Respostas ao Requerimento n° 66/2007 Apresentação da SKY Brasil Serviços Ltda. Audiência Pública em 11/12/2007 Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano de ação [sua empresa]
Advertisements

PLANO ESTADUAL DE BANDA LARGA
FUTEB L 2007 Jornadas Esportivas.
CÓDIGO DE DEFESA DO C0NSUMIDOR
Telemarketing.
As armas da TV por assinatura para transpor o fosso digital e a
Telemarketing.
Superintendência de Serviços de Comunicação de Massa
Agência Nacional de Telecomunicações Audiência Pública Projeto de Lei nº 66, de 2011 Câmara dos Deputados Comissão de Defesa do Consumidor Brasília, 27.
Agência Nacional de Telecomunicações Anatel Brasília, 11 de dezembro de 2007 TV por Assinatura Direito dos Usuários Ara Apkar Minassian Superintendente.
A RADIODIFUSÃO: RÁDIO E TV DIGITAL
CTBC Companhia de Telecomunicações do Brasil Central Audiência Pública
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
no Serviço Móvel Pessoal
Implementação de Sistemas
Defesa dos usuários e da qualidade dos planos de saúde
Seja nosso canal de vendas
Agenda 5 Call Center Fernando Flessati, especial para o Centro Universitário da Cidade, Univer Cidade
Modificações estruturais
Agora você pode vender mais!
A empresa Somos uma operadora de telecomunicações outorgada pela Anatel. Sócios: Ideiasnet (ações em Bolsa, Banco Pactual, Grupo Lorentzen e outros) –
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 ANO ROTÁRIO
ESPAÇO DÚVIDAS.
PAINEL 2 A PARTICIPAÇÃO DAS OUVIDORIAS NOS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS NO BRASIL: como fazer um gol de placa e fortalecer as Ouvidorias na área esportiva.
Praça João Lisboa NP – Norma de Serviços Técnicos GERP Junho / 2011.
Agosto 2001 ABAMEC.
Roteiro de condução da reunião
PLANO DE NEGÓCIO.
Audiência Pública – Serviços de Telecomunicações Câmara dos Deputados – Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Audiência Pública Qualidade do Serviço.
RS SC PR MS MT AC TO GO DF APRESENTAÇÃO.
A “ Mercatto ” é uma empresa especializada na prestação de serviço de cobrança amigável, fundada por profissional originário de instituições de renome.
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR (Parte 4 – Testes)
NBR ISO Diretrizes para planos de qualidade
Mar.2011 Normas-Padrão Implementação dos ajustes Lei /10 - Artigo 19.
TREINAMENTO E Avaliação por desempenho BEM-VINDOS !!!
TREINAMENTO COMERCIAL
Profª. Selma Maria da Silva
– ASSESSORIA E CONSULTORIA EM TELECOMUNICAÇÕES.
AULA 06 A GLOBALIZAÇÃO E A TI
TRABALHO DE GESTÃO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
O mundo não acabou, ele está apenas começando. O MUNDO É NOVO André Guerreiro.
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
Função da Administração:
Lei nº /2014 Coletiva de Imprensa
Reduzindo custos através de Tecnologia e Processos - Evolução Outubro / 2007.
SECOP 2014 Jurandir Lima Gerente de Estratégia e Desenho de Serviço
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
CALL CENTER Doutoranda: Rosely Antunes de Souza Outubro/2006.
Audiência Pública sobre Serviço de Atendimento ao Consumidor - DPDC Brasília, abril de 2008.
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
Logistica Comercial. Tenha FOCO... os EUA têm o maior mercado do mundo, mas é muito fragmentado e dominado pelos canais de distribuição. Não queira vender.
Sugestões de Encaminhamento
SISTEMA DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA. DESDE 1996 A SKY É L ÍDER NO MERCADO DE TV POR ASSINATURA DIGITAL NO B RASIL E EM TODA A A MÉRICA L ATINA, COM MAIS.
Doce sentimento. Doce sabor.
HBO LATIN AMERICA. A HBO Latin America (HBO LAG) é uma empresa fundada em 1991 que pertence a: Sony Pictures Television International, Home Box Office,
Audiência Pública Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel Marconi Thomaz de Souza Maya Superintendência.
Micro Empreendedor Individual
Unidade 1: Socialização e outros processos culturais –Um elemento fundamental para que o processo de socialização tenha sucesso é a comunicação –Os meios.
NOVA LEI PARA TV POR ASSINATURA Mais conteúdo nacional inédito nas TVs por assinatura A dura realidade do mercado audiovisual brasileiro nas últimas.
POLÍTICAS PARA PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO NO CENÁRIO DA CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA.
Ferramentas de Gestão: 5 Forças Porter e VRIO
POP Solicitação de Relatório de Serviços Prestados Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
53° PAINEL TELEBRASIL. SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA RES. ANATEL 272/01 Evandro Zuliani Diretor de Atendimento e Orientação ao Consumidor.
Brasília, 08 de abril de 2015 CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão de Defesa do Consumidor.
A importância da atividade de programação para a indústria audiovisual brasileira Audiência pública: PL Nº29/07, dispõe sobre a organização e exploração.
PLS 181/2014 Audiência Pública Senado Federal Brasília, 02 de dezembro de 2014 Eduardo Levy.
Audiência Pública Câmara dos Deputados Elisa Leonel Superintendente de Relações com Consumidores.
O INTERESSE DO CONSUMIDOR NO PL 29/07 NOV/2008AUDIÊNCIA PÚBLICA CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.
Transcrição da apresentação:

Respostas ao Requerimento n° 66/2007 Apresentação da SKY Brasil Serviços Ltda. Audiência Pública em 11/12/2007 Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados Roberto Cunha Gerente Executivo Jurídico

22 AGENDA Esclarecimentos sobre as estruturas societárias de SKY e DIRECTV Aprovação do Ato de Concentração entre SKY e DIRECTV Esclarecimentos sobre as atividades de operadora de televisão por assinatura Esclarecimentos sobre programação Notas sobre a qualidade dos serviços Meios de comunicação disponíveis para o assinante

3 Estruturas societárias de SKY e DIRECTV Estrutura Societária antes da aquisição (até 2004) Sky Brasil Serviços Ltda. Galaxy Brasil Ltda.(DIRECTV) 10%54%36% The DiRECTV Group, Inc. Liberty Media International, In Globo Comunicações e Participações S.A. The News Corporation Limited Em 2004, a News Corporation adquiriu o controle do The DIRECTV Group,Inc. Por meio de negociações com a Globo, acertou a união da SKY com a DIRECTV no Brasil.

4 Estrutura Societária após a aquisição (agosto de 2006) Estruturas societárias de SKY e DIRECTV The DIRECTV Group, Inc. News Corporation Globo Comunicações e Participações S.A. 26%74% SKY Brasil Serviços Ltda. Galaxy Brasil Ltda. (DIRECTV)

5 A Globo, portanto, tem participação de 26% do capital social da SKY e, conseqüentemente, de suas afiliadas. Pelo acordo com sua sócia News Corporation, a Globo se utiliza de sua expertise no mercado brasileiro de comunicações para selecionar e contratar conteúdos nacionais para a grade de programação da SKY. Além disso, na condição de sócia, a Globo tem uma posição no Conselho da SKY e exerce a supervisão das operações da companhia. Embora tenha uma participação significativa, a Globo não exerce a gestão das operações de SKY e DIRECTV, que não têm qualquer ligação ou alinhamento com a Net Serviços, com quem competem fortemente no mercado brasileiro de televisão por assinatura. Papel da Globo na gestão de SKY e DIRECTV

6 Aprovação do Ato de Concentração SKY e DIRECTV O propósito da união foi de criar uma empresa mais forte e com mais escala para enfrentar a crescente concorrência no setor, aumentada pela movimentação dos concorrentes e pelo fenômeno da convergência. A Anatel e o CADE concluíram que a transação não traria ameaças à competição no setor. Após a revisão da Anatel e do CADE (Proc. nº /2004 de 26/05/06), a operação foi aprovada, com a imposição de condições que foram prontamente acatadas pelas requerentes: As empresas programadoras ligadas à News Corp.(Fox, Fox Sports, FX, por exemplo) devem, por cinco anos, absterem-se de: a) agir de forma discriminatória no fornecimento de conteúdos; b) fornecer conteúdos em caráter exclusivo; c) exercer direitos de exclusividade sobre os cinco maiores campeonatos de futebol de interesse de brasileiros (Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Paulista e Carioca). Praticar políticas de preços nacionais, líquidos de ICMS, e oferecer também nacionalmente todos os pacotes. As políticas de preços e pacotes deverão ser publicadas em jornais de circulação nacional. Manter a transmissão dos canais pagos de conteúdo brasileiro anteriormente disponíveis na DIRECTV pelo prazo de 3 anos, garantindo a esses programadores de conteúdo nacional, pelo período de 3 anos, no mínimo as mesmas receitas anteriormente obtidas junto à DIRECTV, e garantindo que em 180 dias, os canais brasileiros de conteúdo nacional existentes na DIRECTV estivessem disponíveis a 20% de base da SKY e permanecessem assim, no mínimo, por 30 meses.

7 O papel da operadora de TV por assinatura PRODUTOR DE CONTEÚDO PROGRAMA DORAS AGENTES DE NEGOCIAÇÃO OPERADORASASSINANTES Produz conteúdos audiovisuais a serem inserids na grade de programação dos canais Ex: Cineastas, estúdios, produtores, etc. titulares de direito de exibição POR PRODUTO MENSALIDADE $/ ASS. CANAL COMISSÃO MENSALIDADE Montam os canais com conteúdo de produção próprio ou de terceiros, por gênero Vendem publicidade para os canais Ex: Globosat, Band, Turner, HBO, Discovery, Fox, ESPN Não são figuras obrigatórias na cadeia Atuam na contratação de programação junto às Programadoras em benefício das Operadoras Ex: Net Brasil, Neo TV Oferecem conteúdo aos seus assinantes através dos meios de transporte de telecomunicação Ex: SKY, Net Serviços, TVA, Telefônica, TV Cidade, outras... Contratam os serviços das operadoras para a recepção da programação

8 A SKY e a DIRECTV são distribuidoras e não proprietárias de conteúdo, não podendo, inclusive, interferir nos sinais dos canais que distribuem. Os detentores de conteúdo são as programadoras, que geram os canais e os licenciam às Operadoras: Problemas apontados: Excesso de repetições Excesso de publicidade O papel da SKY e da DIRECTV é selecionar e oferecer a seus assinantes uma grande variedade de canais, para dar ao consumidor a possibilidade de escolha. O pacote Sky Digital 2008 tem 146 canais e o pacote SKY Digital Plus 2008 tem 172 canais, com os pacotes opcionais, pay-per-view e canais de cortesia inclusos Filmes e variedades: 36 canais + 28 canais de pay-per-view de filmes Cultural: 9 canais + 6 canais étnicos do pacote opcional Esclarecimentos sobre programação

9 Notas sobre a qualidade dos serviços Desde a aprovação final pelo CADE (maio de 2006), a SKY e a DIRECTV vêm conduzindo a união de suas operações: Unificação e modernização da central de transmissão; Redesenho das operações de campo: seleção e treinamento dos parceiros; Unificação dos sistemas de atendimento, faturamento e cobrança Unificação das centrais de atendimento (SAC): treinamento dos atendentes e integração das diferentes culturas Atualização tecnológica e troca dos equipamentos para antigos assinantes da DIRECTV (mais de 400 mil trocas gratuitas realizadas) Revisão de todos os processos negociais das empresas Todas essas mudanças causaram instabilidades que afetaram o nosso atendimento. O processo de união das operações está quase concluído. Ações corretivas foram tomadas e os resultados já são visíveis.

10 Notas sobre a qualidade dos serviços O serviço de televisão por assinatura é prestado em um ambiente competitivo. Se o nosso cliente estiver descontente, ele pode contratar um de nossos concorrentes. Além da submissão às regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de televisão por assinatura também é regulamentada e fiscalizada pela Anatel, através de normas e do PGMQ (Plano Geral de Metas de Qualidade – Resolução n°411/05). O PGMQ estabelece 10 índices que são monitorados mensalmente. Quando as metas não são atingidas, as operadoras devem justificar-se e indicar ações corretivas: 10 ÍNDICES DO PGMQ: Índice de cessação de cobranças (ICCo): Meta 95% Índice de instalação do serviço (IIS): Meta 95% Índice de reclamação do serviço (IRS): Meta 2% Índice de atendimento pessoal (IAP): Meta 95% Índice de chamadas completadas (ICC): Meta 90% Índice de correspondências respondidas (ICR): Meta 95% Índice de ligações atendidas (ILA): Meta 85% Índice de reclamação por erro em documentação de cobrança (IREDC): Meta 2% Índice de interrupções solucionadas (IITS): Meta 95% Índice de solicitação de reparos atendidas (ISRA): Meta 95% Além disso, recentemente a ANATEL publicou o Regulamento Geral de Proteção dos Direitos dos Assinantes de Televisão por Assinatura (Resolução n° 488 de 03/12/07), que cria uma nova série de obrigações a serem cumpridas para as operadoras, além de estabelecer novos direitos para os assinantes.

11 Meios de comunicação disponíveis aos assinantes A SKY disponibiliza diversos meios de comunicação pelos quais o consumidor pode entrar em contato com a empresa: Telefone: via SAC (nas capitais e regiões metropolitanas, a custo de ligação local) e (demais localidades) Atendimento pessoal: Av. Nações Unidas, n° , 15° andar. São Paulo-SP Chat on line : Fax: opção na URA da central de atendimento Carta: Av. Marcos Ulhôa Rodrigues, n° 1.000, Tamboré, Santana de Parnaíba-SP