Associações e Analogias Palavra-Figura [AA]

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Esses QUADROS devem ser impressos no sentido horizontal da apostila. Além disso, deve ser entregue a cada aluno um conjunto desses quadros, impressos também.
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Transcrição da apresentação:

Associações e Analogias Palavra-Figura [AA] A partir das palavras sorteadas por você, desenvolva propostas de solução para o OBJETIVO focalizado. Palavras 1- 2 - Associações com palavras (eventos / objetos / animais) [ ] Aplicação ao Problema [ ]

Brainstorming Imaginário - BI Objetivo: Elementos Essenciais: Substituições Imaginárias: Substituição do Elemento Essencial 1 no Objetivo = Problema Imaginário 1:  Substituição do Elemento Essencial 2 no Objetivo = Problema Imaginário 2: 

Soluções propostas para o Problema Imaginário 1: Brainstorming Imaginário - BI Soluções propostas para o Problema Imaginário 1:  Aplicação das soluções imaginárias ao problema real que, na verdade, é o Objetivo: 

Soluções propostas para o Problema Imaginário 2: Brainstorming Imaginário - BI Soluções propostas para o Problema Imaginário 2:  Aplicação das soluções imaginárias ao problema real que, na verdade, é o Objetivo: 

Método RH – Tabela 1 Componente Questões vinculadas ao OBJETIVO: “Como podemos assegurar que ... “ 1 – ... ? 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – ... ? OBJETIVO: Como assegurar que... . ? Relacionando os componentes selecionados ao objetivo

“ Como podemos assegurar que ... “ Método RH – Tabela 2 “ Como podemos assegurar que ... “ Possibilidade de alcançar essa meta Facilidade de implementação Impacto esperado sobre o objetivo + Meta 1 - 2 - . 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - Bom/alto = 3; médio = 2; ruim/baixo = 1 Priorizando os fatores selecionados na discussão, com vistas a assegurar o efetivo alcance do OBJETIVO.

Método BW 6-3-5 ... ? Grupo: Profissional: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Como ... ... ? Grupo: Profissional: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Método DA / DI E= S= E= S= E= S= E= S= E= S= E= S= E= S= E= S=

X IX VIII XI XII O MAIOR S VII VI I II V IV III GO GE GE OS MENORES S Objetivos Estratégicos Forças competitivas que determinam a Rentabilidade da Indústria AMEAÇAS DE NOVOS ATORES Meta Operacional OS SEGUNDO OU TERCEIRO OU QUARTO OU QUINTO MAIOR S GO VIII OS MENORES S XI OS MENORES S GE GE XII O MAIOR S VII PODER DE NEGOCIAÇÃO FORNECEDORES OS SEGUNDO OU TERCEIRO OU QUARTO OU QUINTO MAIOR S O SEGUNDO OU TERCEIRO OU QUARTO OU QUINTO MAIOR S PODER DE NEGOCIAÇÃO DE COMPRADORES VI I OS MENORES S OS MENORES S II V O SEGUNDO OU TERCEIRO OU QUARTO OU QUINTO MAIOR S IV III ESTRATÉGIAS ESPECÍFICAS AMEAÇAS DE PRODUTOS SUBSTITUTOS