquisas envolvendo Seres Humanos SISNEP.
Transcrição da apresentação:

Reunião Descentralizada do CNAS – São Paulo Automatização dos Processos de Trabalho e Fluxos do Controle Social O SICNASweb

Reunião Descentralizada do CNAS – São Paulo O novo sistema representa:  Modernização administrativa e novos procedimentos e fluxos na área do Conselho Nacional, conselhos estaduais e municipais e entidades  Substituição completa do sistema legado  Nova cultura de gestão compartilhada, com característica central: disponibilizar serviços e informações em rede

Reunião Descentralizada do CNAS – São Paulo siafasweb Rede Suas suasweb sisfaf siaorc siscon infosuas geosuas 2005 siafasweb emergencial Suasweb v Rede Suas suasweb sisfaf siaorc siscon infosuas geosuas sigsuas cadsuas sicnasweb v Rede Suas suasweb sisfaf siaorc siscon infosuas geosuas sigsuas cadsuas sicnasweb v.2 sigsuas local si.creas Etapa 1 Etapa 2

Reunião Descentralizada do CNAS – São Paulo Perspectivas para o novo sistema: Automatizar o processo de trabalho do CNAS nas área de: protocolo, cadastro, análise, publicação Otimizar a gestão dos processos inerentes ao CNAS, aos conselhos, as entidades e órgãos vinculados Oferecer informações e serviços em rede com agilidade e segurança Ampliar as condições de controle social Compor Rede SUAS e a sua base de dados corporativa Integralização de dados com outras bases

Reunião Descentralizada do CNAS – São Paulo Funcionalidades do Novo Sistema Cadastro da entidade através da Internet pelo CMAS, CNAS, CAS-DF E CEAS ou pela própria; Solicitação e emissão de registro, certificado e certidões Solicitação de outro documentos e serviços e visualização de relatórios Manutenção de informações básicas cadastrais pela própria entidade ou pelos conselhos e órgãos gestores Comunicação com o sistema de protocolo com obtenção de documentos referentes ao protocolo geral do MDS Comunicação entre o CADSUAS obtendo informações da entidade e conselhos

Reunião Descentralizada do CNAS – São Paulo Funcionalidades do Novo Sistema Comunicação com o sistema de protocolo com obtenção de documentos referentes ao protocolo geral do MDS Tramitação de processos em rede: distribuição eletrônica de processo, análise e andamento do processo, publicações das decisões; Acompanhamento de informações sobre processos por entidade, sem interação humana Informação distribuída sobre decisões do plenário e atas Gestão de eventos e conferências Funcionamento intranet e internet

Reunião Descentralizada do CNAS – São Paulo Quem se beneficiará do SICNASweb:  Conselhos de Assistência Social (trabalhadores e conselheiros)  Entidades  Órgãos gestores de Assistência Social  Órgãos ligados ao CNAS  Órgãos de controle e fiscalização  Ministérios e Secretarias  Público usuário dos serviços

Reunião Descentralizada do CNAS – São Paulo ANTES DEPOIS Protocolo, Cadastro e Processo de Análise efetivada de forma manual Protocolo, Cadastro e Processo de Análise efetivada automatizados Fragilidade de controle de trâmites e localização documenal Registro de trâmites em tempo real: possibilidade de hora, usuário e localização de documentos Processos distribuídos por planilhas para os relatores Distribuição eletrônica de relatores e processos. Acompanhamento do andamento dos processos controlado por fluxos manuais Registro de cada andamento realizado em torno do processo Entidade no balcão do CNAS para solicitar algum documento A entidade solicita documentos via Internet e imprime via Internet Informações fornecidas por contato telefônico A informação está toda na Internet

Reunião Descentralizada do CNAS – São Paulo Regulamentação de apoio ao sistema Projeto de Capacitação Capacitação de Replicadores (Oficinas presenciais e à distância de imersão - regionalizadas) CallCenter: Suporte Técnico Mídias de apoio (Vídeos de treinamento, CDs interativos e outras) Providências e prazos:

Reunião Descentralizada do CNAS – São Paulo Início da implantação: 1a. Quinzena de maio/2007