Adriano Leão Venceslau (79) 2105-8796/8815-0024 1 1º CONGRESSO Brasileiro de Certificação e Acreditação em Sergipe TRT20 - Aracaju.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS E A EMPRESA
Advertisements

AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Gerenciamento Pelas Diretrizes
Motivos para a empresa melhorar seu desempenho ambiental
Evolução da Administração
Justiça Eleitoral Da qualidade empírica para a um modelo de excelência em gestão em uma organização referência Assessoria de Planejamento Estratégico.
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
Controladoria-Geral da União no estado de Mato Grosso CONTROLE SOCIAL DA GESTÃO PÚBLICA OUT/2004 O CONTROLE EXTERNO NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS.
O Cartório dos novos tempos
Implantação das Tabelas Padronizadas do Conselho Nacional de Justiça no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.
Visão Geral das Normas ISO
INTEGRAÇÃO PLACE Alex.
Sistemas de Informação para Apoio à Tomada de Decisão- Balanced Scorecard (BSC) Prof. Cláudio.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Treinamento para Orientação na Implantação do Guia de Boas Práticas
Modernização da Gestão de Recursos Humanos no Poder Público
Estrutura Organizacional.
Universidade Federal de Santa Catarina
PLANEJAMENTO E COODENAÇÃO GERAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
QUALIDADE DO JUDICIÁRIO
Missão “Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para.
Segmento Saúde Consultoria Auditoria Treinamento Gestão de Qualidade
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Teorias Modernas de Gestão
Direcção Regional de Organização e Administração Pública
Prof. Esp. Sandro Everton Leão
Administrar Prioridades e Trabalhar com Processos.
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
Gestão por Competências
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Painel: VOCÊ OUVIDOR: Está “ouvindo” as Vozes das Ruas
Uma visão dos arquivos do Poder Executivo face às demandas da sociedade Cristiane Basques Julho, 2008.
3ª REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA DE
Doce sentimento. Doce sabor.
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
NOÇÕES DE INDICADORES DE DESEMPENHO
Desempenho Organizacional e melhorias
Diálogo Público O TCU em conversa com o cidadão. Tribunal de Contas da União MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos,
O CONTROLE NA VISÃO DE GESTORES CONTROLE (segundo o Aurélio) : 1. Ato, efeito ou poder de controlar; domínio, governo. 2. Fiscalização exercida sobre as.
Excelência na Gestão Pública
Diagnóstico Organizacional
GERENCIAMENTO DA ROTINA DO TRABALHO DO DIA A DIA
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
BSC Jefferson Bueno.
“O que não é medido não é gerenciado”.  ERA DA INDUSTRIALIZAÇAO CLÁSSICA- Burocrática, Centralizadora e verticalizada. ( )  ERA DA INDUSTRIALIZAÇÃO.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL I ENCONTRO DE COORDENAÇÃO DO PNAFM – UCP/MF e UEMs 03 de Abril de 2002.
Certificação Certificação ISO 9001:2000 Experiência da PROCENGE Junho / 2003.
30 de setembro a 02 de outubro de VELHOS DESAFIOS.
Desenvolve Minas Melhoria Contínua.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CONACI
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
Curso de Administração Disciplina: TGA
* *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Oficina para Desdobramento e Alinhamento do Planejamento.
"O Novo Portal Minas e a metodologia de apuração da satisfação dos usuários". Marconi Laia Brasília - Dezembro de 2005.
INDICADORES DE DESEMPENHO
Avaliação do Desempenho Humano  CONCEITOS –Avaliação do desempenho é o processo que mede o desempenho do funcionário. O desempenho do funcionário é o.
Sociedade Processos Internos Aprendizado e Crescimento Qualidade e Celeridade Acesso à Justiça e EfetividadeResponsabilidade Social Infraestrutura Melhorar.
Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região Escola Judicial da 24ª Região Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações.
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA
Transcrição da apresentação:

Adriano Leão Venceslau (79) / º CONGRESSO Brasileiro de Certificação e Acreditação em Sergipe TRT20 - Aracaju SE Experiência com a certificação – motivos, dificuldades e resultados. 30 min

Adriano Leão Venceslau (79) / Nossas metas:  Apresentar uma "fábrica de paz"!  Por que certificar?  Dificuldades.  Áreas certificadas.  Resultados alcançados.  Como manter?  Perspectivas para o futuro.  Conclusão.

Adriano Leão Venceslau (79) / Uma fábrica de paz! Criação: 14/12/1992. Varas do Trabalho: 6 na capital 6 no interior Abrangência: Todos os municípios (75). Servidores: 379 ativos: 9 não integram a Justiça do Trabalho (2,37%). Magistrados: 30 ativos: 8 no Tribunal; 12 titulares de Vara; e 10 subst.

Adriano Leão Venceslau (79) / Nossos números (2006)  Prazo da 1ª audiência dias  Prazo da sentença dias  Prazo com recurso dias  Processos julgados (1ª)  Processos julgados (2ª)  Orçamento R$ ,01  Despesa por habitante R$ 44,53

Adriano Leão Venceslau (79) / Por que certificar? Necessidade de mudar a imagem do serviço público; Prestação de serviço não padronizada; Trabalho realizado com base na tradição; Indivíduos agrupados sem visão de equipe; Dificuldade de adaptação de novos membros; imagem?

Adriano Leão Venceslau (79) / Cumprimento da obrigação como indicador de excelência; Ausência de instrumento de medida de satisfação; Falência do modelo burocrático; Foco no cidadão-usuário. Por que certificar? (Continuação)

Adriano Leão Venceslau (79) / Dificuldades  Resistência à mudança  Sensibilizar servidores e magistrados  Trabalhar com objetivos, metas e indicadores  Equilibrar a rotina com as práticas de melhoria.

Adriano Leão Venceslau (79) / Áreas certificadas  Serviço de Cadastramento e Distribuição de Feitos  Varas da Capital (80% dos processos)  Secretaria de Corregedoria  Secretaria de Controle Interno  Ouvidoria Regional.

Adriano Leão Venceslau (79) / Resultados alcançados  Serviços padronizados (consenso)  Foco no cidadão-usuário  Gestão participativa  Desenvolvimento da liderança.

Adriano Leão Venceslau (79) / Como manter?  Análise crítica  Ações corretivas e preventivas  Auditoria interna  Realimentação do usuário  Análise de dados.

Adriano Leão Venceslau (79) / Perspectivas para o futuro  Certificação das varas do interior  Certificação da área administrativa  Certificação dos gabinetes dos desembargadores  Utilização de indicadores de desempenho.

Conclusão  A certificação é uma das melhores formas de comprometer a organização com os seus colaboradores, fornecedores e clientes, através da filosofia da melhoria contínua. MUITO OBRIGADO! Adriano Leão Venceslau