Foto Publicitária.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como organizar um, sem esquecer nada
Advertisements

Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
Departamento de Mídia E a eficiência em mídia.
Como organizar um, sem esquecer nada
9 - Sistemas de Informação & Marketing
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Fundamentos de Marketing Profa. Camila Krohling Colnago.
_comunicação externa 2 Comunicação mercadológica.
Redação Publicitária I
Campanha Publicitária
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Relatório Criativo Tema: Peças Impressas de divulgação
A Contabilidade se caracteriza como um processo de comunicação;
Briefing? Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Publicidade e Propaganda conceitos e categoria.
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
Propaganda a Alma do Negócio
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
PROPAGANDA & PUBLICIDADE
Comunicação Publicitária e Criatividade
Primeiro Passo da Etapa 1
Luana Mattos e Beatriz– 9M1
Apresentação | | +55 (11)
Publicidade e propaganda
Jornal como Recurso Didático
O que é Assessoria de Imprensa
Lucca Verri Rico Raquel Marques Música em Foco.
Briefing.
Secretaria de Comunicação Social Regionalização da comunicação institucional do Governo Federal.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Produção Eletrônica Agência ou Produtora?.
A cadeia de comunicação
Tendências da Linguagem Publicitária
Publicidade e Propaganda
A Propaganda e Suas Características
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
Missão Nós da Agência CI -Criatividade Inovadora, acreditamos que a diversidade e o novo encantam mais do que meras palavras, existimos para que o diferencial.
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
Como elaborar um plano de aula
Redação publicitária I
Empreendedorismo ________________________________________
Web Marketing BlueDent CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE BLUE DENT Web Marketing O sistema de Web.
Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
Roteiro de Planejamento de Campanhas Publicitárias
REDAÇÃO III TEXTO PARA REVISTA.
Briefing de Planejamento
Consultoria em Marketing & Comunicação
Comportamento do Consumidor Digital
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MERCADO Aula 11
Rede Ligado CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO. Pesquisa aponta que colaboradores desconhecem todos os canais disponíveis. PROBLEMA.
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
LojaAbril.com Danielle Sampaio Rossi. Resumo do Case Na revista Super Interessante de abril de 2013 existem várias propagandas da LojaAbril.com. Elas.
Comunicação Empresarial e Mídia Alternativa. Quem Somos Somos uma empresa de Marketing Digital e Comunicação Empresarial. Nosso foco é traçar estratégias.
Estratégias de Promoção
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
PROPAGANDA.
Comunicação Integrada
Marketing Carlos Freire – Gestão da Promoção Carlos Freire 2013 De maneira geral, a maior parte da verba de marketing, em todo tipo de negócio,
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
Estratégia de Promoção
O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade.
FOLDER PUBLICITÁRIO.
Transcrição da apresentação:

Foto Publicitária

Publicidade - Conceitos Ciências Humanas Comunicação Jornalismo Rádio e TV R. Públicas Publicidade Fotografia Publicitária Biológicas Exatas História Antropologia Fotografia

Qual é a função da publicidade no campo da comunicação? é um meio de tornar conhecido um produto, um serviço ou um firma; b) Seu objetivo é despertar na massa consumidora o desejo pela coisa anunciada, ou criar prestígio ao anunciante; c) faz isso abertamente, sem encobrir o nome e intenções do anunciante; d) anúncios são materiais pagos.

Mas qual é a diferença entre publicidade e propaganda? a) Propaganda é o ato de divulgar idéias, conceitos e valores sem fins lucrativos; b) Publicidade é fazer isso com objetivo de lucro por parte do anunciante; Exemplo: Campanha da Dengue a) Quando o Governo Federal veicula peças mostrando as formas de prevenção ao mosquito, isso é propaganda. b) Se a Raid faz o mesmo, é publicidade. Publicidade Propaganda

“a publicidade sugere que se ele(consumidor) comprar o que ela está oferecendo, sua vida se tornará melhor” John Berger

Publicidade, um mercado bilionário. Na America Latina, a pesquisa Mídia Dados, apontou investimento da ordem de U$ 60 bilhões em 2009. O Brasil é o primeiro colocado desse ranking com quase 40% desses investimentos, ou 24,7 Bilhões de dólares. Estima-se que o mercado brasileiro crescerá 31 % entre 2010 e 2013 (Aumento de 4,41 Bilhões de dólares) Um anúncio em página P&B, no Domingo no Jornal O Estado de São Paulo, pode custar até R$ 333.840,00. O maior anunciante do Brasil na atualidade é as Casas Bahia, com os fantásticos U$ 3,3 Bilhões de dólares .

Aspectos Históricos Publicitária A Fotografia e a Publicidade caminham juntas. Fotos são essenciais aos anúncios (jornais, revistas, cartazes, etc) Século XIX - XX - demora da Publicidade em aceitar a Fotografia Motivos ? Técnica demais Impressões muito reticuladas

Anúncios sóbrios e discretos Eventuais ilustrações a traço Pouco inventiva

Pricipal modelo “Art Nouveau “

Fotos usadas em colagens em cenários com molduras ornamentais

Fotografia Publicitária em 1910 Revista Fon-Fon Revista A Lua

Características Gênero incorporado - Retrato Imagens de estabelecimentos comerciais e esporadicamente produtos Publicidade Testemunhal - Personalidade para recomendar o produto Não eram pensados em termos de linguagem publicitária mais articulada

Fotografia Publicitária em 1917 Revista A Cigarra

Fotografia Publicitária em 1924 Revista A Vida Moderna 1914 Revista A Cigarra 1924

Fotografia Publicitária em 1922 e 1929 Revista A Cigarra

Fotografia Publicitária nos Anos 30

Fotografia Publicitária nos Anos 40

Brasil - Década de 40 Início da chegada de agências estrangeiras Fotógrafos não tinham especialização Fotos importadas dos EUA Campanha para a Johnson & Johnson - Agência Thompson - 1948 Francisco Albuquerque

Fotografia Publicitária nos Anos 50

Fotografia Publicitária nos Anos 60

Campanha Publicitária em 1969

Fotografia Publicitária nos Anos 70

Fotografia Publicitária nos Anos 80

Fotografia Publicitária nos Anos 90

Evolução do Conteúdo na Fotografia Publicitária Tentativa de dar mais realidade, saindo da ilustração para imagem fotográfica. Fotografia deixa a ilustração para o segundo plano. Maior enfoque para a foto - a imagem em si. produção fotográfica enquanto roteiro de uma cena que imitasse ao máximo a realidade.

Evolução do Conteúdo na Fotografia Publicitária Digitalização - efeitos especiais incorporados nessa produção, A fotografia representa o objeto( humano ou o produto), Efeitos dão outra significação a imagem. A Edição de imagens coloca o papel do ilustrador em destaque.

Contexto Atual da Fotografia Publicitária A digitalização acelerou o processo da produção foto-publicitária; Fim da revelação das fotos Fim do tratamento das fotos em laboratórios físicos; Otimização de custos Softwares de edição que contribuem para; facilitar e baratear o custo de edição de imagens; aumentar a velocidade da edição; aumentar a quantidade de recursos para edição;

Contexto Atual da Fotografia Publicitária A soma das antigas e das novas mídias ampliam a atuação do fotógrafo; Impressos, Outdoor, Jornais, Revistas, Embalagens etc. Sites, Blogs, Banner’s, Anúncios Virtuais, Mídias extensivas( metro, padarias) etc.

Fotografia Publicitária na Atualidade

Fotografia Publicitária na Atualidade

Fotografia Publicitária na Atualidade

Fotografia Publicitária na Atualidade

Etapas do Processo Criativo Qual o problema da Comunicação ? Qual produto será objeto de mensagem ? Qual o público-alvo ? Qual o veículo e a produção necessária ? Elaborar uma estratégia de comunicação . Revisar e avaliar a criação .

Qual o problema da Comunicação ? O lançamento de um novo produto O envelhecimento da imagem de um produto Realinhamento do produto no mercado Aumento de vendas Ganhar credibilidade junto ao consumidor Fidelização

Qual produto será objeto de mensagem ? Nome, Funções, Preço, Características Concorrentes Diferenciais Posicionamento no mercado Histórico publicitário ( peças desenvolvidas por outras agências) Valores da empresa que o produz ( missão, cultura, se é ecológico, etc)

Qual o público - alvo da mensagem ? Idade e sexo Poder aquisitivo Grau de instrução Qual ou quais os principais canais de comunicação e entretenimento Máximo de informação sobre o público-alvo

Qual o veículo e a produção necessária ? Jornais, revistas, sites, outdoors, etc Se há modelos ou não envolvidos no processo de produção O local onde será realizada a captação de imagens Equipamentos necessários para a realização das fotos Tempo para a realização do projeto

Elaborar estratégia de comunicação Somente Imagens ? Imagens e texto ? Metáforas ou linguagem direta ? Linguagem informal ? Efeitos especiais ( Foto e Edição Posterior)

Revisar e avaliar a criação Atende aos objetivos ? Resolve o problema de comunicação proposto ? A mensagem flui com facilidade ? É inovadora ? É focada no público-alvo ? Relação das cores com as provas. Está de acordo com os valores do cliente ? Avaliação com ou do cliente.

Repertório e Técnicas de Edição Ver jornais, revistas, sites e tudo o mais que veicular material com fotografia publicitária Analisar outras campanhas publicitárias (atendem os objetivos quanto ao aspecto do “processo criativo” ) Aprimorar técnicas de fotografia( Sempre !!!!) e edição de imagens

Esboço do Processo Criativo Dados Repertório e técnicas Insight